Que casacos vestiremos neste inverno de 2020/21?

Como em todos os anos, na JD Sports, queremos que estejas a par das últimas novidades e tendências do outono-inverno. Sem dúvida que uma das coisas mais importantes a ter, agora que se aproximam os meses mais frios, é o casaco. A variedade que existe no mercado é incrível e cada vez maior. Por isso, trazemos-te um resumo para que conheças quais são os casacos que se vestirão neste inverno de 2020/21.

Corta-ventos ou light jackets

corta-ventos mulher
corta-ventos homem

São a opção mais desportiva da lista. Os corta-ventos são um tipo de casaco muito leve, desenhados a pensar, essencialmente, em desportos como o running. Ao sair a correr com um protegerás o teu corpo do vento, sem ter de carregar roupa pesada.

Como costuma ocorrer, a roupa sport deu o salto rumo à moda urbana. Na verdade, é agora bastante comum ver estes light jackets como parte de um outfit do dia a dia. É hábito combinarem-se sobretudo com fatos de treino, joggers e leggings, mas também não é incomum fazê-lo com calças de ganga!

Nas novas coleções da adidas Originals ou da The North Face encontrarás muitos modelos de casacos corta-vento. Alguns têm meio fecho e outros um fecho completo. É habitual que venham com capuz e tecido impermeável, ainda que não aconteça em todos os casos.

Casacos almofadados ou puffy

casaco nike
casaco ellesse

Terminado o outono, virão os dias mais intensos de inverno, e é nessa altura que se tiram do guarda-roupa os casacos almofadados. São um clássico da época e nunca passam de moda. É uma opção estupenda para usar nas épocas frias e para combinar com um look diário.

Também conhecidos como puffy ou puffer, este tipo de casaco tem enchimento, por norma sintético, que evita que o frio te chegue ao corpo, conservando também o calor. Quase todos têm punhos canelados e/ou elásticos para melhorar, ainda mais, a proteção contra o frio.

Ainda que haja quem não goste de vestir roupa volumosa, o certo é que não há nada como um casaco almofadado para estarmos abrigados durante o inverno. Além disso, as marcas apostam cada vez mais em desenhos estilizados.

Tens alguns exemplos em marcas como a Nike ou a Ellesse.

Casacos com pêlo sintético

casaco pelo sintético preto
casaco pelo sintético mulher

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um casaco com um capuz com pêlo sintético. Uma grande moda no início dos anos 2000, tiveram um grande êxito naqueles anos e voltam em grande neste outono-inverno. Triunfam, sobretudo, naqueles looks para levar para a escola/universidade ou para passar uma tarde/noite com os amigos.

O melhor de tudo é que estes casacos são de pêlo sintético, pelo que não há recurso a animais aquando o seu fabrico. Este dito pêlo encontra-se, por norma, no capuz, e é bastante suave, protegendo o pescoço e a cabeça.

Há diversos estilos e cores, sendo que basta espreitar marcas como a Supply & Demand ou a Good For Nothing. São a proposta mais juvenil e atrevida. Oh, e ficam sempre bem com umas calças de ganga!

Casacos com meio fecho

casaco meio fecho
casaco meio fecho preto

Já vimos um forte aumento deste tipo de casacos no inverno passado e para este inverno parecem voltar a estar na moda. Uma das marcas mais relevantes neste tipo de casacos é a Napapijri, que soube criar o seu próprio estilo.

Os desenhos da marca contam, por norma, com meio fecho. Estão no meio termo entre os corta-ventos, dada a aparência, e os casacos puffy, pelo enchimento interno. Podes converter este casaco na peça-chave do teu outfit, seja na rua, seja em espaços fechados.

O bolso central é do mais prático que há. Além disso, os casacos da Napapijri costumam ter fechos laterais para que os possas vestir e despir com facilidade. Oh, e ninguém coloca em causa a qualidade destes casacos!

Casacos de tipo parka

casaco parka adidas
casaco parka branco

Ahhh, este é outro clássico: que o diga o Liam Gallagher, que não os dispensa. Estamos certos de que neste inverno também se vão vestir parkas. Dependendo do modelo, podem ter um corte mais curto ou comprido, mas nunca têm um corte como os casacos convencionais.

A maioria destes desenhos são semelhantes aos puffer, mas mais compridos, para cobrir uma parte maior do corpo. Têm também, frequentemente, um acolchoado ligeiro, para conservar melhor o calor. Têm também, muitas vezes, uma gola mais alta e um capuz.

Marcas desportivas como a Nike ou a adidas já se juntaram a esta tendência, que aparenta ser uma das mais relevantes deste inverno. Também o fizeram outros grandes nomes da moda urbana como a SikSilk e marcas premium como a Emporio Armani. Não falta por onde escolher!

E não é tudo. Dentro de cada estilo há mais modelos e marcas, pelo que te deixamos o conselho: espreita a nossa loja online e vê todos os casacos que temos disponíveis!

Share

WHAT TO READ NEXT

MODA l Editor

Roupa de banho: propostas para o verão

As horas de sol estão a aumentar, ...

-->

MODA l Editor

A História da Juicy Couture

Juicy Couture, é sem dúvida, a ma...

-->

MODA l Editor

Roupa interior da Nike: os essenciais

Quando se trata de essenciais do di...

-->

JD NEWS l Editor

Coca-Cola x Fila: uma coleção refrescante

Pára tudo o que estás a fazer! A ...

-->

MODA l Editor

Sutiãs e leggings Nike: estilo em movimento

Estejas a treinar com pouco entusia...

-->

MODA l Editor

Como combinar sapatilhas com calças Palazzo

As calças palazzo, ou palazzo ...

-->