jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

JD NEWS | 24/05/2022

Equipamentos das Seleções Femininas 2022

O Campeonato Europeu de Futebol Feminino está quase a chegar! Sabemos que o desporto no feminino está em constante evolução, e o desporto rei não é exceção. A competição ocorre entre 6 a 31 de julho, e tem como anfitriã a Inglaterra. A Seleção Portuguesa também vai marcar presença, depois de ter sido eliminada pela Rússia nos play-offs, mas devido à desclassificação desta, fomos repescados!

Sempre em cima do acontecimento, a JD traz-te alguns dos fantásticos equipamentos da adidas, da Nike e da PUMA que as seleções femininas irão usar nesta competição, e mostramos-te alguns de outras seleções que infelizmente não se conseguiram qualificar. Fica connosco e não percas este Europeu!

Camisola da Seleção Feminina de Futebol de Espanha

Jennifer Hermoso europeu feminino 2022
equipamento 2022 da seleção espanhola feminina

A seleção espanhola entra novamente em campo com a adidas. Este design criado especialmente para o Europeu de Futebol Feminino 2022 aposta no minimalismo e na estética clássica da equipa. Voltamos a ver as cores da bandeira no equipamento, com o vermelho sendo o protagonista, deixando o amarelo para os logos e para as 3 riscas habituais da adidas.

Na camisa da seleção espanhola que jogadoras como Alexia Putellas, Jennifer Hermoso ou María León vão vestir este ano, há também um toque de azul-marinho. Contrasta na perfeição com o resto das cores nas mangas e na gola.

EQUIPAMENTOS DA ESPANHA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol de França

Camisola Euro 2022 Feminino França
Equipamento 2022 da seleção francesa feminina

A seleção francesa entra neste europeu com um dos mais deslumbrantes equipamentos. A sua camisola principal tem como base o icónico azul, com um estampado floral, inspirado na arte francesa e no movimento arquitetónico neoclassico. O cognome da seleção francesa, Les Blues aparece a vermelho nas laterais, enquanto o slogan nos differences nous unissent”, algo como “as nossas diferenças unem-nos” em português, pode ser encontrado na parte interior da gola. Os calções são brancos, com detalhes a azul. Evidencia-se o logo da Nike, a famosa Swoosh, bem como, claro, o emblema da Seleção Francesa.

A camisola alternativa da França é a branca, sendo que os detalhes florais se mantêm, mas desta vez aparecem nas laterais da camisola a cor-de-rosa. Os calções acompanham a camisola com as mesmas cores e detalhes laterais. As meias são integralmente a cor-de-rosa.

A França entra para este campeonato europeu depois de ter vencido o grupo G na fase de qualificação, e irá defrontar a Itália, a Bélgica e a Islândia nesta fase final.

EQUIPAMENTOS DA FRANÇA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Alemanha

Camisola 2022 da Alemanha Euro Feminino
Equipamento 2022 da seleção alema feminina

Como é que a Alemanha vai entrar em campo neste para este Campeonato Europeu Feminino? A equipa é uma das mais fortes, tendo calhado na fase de grupos com a Espanha, Dinamarca e Finlândia. A camisola para 2022, criada pela adidas, tem feito muito sucesso entre os adeptos.

Uma estética bem clean. A cor branca prevalece, e é acompanhada pelos contrastes pretos do pescoço e das três riscas. Um dos detalhes mais interessantes é o uso das cores da bandeira alemã para decorar a parte inferior das mangas curtas. O logo da adidas e o escudo da seleção alemã estão no centro da camisola.

camisola alternativa 2022 Alemanha euro feminino
equipamento alternativo 2022 alemanha feminino

Em relação ao equipamento alternativo feminino, o design e a vibe são bem diferentes. É mais ousado e moderno, com um padrão dinâmico que lembra o estampado camuflagem. A cor da camisola da Alemanha vai chamar à atenção neste Euro 2022 na Inglaterra, devido ao seu verdeazulado escuro.

EQUIPAMENTOS DA ALEMANHA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Inglaterra

Camisola Euro 2022 Feminino Inglaterra
Equipamento 2022 da seleção inglesa feminina

A seleção inglesa é a anfitriã do torneio, e como tal teve acesso direto a este Europeu. A Inglaterra entra em campo com o seu reconhecível branco, tanto na camisola, como nos calções e meias. Os detalhes surgem a azul, e o equipamento, que é assinado pela Nike conta ainda com o emblema da Inglaterra, ou seja, os seus famosos 3 leões, como é habitual.

