jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 06/10/2022

As melhores e mais populares sapatilhas de cano alto

Os meses de Outono e Inverno são a melhor altura para voltar a desfrutar das sapatilhas de cano alto. Ainda que, como verás nesta lista, existam modelos de todos os tipos, sendo alguns deles melhores para a Primavera e para o Verão.

Por esse motivo, neste artigo falamos sobre quais são algumas das sapatilhas de cano alto mais elegantes para 2022-23. Assim, se estás a pensar comprar algum par, será mais fácil escolheres os melhores para ti. Todos os modelos desportivos que verás são Mid ou High, ou seja, todos cobrem parte ou todo o tornozelo. Em cada um deles deixamos-lhe um link para a nossa loja online JD Sports caso te atrevas a agarrá-los 😉.

Nike Air Force 1 Mid React

Na Nike há muito por onde escolher e desta vez selecionamos com um clássico renovado. Um modelo que certamente conheces e que não poderíamos esquecer neste artigo de sapatilhas de cano alto.

Air Force 1
Nike Air Force 1 Mid React

A história das Air Force 1 é muito longa, assim como a sua popularidade. Atualmente, a versão que mais se vê nas ruas são as AF1 Low, com um cano mais baixo. Mas houve uma altura em que as AF1 High eram muito populares, principalmente nos anos 80 e 90. Agora é hora de trazê-las de volta, aproveitando o tempo mais frio!

A principal característica das Nike Air Force 1 Mid, é que mantêm a área do tornozelo muito mais protegida graças ao cano mais alto. Este ano foram atualizadas com a versão React que lhes dá um visual muito mais moderno graças ao uso de material translúcido e tecnologia extra na entressola. Além disso, a tira foi movida na zona do calcanhar.

Este modelo AF1 alto vem numa versão branca de cima a baixo e outra numa combinação de preto com fosforescente para os mais ousados.

Nike Blazer

Continuamos com os clássicos da Nike e agora é a vez de falar nas Nike Blazer. Desde 2020 que temos presenciado um autêntico boom graças às constantes reedições daquele que é um modelo bastante popular. Agora que chegam os dias mais frios, o sucesso cresce ainda mais pelo que acaba por ser difícil não as incluir neste artigo.

Air Force 1
Nike Air Force 1 Mid React

O minimalismo e os toques retro é o que mais se destaca nestas sapatilhas. Graças à simplicidade, a Nike tem imensa liberdade quando se trata de criar todo o tipo de desenhos, desde os mais básicos até aos mais ousados, cheios de cor. Se já há algum tempo que queres umas Blazer, agora é o melhor momento para comprar umas.

Se tiveres um estilo casual, podes usar estas sapatilhas diariamente, durante grande parte do Outono e do Inverno, bem como durante parte da Primavera. Também podes usá-las no Verão, embora nessa altura do ano não se seja habitual vê-las na rua. Quando aparecem é, por norma, com outfits muito mais desportivos e influenciados pelo basquetebol.

Vans Sk8-HI

Passamos do basket para o skateboard, neste caso, com a Vans. Desenhos inconfundíveis e versáteis, graças à grande variedade de modelos que se podem escolher.

Vans Sk8-HI
Vans Sk8-HI

As Vans Sk8-Hi são bem capazes de ser as sapatilhas mais versáteis neste ranking. Podem ser usadas durante todo o ano, quer seja na Primavera ou no Inverno. Claramente, não são as sapatilhas mais quentes que podes calçar, nem tampouco as mais respiráveis nos dias quentes, mas esse é precisamente o ponto forte deste modelo! Como os materiais são um meio termo, sentir-te-ás sempre bem com elas, independentemente das condições meteorológicas.

Estas sapatilhas de cano alto são um clássico e todos os meses chegam modelos com novas cores. Tens os mais famosos em preto, com a sidestripe branca, mas também outras combinações com detalhes texturados, cores brilhantes ou logótipos repetidos. Também os encontrarás com plataforma. Oh, e claro não nos podemos esquecer de referir as interessantes colaborações .

Converse All Star High

Não, as sapatilhas de cano alto não servem só para o inverno. Se adoras este design e queres usar sapatilhas destas, é bem provável que a tua solução esteja na Converse.

Converse All Star High
Converse All Star High

Sapatilhas de cano alto no verão? E porque não? Nem todas as sapatilhas High têm de ser para o Inverno. As Converse Chuck Taylor All Star High são um bom exemplo, a usar especialmente nos dias de primavera-verão. A principal razão é que a maioria dos modelos são feitos de lona, um tecido leve.

Também é relevante mencionar que existe uma enorme variedade de modelos dentro desta coleção. Também há modelos em couro, em sintético, em material reciclado e, claro, também com plataforma. Quanto às cores, as pretas e brancas são sempre uma aposta segura. Para aqueles que preferem algo mais clássico, recomendamos a coleção Chuck 70, com um visual muito mais vintage.

adidas Forum Mid

Um dos regressos mais notórios do ano passada. A sua origem está no basquete dos anos 80 e foi uma grande alegria para muitos a adidas Originals reeditar as suas famosas Forum 84 Mid.

Converse All Star High
Converse All Star High

Embora também exista a versão Low, a versão de cano alto é considerada como o design original, o modelo OG. São umas sapatilhas que têm sucesso entre os que apostam num calçado mais clássico, principalmente entre aqueles que são fãs das sapatilhas retro basket. É por isso que as adidas Forum Mid são uma recomendação imprescindível nesta lista.

Aproveita agora que regressaram para agarrar já o teu par!

Reebok Club C GEO Mid

Na Reebok os clássicos brilham, embora também haja espaço para novos modelos. Estas sapatilhas são 50% clássicas e 50% modernas, e são também inspiradas numa silhueta retro que ganhou um novo visual.

Reebok Club C GEO Mid
Reebok Club C GEO Mid

As Reebok Club C GEO Mid tomaram como referência as Club C dos anos 80 de forma a orientá-las para a moda feminina atual. O resultado são umas sapatilhas sedutoras que combinam uma parte superior em camadas com cano médio e uma entressola de plataforma volumosa.

O design tipo bota e os materiais de couro e camurça tornam-nas umas sapatilhas mais do que excelente para usar na estação outono-inverno. Estão disponíveis em tamanho para mulher e existem várias cores à escolha, incluindo o branco. Ficarão ótimas com leggings, calças cargo e até calças parachute.

FILA Teratach Mid

Fechamos a lista com a FILA, a marca popular nascida na Itália, continua a conquistar-nos com os seus designs de estilo retro. Desta vez, a sua coleção de sapatilhas Teratach Mid é inspirada no mundo do basquete.

FILA Terratach Mid
FILA Terratach Mid

São as sapatilhas de cano alto mais acessíveis da lista. Por um preço muito atractivo, consegues agarrar uma dos modelos da FILA mais interessantes, que poderão combinar com todo o tipo de peças de vestuário. Existem várias versões das Teratach Mid, então terás a opção de escolher se prefere as que têm uma tira de velcro ajustável ou não, se gosta que o logo seja visto na lateral, ou se desejas combinar várias cores nas tuas sapatilhas.

E por aqui fica a lista! Que modelo escolherias? Podes ver estes e muitos outros modelos na JD. PS: Já te dissemos que temos lançamentos novos diariamente? Fica atento ao nosso website. As novidades são constantes!

Mais artigos como este

Seguinte artigo