jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

JD NEWS | 05/05/2022

Os desportos de ginásio mais populares em cada distrito de Portugal

Já voltamos ao dia a dia normal dos treinos. Há quem o faça pela primeira vez, enquanto outros já são veteranos na área. O que sabemos é que todos nós temos tipos de treinos favoritos diferentes quando vamos ao ginásio. Pode ser crossfit, pilates, zumba, aeróbica, spinning, body pump, body combat… São muitas as opções para entrar em forma!

Na JD Sports compilámos dados de pesquisa do Google de 2004 até abril de 2022 para descobrir qual é o desporto de ginásio mais popular em cada região de Portugal. Estás curioso de saber qual é a modalidade mais popular na tua região? Aqui está o mapa:

Mapa de deportes de gimnasio populares en Portugal

O Crossfit triunfa na costa e no Sul

A popularidade do crossfit começou a estar mais presente nas pesquisas de Portugal em 2012 e desde então não parou de crescer, sendo hoje o treino com maior sucesso.

O seu sucesso é bastante evidente em todas as regiões da costa virados para o Oceano Atlântico, tais como Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. Há também um par de regiões do interior, como Vila Real e Évora, assim como a Madeira.

As aulas de Zumba continuam fortes no leste do país e nos Açores

O boom da Zumba foi entre 2011 e 2015. Após esses anos, o interesse geral nas pesquisas na Internet tem vindo a diminuir gradualmente. Curiosamente, a Zumba tornou-se a disciplina de fitness mais popular durante esse período, mas agora fica atrás quer de Crossfit como de Pilates.

No entanto, a Zumba continua forte, especialmente nos territórios orientais. Estamos a falar de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Porto Alegre. Tem também uma forte presença no arquipélago dos Açores.

Santarém, o distrito de Pilates

O número de pesquisas que os portugueses fazem no Google sobre Pilates tem permanecido bastante estável desde o seu início. Não houve grandes altos e baixos, teve sempre mais ou menos o mesmo número de seguidores. Embora fosse o desporto de ginásio mais popular, desde 2012 tem sido ultrapassado por Zumba e desde finais de 2013 por Crossfit. Durante 2021, o pilates e o crossfit têm sido muito bem-sucedidos.

A única comunidade que se destaca do resto é Santarém. Analisando os dados desde 2004 até o dia de hoje, o desporto de ginásio que mais se procura em Santarém é o pilates.

Outfit de gimnasio para mujer de Puma
Ropa gimnasio Nike de hombre

Não te esqueças de visitar o site da JD Sports Portugal ou as nossas lojas físicas para obter o teu melhor outfit para o ginásio de marcas como Nike, adidas, Under Armour ou Puma, entre outras.

Mais artigos como este

JD NEWS | 19/02/2024

Only At JD

Seguinte artigo