jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 28/04/2023

5 truques para conseguires o estilo skater nesta estação

A moda dos anos 90 voltou, e veio para ficar. O estilo skater sempre teve seguidores, devido ao seu conforto e ao quão prático é. Desde t-shirts gráficas oversized, a sapatilhas Vans clássicas e calças com imensos bolsos. Se simplesmente gostas da estética ou és apaixonado por skate e aprendes todas as manobras que vês no skatepark da tua cidade, o estilo skater é para ti! Contamos-te tudo o que precisas para agarrares um novo visual casual e moderno.

Mas como é o estilo skater?

O skate teve o seu primeiro boom nas décadas de 60 e 70 e, com ele, o estilo skater começou a desenvolver-se. Porém, até a década de 90, o skate deixou de ser um desporto de poucos para se tornar um fenómeno mundial. Foi então que a cultura e a moda dos skaters foram amplamente adotadas. Prático e confortável, o look skater é composto por roupas largas e funcionais, adequadas à prática desportiva, e que oferecem alguma proteção. A sua estética era casual e despreocupada, com um toque rebelde, e hoje, esse visual está de volta em grande estilo com grandes designers, marcas e influenciadores que adotaram o estilo skater.

Calças cargo ou chinos

View this post on Instagram

A post shared by JD Sports (@jdsports)

As boas calças de skater são baseadas em designs que proporcionem um bom movimentar e que sejam muito confortáveis ​​de usar. Calças de fato de treino largas ou calças cargo elásticas? Sim, 100 vezes sim! Umas calças cargo de tecido resistente como as da Dickies é sempre a escolha perfeita na hora de praticar manobras, tanto pela possibilidade de guardar o que precisas nos bolsos, como pela proteção e durabilidade.

Da mesma forma, se procuras um toque um pouco mais premium e moderno dentro desse estilo, as calças chino podem oferecer uma estética semelhante. Para usá-las como um verdadeiro skater, escolhe um design largo ou reto com as bainhas dobradas uns centímetros acima do tornozelo.

Se os vai usar para skatar, é uma questão de lógica e praticidade: uns skinny jeans não permitem que te abaixes ou executes livremente os movimentos necessários. Dessa forma, os materiais das calças também são importantes na hora de encarar a realidade do skate. Provavelmente, algumas quedas vão doer mais. Por isso, e para evitar lesões em caso de queda, um tecido robusto fará com que as calças durem mais e proporcionem melhores condições.

View this post on Instagram

A post shared by JD Sports (@jdsports)

T-shirts com logo

O verdadeiro streetwear é simples. Por ser o mais barato, as marcas não costumavam experimentar muito além dos designs básicos: camisolas com capuz, gola redonda, bonés e t-shirts. A diferença não estava no corte, mas na marca, que se traduzia em logos grandes e reviravoltas inteligentes na iconografia mais estabelecida. A logomania é real!

look skater
look skater

T-shirts com desenhos gráficos são um verdadeiro clássico do estilo skater. Quando fores às compras, opta por estilos soltos e oversized simplesmente com o logo da marca ou o seu slogan. Além disso, certifica-te que escolhes cortes de gola redonda para manter o teu estilo de skater autêntico, e não tenhas medo de colocar por cima uma camisa aberta ou overshirt. Não irás falhar!🔥

Camisolas com capuz

Os hoodies são um ícone do skate. Tanto pela maciez dos tecidos comumente usados ​​quanto pelo capuz (em caso de skatares em lugares que não deves), são uma excelente opção para dar um toque urbano a qualquer look. Podes combiná-los com uma grande variedade de calças, como jeans, chinos, cargo ou crop. É que ficam bem mesmo no inverno por baixo do casaco! Além disso, são práticos e confortáveis, sendo ideais para ocasiões informais. Basta escolher um solto com tecido grosso para acertar em cheio.

