9 curiosidades sobre a The North Face

A estação perfeita para te encheres da cabeça aos pés da The North Face, é sem dúvida o inverno — sobretudo devido ao grande sucesso dos seus casacos, entres os quais o lendário Nuptse. Portanto, não há melhor época que esta para falarmos um pouco sobre marca Americana, e descobrires alguns factos curiosos sobre a mesma!

O que significa The North Face?

O nome traduzido literalmente para o português é algo como “A Face do Norte“. Falamos mais sobre isto no artigo sobre os significados das marcas.

É comum dizer que a face norte de uma montanha é a mais difícil para os montanhistas. Por ser uma marca especializada em roupa desportiva destinada ao ar livre, especialmente de escalada, decidiram-lhe dar um nome que a aludisse a isto de forma clara.

the north face mulher
the north face mulher

Qual é o lema da marca?

Uma das mensagens mais repetidas nas roupas é ‘Never Stop Exploring‘, ou seja ‘Nunca pares de explorar‘. O slogan promove uma conexão entre o desporto e a natureza. Encoraja-nos a continuar a explorar lugares escondidos, cavernas, topos de montanhas, florestas, lagos … Qualquer espaço natural à nossa volta.

O que simboliza o logo da The North Face?

Representa o Half Dome, uma formação rochosa localizada no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. A sua forma peculiar de meia cúpula é fácil de reconhecer, especialmente por causa da parede vertical que é super difícil de escalar.

the north face logo

Quando foi fundada a The North Face?

A North Face começou em 1966 como uma pequena loja de produtos de montanhismo. Dois anos depois, em ’68, deram o salto para criar os seus próprios designs para roupa e acessórios desportivos ao ar livre. Foi aí que a marca foi realmente fundada.

De que país é a marca?

A marca nasceu nos Estados Unidos, especificamente na cidade de São Francisco, no estado da Califórnia.

the north face homem
the north face homem

Quem criou a North Face?

As pessoas por trás da criação da marca são Doug Tompkins e Susie Tompkins Buell. Divorciaram-se em 1989 e Douglas deixou a empresa para procurar o ativismo ambiental e filmar histórias sobre a natureza. Faleceu em dezembro de 2015. Susan continuou a trabalhar na empresa envolveu-se no mundo da política.

A que grupo pertence a marca?

Desde 2000, a The North Face faz parte do grupo VF Corporation. É uma empresa americana que também possui outras marcas como a Vans, Napapijri, Dickies, Timberland, Eastpak e Supreme.

the north face mulher
the north face mulher

Onde são os escritórios da The North Face?

Os escritórios principais estão localizados em Alameda, na Califórnia. Têm outro escritório no Canadá, em Ville Saint Laurent, na província de Quebec. O terceiro escritório, o europeu, está localizado em Stabio, uma comuna na Suíça.

A The North Face é uma marca sustentável?

Como grandes amantes da natureza, os responsáveis da marca fazem todo o possível para que a confecção da sua roupa tenha o mínimo impacto possível sobre o meio ambiente. Continuam a trabalhar num sistema de moda circular em que as roupas que não são mais usadas não acabem desperdiçadas, mas sim reaproveitadas e recicladas em novas peças. A meta é que até 2025 todas as roupas sejam feitas com materiais reciclados, orgânicos, responsáveis ​​ou renováveis.

Então que achaste? É sempre bom saber um pouco mais sobre as marcas de roupas que gostamos e usámos com frequência. Lembra-te que na JD Sports, podes ver as coleções mais recentes da The North Face para homem, mulher e criança, e fazeres as tuas compras online!

Share

WHAT TO READ NEXT

MODA l Editor

Ano novo, vida nova... Coleção Fitness nova!

Diz adeus a 2021 e olá a 2022. Sej...

-->

MODA l Editor

As tendências de Streetwear para 2022

Cuidado com o que está para vir! O...

-->

MODA l Editor

Novo lançamento: PUMA x Dua Lipa

Girl, a melhor colaboração acabou...

-->

MODA l Editor

Bem-vindos ao HALLS of IVY: IVY PARK está de volta!

A colab da Beyon...

-->

MODA l Editor

I AM JD ajuda-te com os presentes de Natal

O tempo frio já chegou e i...

-->

MODA l Editor

Anúncio de Natal da JD: Visita a JD Street!

Já chegou aquela época do ano! As...

-->