O equipamento alternativo é chamativo com o cor de laranja a tomar as rédeas. Os detalhes são a castanho na gola, laterais e parte inferior das mangas na camisola, e nos calções estes detalhes aparecem nas laterais. As meias são talvez a parte mais arrojada do equipamento alternativo da Inglaterra, com o cor de laranja e o castanho a trabalharem juntos num padrão geométrico. Em ambos equipamentos o emblema tem tons iredescentes.

As anfitriãs irão defrontar a Áustria, a Noruega e a estreante Irlanda do Norte.

EQUIPAMENTOS DA INGLATERRA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol dos Países Baixos

Camisola Euro 2022 Feminino dos Países Baixos
Equipamento 2022 da seleção holandesa feminina

Como não podia deixar de ser, no seu equipamento principal, os Países Baixos vão entrar em campo com o seu icónico cor de laranja. O equipamento da Laranja Mecânica fica completo com detalhes a preto na camisola, que conta também com uma gola em V, e com o logo da Nike e o emblema do país. Os calções seguem as mesmas cores e detalhes. Como detalhes interessante, o emblema neerlandês conta com uma leoa e não com um leão.

O equipamento alternativo da seleção feminina dos Países Baixos é tricolor, com destaque para a camisola em branco, e detalhes representativos da bandeira do país, com retângulos a azul e a cor de laranja. Os calções são num arrojado azul, que conta com o fantástico contraste do emblema da Holanda em cor de laranja.

A seleção feminina dos Países Baixos venceu o A na fase de qualificação tendo vencido todos os jogos e marcado uns impresionantes 48 golos, sofrendo apenas 3. As holandesas vão jogar contra a Suécia, Portugal e Suiça.

EQUIPAMENTOS DOS PAÍSES BAIXOS NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Itália

Camisola Euro 2022 Feminino de Itália
Equipamento 2022 da seleção italiana feminina

A cor azul é mais uma vez a cor principal do equipamento da seleção italiana. Para este europeu feminino, optaram por uma camisola desenhada pela PUMA com uma estampa dividida em quatro partes. Tem um for significado, pois representa as quatro grandes vitórias da equipa masculina em campeonatos mundiais (1934, 1938, 1982 e 2006). Tanto o escudo da seleção quanto o logo da marca aparecem no peito.

Para o equipamento de guarda-redes da seleção feminina italiana, foi escolhida a cor vermelha com um tipo de padrão em ziguezague no fundo.

Após a vitória dos homens no Euro 2020, muitos italianos esperam que agora as mulheres repitam esse mesmo sucesso no Euro 2022. As suas primeiras rivais serão a França, Bélgica e Islândia, sendo que no grupo de qualificação terminaram em segundo lugar.

EQUIPAMENTOS DA ITÁLIA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Suécia

Camisola da Suécia Euro Femenino 2022
Primera equipación 2022 de la selección sueca femenina

As jogadoras da seleção Suécia irão enfrentar na fase de grupos do Campeonato Europeu Feminino as seleções de Portugal, Suíça e Holanda. O seu equipamento para 2022 é da adidas e, como de costume, materiais reciclados foram usados ​​para torná-los peças de vestuário mais sustentáveis. Um dos lemas da equipa para este ano é “Como Parar a Suécia“, uma mensagem clara na qual desafiam as outras equipas. Na verdade, até criaram um guia online a explicar todos os pontos fortes e fracos da equipa e das suas jogadoras. Elas não têm nada a esconder!

Em relação à camisola da Suécia para o Campeonato Europeu, mantiveram o amarelo como cor principal e o azul-marinho como secundário. Um dos elementos decorativos é a linha em ziguezague que percorre o pescoço. Destaca-se também a faixa de color block que vai da axila ao ombro.

EQUIPAMENTOS DA SUÉCIA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Bélgica

Camisola da Seleção Belga Euro Feminon 2022
Equipamento 2022 da seleção sueca feminina

A camisola da Bélgica para este Euro conta com as suas cores principais, com maior destaque para o preto, e detalhes a amarelo e vermelho. Encontrámos ainda o emblema Belga na camisola das “diabas vermelhas” no centro do peito, bem como o logo da adidas, e as 3 famosas riscas da marca alemã nos ombros

A Bélgica faz parte do grupo D, e irá jogar com a França, Itália e Islândia. Na fase de apuramento, não necessitou de play-off, tendo vencido o grupo H.