View this post on Instagram

A post shared by jdwomenes (@jdwomenes)

Acessórios

No mundo do skate a prioridade é a funcionalidade, mas isso não quer dizer que não haja espaço para os acessórios. Desde bolsas pequenas para levar o telemóvel e o essencial para passar a tarde fora de casa a skatar, até outras mini bolsas tiracolo para usar na transversal e justas, mais confortáveis ​​para o fazer. É importante manteres o olhos nas tuas coisas, especialmente se não quiseres perdê-las de vista enquanto aperfeiçoas a tua técnica sobre a tábua.

look skater
look skater

Em seguida, bonés, chapéus e meias desportivas altas também atingiram o seu auge nos últimos anos. Os acessórios de inspiração retro estão a dominar o mainstream, graças às marcas de streetwear e designers, mas a tendência começou no half pipe, e são uma maneira fácil de adicionar um toque ousado aos teus looks.

Sapatilhas de skater

Não há como falar de estilo skater sem falar de sapatilhas! São a chave de todo o look, e ousamos dizer que não podes optar por qualquer modelo. O skate, como qualquer desporto, requer um tipo de calçado com características específicas. Não precisas apenas de minimizar o risco de possíveis lesões no pé ou no tornozelo, mas também precisas de controlar e sentir a tábua para que os teus truques sejam decentes. Há toda uma loucura de marcas e fabricantes por detrás deste mundo, mas para que não percas tempo, vamos dizer-te desde já que o importante está nos materiais, na sola e no tipo de cano.

sapatilhas skater


Um skater procura um calçado confortável ​​e resistente, já que é um desporto duro. As marcas preferidas de sapatilhas deste estilo são, sem dúvida, Vans e Converse. Especificamente, além das clássicas Vans Sk8-High e Converse Chuck Taylor All Star, há três novos modelos na JD que se destacam por um toque diferente dentro dos clássicos de ambas as marcas. Vais virar a cabeça dentro e fora do skatepark!

Vans Knu School

View this post on Instagram

A post shared by JD Sports Portugal (@jdsportspt)

Inspiradas nas clássicas Old Skool, esta versão da Vans tem um toque exagerado que adoramos. Apesar de se inspirarem nas Old Skool que já estavam no mercado há mais de 20 anos, desde 1977, as Knu Skool abandonaram o clássico cabedal estreito e a sola Waffle vulcanizada, e optaram por um visual chunky que estava a virar moda na altura. Mantêm a estética “Off The Wall” com um design de cano baixo, sola waffle. Com o seu look super anos 90, são tão confortáveis que vais querer skater a tarde toda. Conhece mais aqui sobre este modelo.

Converse A1 x J1

A mais recente colaboração da Converse com a dupla britânica de hip hop A1 x J1 resultou em dois modelos clássicos atualizados com os quais podes completar o teu visual skater: as Converse All Star High e as Converse Star Player 76.

View this post on Instagram

A post shared by JD Sports Portugal (@jdsportspt)

No caso das sapatilhas Chuck Taylor All Star, sugerimos a versão cano alto retro, mas se preferires uma vibe mais verão, a versão cano baixo também é uma boa opção. Embora a marca tenha começado a criar sapatilhas mais voltadas para o basquete, durante os anos 90, com o surgimento dessa estética, as Converse rapidamente se tornaram num ícone para os skaters. São feitas com o clássico cabedal de lona e biqueira de material sintético, combinadas com o amortecimento OrthoLite para alcançar o maior conforto possível tanto na tábua quanto no dia a dia.

Destacam-se os emblemáticos ilhós prateados nos atacadores, assim como as costuras decorativas e a reforçar o acabamento. As Star Player 76 são finalizadas com um logo All Star e Chevron nas laterais, enquanto as All Star High apresentam o famoso patch All Star da Converse no tornozelo. Descobre tudo aqui sobre a colaboração com os A1 x J1!

Agora já conheces todos os segredos para conseguir um estilo skater incrível! Só falta entrares no site da JD Sports e escolhes a tua roupa e sapatilhas favoritas para homem e mulher. Se queres estar a par de todas as novidades, visita o Instagram da JD e agarra já o look que mais se adapta à tua personalidade.

Mais artigos como este

Seguinte artigo