jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 16/05/2022

Os 50 anos da Nike

Estamos a celebrar os 50 anos da Nike! 🙌

Ao longo das últimas cinco décadas, a Nike tem arrasado com os seus designs revolucionários, tecnologia inovadora e ténis icónicos. Para celebrar meio século, reunimo-nos para relembrar os arquivos, comemorar o seu passado e olhar para o futuro….

Nike para mulher
Nike Air Force 1

De volta aos anos 70

Em maio de 1972, com um sonho, amor ao desporto e muita ambição… nasceu a Nike. O resto, como diz Phil Knight, é história.

Desde o primeiro dia, tudo o que a Nike fez foi libertar o potencial dos atletas de todo o mundo. Permitir que as pessoas fizessem coisas que nem sabiam que podiam fazer. Através de um design inovador, inovações que mudam o jogo e muito mais, a Nike tem liderado o caminho tanto no desporto como na moda, e não mostra sinais de abrandamento.

Nike 50 anos
Nike 50 anos

A mudar as regras do jogo

Durante o último meio século, a Nike tem vindo a influenciar o desporto e o estilo streetwear. Desde que o Bill Bowerman verteu borracha na máquina de waffles da sua esposa para criar a primeira sola de waffle, à tecnologia moderna como FlyEase, Dri-FIT e outras, ainda não pararam de inovar para nos dar os melhores looks e maior conforto.

Outfit Nike
Fato de Treino Nike

Na década de 1970, a Nike lançou as primeiras sapatilhas de corrida com o lendário logótipo Swoosh. As Cortez, as Blazer, as Tailwind e outros modelos fizeram a sua estreia na quadra e no campo de atletismo. A tecnologia Air da Nike teve origem com o lançamento das Tailwind, as primeiras sapatilhas de corrida a incluir câmara de ar na sola. Isto continuou nos anos 80 com o lançamento das agora icónicas Air Force 1 em 1982. Em 1987, a Nike introduziu pela primeira vez o amortecedor de ar com as Air Max 1.

Ao longo dos anos 90, a marca continuou a lançar modelos lendários, com o Tinker Hatfield a desenhar as Air Max 90, o Sergio Lozano a criar as Air Max 95 e o Christian Tresser encarregado das Air Max 97.

Desde a mudança de século, a Nike não abrandou, com a incorporação de uma série de novas tecnologias. Desde a tecnologia Flyknit and React, que traz novos níveis de conforto à sua linha de sapatilhas de corrida, com unidades de Air visível melhores e maiores…

Streetstyle Nike
Air Max Nike

Completa o teu outfit com o logo Swoosh

Não estamos apenas a celebrar os últimos 50 anos, estamos a olhar para os próximos 50. A este dia tão especial uniram-se criadores de conteúdo de desporto, de estilo de vida, de música, de arte e de cultura para mostrar-nos exatamente como vai ser o futuro do estilo desportivo do dia a dia…

Mais artigos como este

Seguinte artigo