jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

JD NEWS | 19/11/2020

Vans Checkerboard Day 2020

Esta não é uma quinta-feira qualquer. Hoje é o Vans Checkerboard Day 2020! Todos os anos, a 19 de novembro, celebra-se o Checkerboard Day naquele que é o evento anual da Vans, que celebra o poder da expressão criativa enquanto forma de tornar o mundo num lugar melhor.

Se não ouviste falar deste dia até hoje, não te preocupes. Vamos meter-te a par de todas as coisas interessantes que a Vans está a fazer a propósito da celebração deste ano.

Vans Checkerboard Day 2020

O que é o Vans Checkerboard Day?

Todos os anos a Vans celebra o ‘Checkerboard Day’ – um evento anual onde a marca retribui através da caridade, dando a muita gente a oportunidade única de poderem ser criativos!

Em 2020, a criatividade é mais importante que nunca. Depois de um ano que foi particularmente duro, a Vans está a direcionar os holofotes para o papel que a criatividade tem na promoção do bem estar e da saúde mental.

Estão a apoiar não um, não dois, mas dez instituições de caridade à volta do mundo, com uma mega doação de 1 milhão de dólares! Estas instituições oferecem uma variedade de programas criativos, de forma a ajudar quem necessita a lidar com os fatores de stress que têm um impacto negativo na saúde mental.

Cada instituição receberá 100.000 dólares do Vans Checkerboard Fund, que serão aplicados na principal missão dessas organizações, i.e., o uso da criatividade para melhorar a saúde mental e o bem-estar dos mais jovens. Este ano, entre as instituições, encontram-se: Campaign Against Living Miserably, The Wave Project, The Ben Raemers Foundation, Get Lit-Words Ignite, The Skatepark Project, Arte Por La Vida, Social Skate, Singapore Association for Mental Health, Buku Jalanan Chow Kit e, por fim, World of Art Brut Culture.

Fica a par de todos os pormenores desta campanha na página que a Vans criou, aqui.

Vans Checkerboard Day 2020

Faz a tua parte

Mostra-nos o quão criativo vais ser neste Checkerboard Day e partilha nas redes sociais! Quer estejas online no TikTok Challenge #VansCheckerboardDay ou o partilhes no Instagram, Facebook ou Twitter, queremos ver de que é que és feito e o que é que tens para mostrar!

Também podes fazer uma doação para ajudar a Vans a apoiar estas instituições na página dedicada ao Checkerboard Day.

Vans Checkerboard Day 2020

Mais artigos como este

JD NEWS | 19/02/2024

Only At JD

Seguinte artigo