jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

JD NEWS | 02/10/2020

Os Jerseys da NFL para 2020/21

A nova época de 2020 da NFL, a Liga Nacional de Futebol americano dos Estados Unidos, começou no dia 10 de setembro e decorrerá até 7 de fevereiro, assumindo que não há surpresas. Durante todos os jogos, os jogadores vestirão os novos jerseys da NFL que a Nike desenhou.

Decidimos, por isso, trazer-te uma recompilação para que vejas em detalhe como são os novos jerseys da NFL para 2020-21. A lista está dividida entre AFC e NFC, que correspondem a divisões territoriais, para que possas encontrar mais facilmente a equipa que queres.

Equipamentos da AFC – Este

JERSEY DOS BUFFALO BILLS

equipamento buffalo bills

Os Buffalo Bills representam, como o nome indica, a cidade de Buffalo, do Estado de Nova Ioque. O jersey principal é de cor azul, com umas faixas de cor branca e vermelha na gola e nas mangas. O quarterback Josh Allen é uma das estrelas da equipa e voltará a dar tudo, junto dos seus, com o objetivo de conseguir o seu ansiado primeiro título na Super Bowl.

JERSEY DOS NEW ENGLAND PATRIOTS

equipamento new england patriots

O equipamento dos New England patriots para esta nova época da NFL tem o mesmo desenho, ainda que tenha mudado a distribuição das cores. A primeira é o azul marinho com faixas vermelhas e brancas nos ombros, assim como os detalhes prateados. Já na segunda camisola, dá-se mais importância à cor branca. Stephon Gilmore ou Julian Edelman são apenas dois dos muitos nomes destacados entre as fileiras dos Patriots, a equipa que mais vezes ganhou a Super Bowl, em conjunto com os Pittsburgh Steelers, com um total de 6. Repetirão a graça este ano?

Ver na Loja

Equipamentos da AFC – Norte

JERSEY DOS BALTIMORE RAVENS

equipamento baltimore ravens

Púrpura é a cor que melhor representa o espírito dos Baltimore Ravens e, por essa razão, é a cor que protagoniza o equipamento principal e o logo da equipa. Também se destacam outras cores como o dourado, o branco e o preto, que têm uma maior presença no segundo e terceiro equipamentos. O jersey deste ano é simples e com números que chamam à atenção, dada a sombra que é consideravelmente pronunciada. Se és fã da equipa e qieres vestir a camisola do Mark Igram ou do Lamar Jackson, consegue já a tua camisola oficial, da Nike, para a NFL, no site da JD Sports.

JERSEY DOS CLEVELAND BROWNS

equipamento cleveland browns

Recebem o nome tanto da cidade, Cleveland, como do apelido do fundador da equipa, Paul Brown. Destacam-se jogadores como Odell Beckham Jr e Myles Garrett, que vestirão na época de 2020/21 da NFL um jersey com cor castanho-escuro. As mangas estão decoradas com 4 linhas: duas brancas e duas cor de laranja.

JERSEY DOS PITTSBURGH STEELERS

equipamento pittsburgh steelers

Os Pittsburgh Steelers têm a honra de ser a equipa mais antiga da divisão AFC, além de estarem empatados com os Patriots no número de vitórias na Super Bowl. O equipamento de cor preta é o mais popular, mas também vestem um jersey de cor branca. Todos têm faixas amarelas nas mangas, além do popular logo circular com estrelas, no ombro esquerdo. Não podes perder as jogadas do Cameron Heyward e do Ben Roethlisberger desta época!

Equipamentos da AFC – Sul

JERSEY DOS HOUSTON TEXANS

equipamento houston texans

Os Houston Texas ainda não têm a sorte de levantar a taça da Super Bowl, isto é, o último jogo da NFL. Este ano voltarão a tentar e darão tudo com jogadores como o Deshaun Watson e J. J. Watt. Relativamente ao seu equipamento principal, votarão a vestir a sua tradicional camisola azul-marinho. A novidade está no pescoço, marcado com cor granada, ainda que se tenha mantido a mesma na faixa dos ombros.

JERSEY DOS JACKSONVILLE JAGUARS

equipamento jacksonville jaguars

O equipamento principal dos Jacksonville jaguards para esta época da NFl terá uma camisola prega com os números brancos, assim como alguns detalhes azuis-turquesa no pescoço e na extremidade das mangas. Esta mesma cor, o azul-turquesa, é um dos pontos que faz parte da identidade dos Jaguars e, po isso, é a principal cor do terceiro equipamento da equipa. Se és novo no que toca ao futebol americano, recomendamos-te que não percas de vista o D. J. Chark e o Chris Claybrooks.

Equipamentos da AFC – Oeste

JERSEY DOS KANSAS CITY CHIEFS

equipamento kansas city chiefs

A final mais recente, a da NFL 2020, tevecomo vencedores os Kansas City Chiefs. É a segunda vez que conseguem o título, sendo que o haviam conquistado pela última vez há 30 anos, em 1070. Por isso, há grandes expectativas postas no desempenho da equipa para 2020/21. O jersey é vermelho com faixas brancas e douradas nas mangas. Junto ao ombro esquerdo, chama à atenção um “remendo” redondo. É um tributo às origens da equipa, a Lamar Hunt e à AFL.