EQUIPAMENTOS DA BÉLGICA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Irlanda do Norte

Camisola irlanda do norte euro 2022 feminino
Equipamento 2022 da seleção escocesa feminine euro 2022

A Irlanda do Norte entra em campo com o seu habitual verde, aparecendo o branco em pequenos detalhes, como as 3 riscas da adidas nos ombros. No centro da camisola, encontrámos o escudo da seleção Norte-Irlandesa e o logo da adidas. Os calções seguem as cores da camisola com as 3 riscas nas laterais, e o brasão da Irlanda do Norte e logo adidas nas coxas. Para completar o equipamento há ainda as meias, a verde, com as 3 riscas da adidas na parte superior a branco e o logo da marca na canela. 

O exército verde e branco faz parte do grupo A deste Europeu Feminino, e irá defrontar a Inglaterra, a Aústria e a Noruega, depois de derrotar a Ucrânia no play-off de acesso à competição. É a primeira vez que participa num europeu feminino.

EQUIPAMENTOS DA IRLANDA DO NORTE NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Islândia

camisola da seleção da Islandia 2022
equipamento principal 2022 da seleção de de futebol da Islandia

A Islândia volta a competir no europeu feminino. As suas jogadoras têm novamente a PUMA como marca patrocinadora dos equipamentos. A camisola principal para 2022 é simples e azul. É decorado com uma faixa azul-marinho na qual encontramos o escudo da seleção islandesa.

A gola em forma de V é rematada por um triângulo vermelho que se destaca pelo contraste que gera sobre o resto das cores. A seleção feminina islandesa calhou num grupo difícil, onde irá encontra a França, Bélgica e Itália. Na fase de grupos de qualificação ficou em segundo lugar no grupo.

EQUIPAMENTOS DA ISLÂNDIA NA JD

Infelizmente, como em todos os grandes torneios, não é possível todas as seleções se qualificarem. Algumas das seleções que ficaram de fora deste Campeonato Feminino de Futebol 2022, incluem a Escócia e o País de Gales. Mesmo assim queremos mostrar-te os equipamentos destas seleções, ambos com o selo de qualidade da adidas.

Camisola da Seleção Feminina de Futebol da Escócia

Camisola 2022 Escócia feminino
Equipamento 2022 da seleção escocesa feminina

O equipamento da Escócia para 2022 é no seu habitual azul-marinho, que este ano tem detalhes a amarelo. As jogadoras escocesas irão jogar com o brasão da Escócia no centro do peito, bem como o logo da adidas, e com as habituais 3 riscas da marca nos ombros. Os calções deste equipamento seguem a mesma regra com a cor azul-marinho e as 3 riscas da adidas nas laterais a amarelo, bem como o escudo da Escócia e o logo adidas nas coxas. 

A Escócia falhou o apuramento para este Euro, depois de ter terminado em terceiro lugar no grupo de qualificação, atrás da Finlândia e Portugal.

EQUIPAMENTOS DA ESCÓCIA NA JD

Camisola da Seleção Feminina de Futebol do País de Gales

Camisola 2022 País de Gales
Equipamento 2022 da seleção galesa feminina

O País de Gales, em 2022 tem no seu equipamento o habitual vermelho, com alguns detalhes a branco e verde, retirados da bandeira do país. Tem ainda o brasão Galês no centro do peito, acompanhado do logo da adidas, com as 3 riscas a aparecer nos ombros. Nos calções, o papel das cores é invertido, tendo o branco o maior destaque e o vermelho é deixado nos detalhes, como as 3 riscas laterais da adidas. O brasão do País de Gales e o logo da adidas está presente nas coxas. 

O País de Gales não se qualificou para este europeu feminino, tendo ficado atrás da Noruega e da Irlanda do Norte no grupo de qualificação.

EQUIPAMENTOS DO PAÍS DE GALES NA JD

Que te parece? Estás pronto para a festa do futebol? Não percas este Campeonato Europeu, e ajuda a fazer crescer o desporto no feminino! Não te esqueças de nos seguir no Instagram para estares a par de todas as novidades!

Mais artigos como este

Seguinte artigo