jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 09/11/2022

Looks tendência neste outono 2022

Há tantos estilos diferentes como há pessoas. Mas se quiseres realmente saber quais são as tendências do outono para 2022, continua a ler. Na JD, reunimos uma seleção de pontos-chave para te ajudar a reunir os melhores looks de outono da cabeça aos pés.

As cores que irão predominar este outono de 2022

As cores que triunfam todos os outonos são castanhos, cinzentos, vermelhos e verdes, sem esquecer os padrões de camuflagem! A questão é combinar com estilo. Aposta no verde, bege ou camel e até atreve-te a combinar diferentes tons de cinzento ou cor de laranja.

fato de treino nike
casacos the north face

Tons Terra: O tom castanho-camel, branco e dourado são ótimos para dar um toque de luz à roupa com cores mais neutras, tais como cinzento-escuro, preto ou azul-marinho.

Tons cinza: O cinzento é o novo preto! Vai com tudo, em qualquer uma das suas tonalidades! No outono, fica ótimo com tons pastéis de rosa, azul, verde ou mesmo salmão. Se procuras algo mais ousado, também podes combinar o cinzento com os tons mais escuros de cada palete, um fúcsia, azul elétrico ou verde fosforescente.

Tons vermelhos: desde a versão rosada (mais romântica), passando pela cor de laranja e vermelho paixão até ao tom beringela.

– A gama de tons verdes, ideal com tons de cinzento, areia e outros verdes, pode até atrever-te a experimentar com padrões de camuflagem!

– O vermelho dá-nos muito jogo para conseguirmos uma roupa muito de topo. Quer queiras um look vermelho total ou simplesmente procures um acessório com um toque de cor que se destaque do resto da tua roupa. É uma das tonalidades mais ousadas e, sem dúvida, imprescindível nesta estação.

fato de treino nike
casacos napapijri

Tendências de calçado neste outono

Botas

Não há nada como um par de botas para completar o teu outfit este outono! Mesmo que não sejam necessariamente botas à prova de água, terás sempre mais proteção para os teus pés se de repente começar a chover. E mais, são uma opção perfeita para qualquer um dos teus looks!

Na JD Sports temos botas em tamanhos de mulher, homem e criança. São geralmente feitos de materiais sintéticos ou couro, para manter a água fora e ao mesmo tempo manter os teus pés quentes. Além disso, graças ao cano médio ou alto, os tornozelos também estão protegidos. São perfeitos para todo o tipo de planos: desde ir às compres, até ir à escola ou ao trabalho, ou ir à neve.

botas dr.martens
Botas Timberland

Na nossa coleção de botas para mulher e homem encontrarás marcas como as UGG, Timberland ou a Dr. Martens. Cabe-te a ti escolher o toque que quer dares aos teus outfits.

Sapatilhas com plataforma

As sapatilhas de plataforma são a alternativa mais confortável e mais casual às botas: os ténis de plataforma para mulher ou a versão de homem, os ténis de cano alto. Especialmente, no caso das sapatilhas de cano alto, terá o efeito de outono perfeito para os teus outfits, sem abdicar dos centímetros extra que a plataforma lhe dá. Não percas este artigo para descobrir os melhores e mais populares modelos de sapatilhas de cano alto!

converse run star
sapatilhas adidas

Das Converse Run Star Hike às Nike Air Force 1 PLT.AF.ORM, as sapatilhas com plataforma ganharam um lugar nos nossos corações e já não podemos imaginar uma outfit sem elas. Somos fãs e até lhes dedicámos um artigo com os melhores modelos de sapatilhas com plataforma? Sim, assim de fãs somos!

Os outfits mais arrojados desta estação

Quanto ao look vencedor para 2022… Tu é que marcas as regras! No final, há tantas opções como há pessoas no mundo. Depende tanto da tua personalidade, da ocasião, do tipo de corte que mais te favorece e, sobretudo, do mood que tenhas nesse dia.

calças cargo nike
colete adidas

Não há nada mais característico do outono como umas calças cargo ou calças palazzo quando apostamos no conforto! Atreve-te a combinar umas calças largas com um casaco bomber🔥🔥.

Depois, claro, também se pode jogar com diferentes cortes para obter o efeito desejado. Podes escolher um top oversized e combiná-lo com umas leggings ou fato de treino slim-fit.

fato de treino nike mulher
calças cargo mulher

Acessórios

Chapéu de pescador

Ou se ama ou se odeia, os bucket hat não deixam ninguém indiferente! Esta tendência foi trazida ao topo por algumas das mais famosas boybands da música pop em meados dos anos 90. Agora, os chapéus de pescador estão em altas novamente.

As melhores marcas no mundo do streetwear abraçaram esta tendência retro, e o resultado é esta versão mais moderna do chapéu. Está a ficar cada vez mais difícil resistir, não é? Admite, o chapéu é ótimo para dias em que está sol, húmido ou mesmo chuvoso.

chapéu pescador mulher
bucket hat homem

Se nunca usaste um chapéu, é melhor começar com designs simples, cores neutras e cores lisas. Os pretos e brancos são um êxito garantido. Se quiseres um toque mais boho, podes optar por tons cáqui ou castanho.

Gorros de lã

O outro grande acessório que não pode faltar neste outono de 2022 são os gorros de lã! Este acessório é ideal para esta época. Pode-se ter mãos frias, tornozelos frios ou pés frios, mas desde que se mantenha a cabeça quente 👌. E um gorro bem escolhido pode ser o toque final perfeito para qualquer outfit de outono.

Podes optar por uma cor a condizer com o resto da tua roupa, optar por uma vibe monocromática, ou optar pelo branco, se optaste pelas cores terra desta estação. O gorro de lã fica mesmo bem com tudo, desde camisolas e calças de treino a casacos de ganga. Tu é que escolhes!

gorro the north face
gorro adidas

Podes sempre escolher um gorro cinzento mais neutro e combiná-lo com um look em que o protagonista é um par de ténis chamativos.

Agasalha-te com estilo

Dá um toque extra de estilo ao teu look! O casaco que escolheres é essencial para fazer sobressair o teu outfit. É por isso que é importante saber qual é a tendência deste outono-inverno 2022-2023.

Está frio, mas não tanto como para um casaco? Aposta no colete!

 Não há pior sensação que a de agasalhar-se demasiado e suar o dia todo. Se ainda não estiver frio o suficiente para usar um casaco de penas (também conhecido como um puffy ou puffer), então um colete é a opção perfeita 😉

coleção outono-inverno the north face
colete berghaus

Com os coletes tens o melhor dos dois mundos: o calor do bom acolchoado, a liberdade de movimento e a respirabilidade adicional graças aos braços sem mangas. Consulte este outro artigo se quiseres ver outros tipos de casacos na JD Sports.

Casacos corta-vento ou light jackets

A opção mais desportiva é um casaco corta-vento. Embora no início, os corta-ventos fossem concebidos para desportos como a corrida, uma vez que são um casaco muito leve, deram logo o salto para a moda urbana. Se optares por este tipo de casaco neste outono, combina-o com fatos de treino para desporto, leggings ou calças de ganga.

Já entraste na JD Sports e escolheste o teu casaco? Não? Então dá uma vista de olhos às coleções de outono de homem e mulher e completa o teu outfit antes que os tamanhos se esgotem! 

Mais artigos como este

Seguinte artigo