jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

DESPORTO | 18/05/2023

4 sugestões de looks com camisolas de basquetebol

Fãs da NBA ou não, a verdade é que muitas são as pessoas que adoram usar camisolas de basquetebol durante o verão. São camisolas de manga cava confecionadas com tecidos leves e respiráveis, o que as tornas uma excelente opção para usar nos dias quentes. Tanto no site da JD Sports como em várias lojas físicas tens uma vasta seleção de camisolas míticas de equipas como Chicago Bulls, LA Lakers, Miami Heat, Boston Celtics ou Brooklyn Nets, entre outras. Se estás a pensar comprar uma para usar nesta estação, aqui ficam algumas dicas de looks!

Como combinar a tua camisola de basquetebol com os calções Jordan Diamond

camisola de basquetebol
camisola de basquetebol

Existem uns calções da marca Jordan que fazem sucesso há vários anos: os Diamond. Devido à sua própria estética inspirada nas roupa usada nas quadras de basquete, ficam incríveis se os combinares com a camisola da tua equipa favorita da NBA. O design destaca-se sobretudo pelo pentágono em forma de diamante que aparece na lateral dos calções. Dentro deste pentágono, encontras o famoso logo Jumpman da marca. Além do preto básico com detalhes em branco, surgiram outras cores como vermelho, branco ou roxo.

Outfit completo de equipas de topo

outfits basquetebol
outfits basquetebol

Obviamente, também tens a opção de fazer um outfit completo com a roupa oficial de uma equipa de basquete que gostes. Tens uma grande variedade para escolher entra as camisolas da Nike ou Jordan ou optar pela coleção de roupa casual desenhadas pela New Era. Camisolas, hoodies, joggers ou calções que ficam perfeitos quando combinados pois têm as cores da equipa e o seu emblema. É a opção ideal para quem ama toda a estética do basquete americano, mas ao mesmo tempo não quer vestir algo muito desportivo.

Usar uma camisola de basquete com jeans ou saia

outfits basquetebol
outfits basquetebol

A moda está aí para mudar, inovar, sair da zona de conforto. À priori, pode-se pensar que as camisolas de basquete só podem ser combinadas com outras roupa desportiva. Nada poderia estar mais longe da verdade! Podes fazer a diferença dando um passo adiante e criando looks em que a parte de cima é uma camisola de basquete e a parte de baixo uns simples jeans azuis. Outra proposta bem original é usar minissaia.

A importância das sapatilhas (e das meias)

outfits basquetebol
outfits basquetebol

Depois de escolheres a roupa, não te esqueças de levar em consideração o calçado. Ficarás sempre bem se completares a roupa com sapatilhas de basquete como as Air Jordan 1 ou as Max Aura 4. Além disso, não te esqueças que tens outras opções retro como as Nike Dunk, as Blazer, as adidas Forum ou as New Balance 550. E muita atenção com as meias! Elas podem arruinar ou realçar um look se não os levares em consideração. A recomendação seria escolher aquelas que são altas ou médias para que se destaquem e fiquem bem visíveis. Em branco, cinzento ou preto, dependendo da roupa que escolheres, e se possível com um logo ou detalhe que se destaque.

E então? Já escolheste a tua camisola de basquetebol? Passa no nosso site para procurares os melhores outfits e não percas as novidades que te espera no nosso instagram!

Mais artigos como este

Seguinte artigo