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MODA | 09/03/2023

A História da Juicy Couture

A Juicy Couture, é, sem dúvida, a marca mais feminina da lista de marcas que encontrarás na JD Sports. Além de estética arrojada, a história da marca é toda ela bastante interessante. Queres saber mais? Continua a ler!

A necessidade aguça o engenho

Gela Nash-Taylor e Pamela Skaist-Levy eram duas colegas que trabalhavam numa loja em Los Angeles. Em 1988, quando Gela engravidou, não conseguiu encontrar roupa que se adaptasse ao seu novo corpo. E assim surgiu a ideia: as duas amigas decidiram unir forças e criaram uma linha de roupa de maternidade.

O sucesso foi efémero, pelo que mudaram o seu foco para os essenciais, tendo desenvolvido a t-shirt perfeita. Com base em quatro critérios principais (corte, composição, conforto e cor), lançaram uma t-shirt de manga curta com gola em V, em 26 cores diferentes, sob a etiqueta Juicy Couture.

fatos de treino veludo
história da Juicy Couture

Após a forte crise económica nos anos 90, e com o consequente crescimento económico, as pessoas quiseram gastar e ostentar artigos mais caros ou, pelo menos, vistosos e de aspecto luxuoso. Foram algumas razões que levaram ambas as designers a optar por acrescentar ‘Couture’ ao nome da marca, apenas para dar a ideia de uma linha exclusiva, premium e na moda.

O resultado foi fantástico e logo lançaram a nova coleção de roupa básica que contava com camisolas, calças de fato de treino e tops. Os fatos de treino para desporto custavam uns extravagantes $155, nada baratos, mas ainda assim acessíveis.

Marketing de Vanguarda

Os fatos de treino Juicy Couture foram um marco na moda nos anos 90 e 2000, e foram usados por todas as celebridades incluindo Paris Hilton, Jennifer Lopez, Lindsay Lohan, Britney Spears (na foto em baixo, em 2003 com um fato de treino azul-bebé) e Vanessa Hudgens (na foto em abaixo, em 2007, com um fato de treino Juicy Couture em preto e umas botas UGG), tornando-se um verdadeiro fenómeno da moda casual americana.

Na época, Gela e Pamela, as fundadoras da marca, não tinham orçamento suficiente para promover a marca de uma forma tradicional, através da compra de espaço publicitário em revistas, pelo que decidiram entregar algumas das suas coleções aos VIPs.

Juicy Couture veludo
juicy couture

Os paparazzi fizeram o habitual: seguiram e fotografaram estas celebridades, que vestiam fatos de treino da Juicy Couture, sendo que tais fotos vieram parar aos tablóides internacionais, pelo que a marca obteve muita publicidade com um custo baixo: o equivalente ao custo de produção do artigo e uma pequena taxa de envio.

juicy couture


Esta técnica de marketing, que foi um ponto-chave na história da Juicy Couture, não é propriamente nova e vemos isso no instagram, com inúmeros influencers que recorrem às hashtags para dar a conhecer as marcas. No entanto, e ainda que isso seja hoje prática corrente, há 30 anos atrás não era tão habitual, e as fundadoras da Juicy Couture foram das primeiras pessoas a tirar partido desta oportunidade.

Roupa icónica

Efetivamente, a Juicy Couture é uma marca borbulhante, flamboyant e toque vintage. Os fatos de treino de veludo são o símbolo da moda dos anos 90 e 2000 e agora, com o regresso do estilo retro, estão novamente disponíveis para dar esse toque, mesmo nos looks mais desportivos.

O veludo e a seda são os tecidos que melhor representam a estética da marca, enquanto o strass e o glitter formam o logótipo Juicy Couture que finaliza a coleção com um toque inconfundível de glamour.

juicy couture


Na JD Sports podes encontrar toda a coleção Juicy Couture, ideal para raparigas e mulheres que queiram estar confortáveis sem sacrificar o glamour. Também estão disponíveis os novos biquínis para o Verão!

Oh, e se queres conhecer a história de outras marcas, também publicámos uma série de artigos sobre a história das Air Jordan 1, das Puma Suede, sobre a história das míticas Stan Smith e também das intemporais Air Force 1.

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