Equipamentos da NFC – Este

JERSEY DOS PHILADELPHIA EAGLES

equipamento philadelphia eagles

Do estado da Pennsylvania chegam os Philadelphia os Philadelphia Eagles, a equipa que ganhou a NFL em 2018. A sua história começa nos anos 30 e é, por isso, uma das equipas mais antigas (e míticas) do futebol americano. Na atualidade contam com jogadores como o Darius Slay Jr, Zach Ertz e Carson Wentz, que vestirão o verde-escuro como cor do equipamento principal. O segundo é branco e o terceiro preto. Nas camisolas vemos o famoso logo da água como parte do selo de identidade.

JERSEY DOS NEW YORK GIANTS

equipamento new york giants

Os New York Giants, equipa predileta do Joey Tribianni, da mítica série Friends, ganhou a NFL em 4 ocasiões. A cor azul é a que mais representa a equipa, pelo que volta a protagonizar como cor principal no jersey de jogadores como o Saquon Barkley. No peito, o logo NY, enquanto que o já famoso Swoosh fica nas mangas, em todo o seu esplendor.

Ver na Loja

Equipamentos da NFC – Norte

JERSEY DOS CHICAGO BEARS

equipamento chicago bears

Ainda que em 2007 estivessem perto, o certo é que os Chicago Bears não ganham uma Super Bowl desde os anos 80. No entanto, os adeptos continuam fiéis à equipa e os jogadores voltarão a fazer das tripas coração para tentar marcar o maior número de pontos possível. O jersey principal tem cor azul-marinho, com os números em cor branca e laranja. O segundo equipamento troca o azul pelo brnaco e os números passam a ser azuis. Nas mangas, o acrónimo GSH, como homenagem à lenda George Stanley Halas, que foi jogador, treinador e dono da equipa.

JERSEY DOS GREEN BAY PACKERS

equipamento green bay packers

Jogadores de grande peso como o Davante Adams e Aaron Rodgers fazem com que os Green Bay Packers continuem a ganhar adepto temporada póis temporada, por mais longe que estejam os adeptos. Ao fim e ao cabo, é uma das equipas mais relevantes graças às suas quatro vitórias na Super Bowl. O clube de Winsconsin continuará a prestar homenagem ao seu nome e vestir-se-á de verde no seu equipamento principal, com um jersey decorado com faixas brancas e douradas. O segundo equipamento destaca a cor branca, enquanto que o verde fica em segundo plano, em alguns detalhes.

Ver na Loja

JERSEY DOS MINNESOTA VIKINGS

equipamento minnesota vikings

Na década de 70, os Minnesota Vikings participaram em 4 finais da liga de futebol americano mas, até à data, ainda não conseguiram nenhum título. No entanto, têm uma estética vistosa e a combinação de cores da equipa faz com que muita gente seguida do street style vista o jersey e o acrescente à coleção de roupa. A camisola tem uma cor púrpura com duas faixas nas mangas: uma branca e outra dourada.

Ver na Loja

Equipamentos da NFC – Sul

JERSEY DOS CAROLINA PANTHERS

equipamento carolina panthers

O auge dos Carolina Panthers foi asombroso e muitos são os que pensam que a primeira vitória na Super Bowl está cada vez mais próxima. A equipa não tem tanto histórico, uma vez que foi fundada em 1993, mas em pouco tempo conseguiu chegar a duas finais da NFL. Christian McCaffrey é um dos nomes que mais se destaca na equipa. Os Carolina Panthers vestirão, em 2020/21, uma camisola preta, azul e prateada no seu equipamento principal e branco, azul e preto no segundo.

Equipamentos da NFC – Oeste

JERSEY DOS SAN FRANCISCO 49ERS

equipamento san francisco 49ers

Na Super Bowl 2020 os 49ers estiveram quase a conquistar o seu sexto título. San Francisco 49ers é a equipa de jogadores como Jimmy Garoppolo e Nick Bosa. Os equipamentos estão disponíveis em várias versões, destacando-se sobretudo o jersey vermelho e branco, com duas faixas a decorar as mangas.

JERSEY DOS SEATTLE SEAHAWKS

equipamento seattle seahawks

As décadas de 2000 e 2010 foram brilhantes para os Seattle Seahawks, uma equipa com mais de 45 anos de história. O segredo? Trabajo em equipa e grandes jogadores como o Russel Wilson. É possível que a camisola da equipa do estado de Washington seja a mais decorada deste ano. Chama à atenção por ter vários detalhes, começando pelo azul-marinho como cor base. Também tem partes em verde e cinzento, assim como um padrão que se deixa ver no pescoço, e o número tanto nas costas como no peito.

Agradou-te ver os jerseys da NFL? Ficou a saber-te a pouco? Podes continuar a ver mais produtos da NFL na zona de futebol americano do site da JD Sports. Além dos equipamentos oficiais da Nike, tens também o nosso catálogo de roupa casual das equipas de NFL, assim como os borros e bonés da New Era, e muito mais!

Mais artigos como este

JD NEWS | 19/02/2024

Only At JD

Seguinte artigo