jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 17/12/2020

Como combinar Converse para um look incrível

Todos os dias o mesmo filme: é de manhã, estás a preparar-te e não sabes o que vestir. É certo, no entanto, que não queres que a tua roupa casual pareça demasiado simples, sem personalidade, igual à de todos os outros. É importante conseguirmos dar um toque pessoal ao nosso estilo e, por vezes, até o mais simples dos detalhes é suficiente para fazer a diferença. A melhor aposta? Combinar roupa da Converse.

Fundada em 1908 por Marquis M. Converse, a marca norte-americana é a essência do estilo casual, apostando tanto em vestuário como em calçado. Desde fatos de treino simples a t-shirts coloridas, das clássicas All Star até às peculiares Run Star Hike, é certo que a Converse terá algo para agradar a todos.

Queremos dar-te uma ajuda com as nossas ideias para outfits casuais, simples, mas que não passam despercebidos, passando por combinar roupa da Converse.

Um outfit Converse para homem

É uma espécie de obrigação ter um outfit preto no guarda-roupa. Perfeito para o Outono e o Inverno, é fácil de combinar com diferentes peças, e de usar em diferentes ocasiões, muito graças à cor. Como tal, e para personalizar tal outfit, sugerimos umas Converse Pro Leather que contam com um desenho retro, concebido em 1976.

Outro clássico: o fato de treino de cor cinzenta. O que estamos a propor tem um fecho frontal completo e pode ser combinado com uma t-shirt branca, que é outra peça de vestuário obrigatória no guarda-roupa de quem procura looks versáteis e pragmáticos. Desta vez sugerimos completar a roupa com as Converse Pro Leather Rivals, na versão Low, para aqueles que não gostam de botas de cano alto. E claro, se tens o hábito de andar com tralhas atrás, uma mochila com um desenho simples também não fica mal!

Um outfit Converse para mulher

Tal como o guarda-roupa masculino, o guarda-roupa feminino também não dispensa a cor cinzenta. Casual, simples, versátil e, acima de tudo, confortável. Os fatos de treino são uma ótima base, a partir da qual podemos criar o nosso estilo, dando-lhe um toque arrojado com umas sapatilhas que chamam à atenção. Para este conjunto escolhemos as Run Star Hike, na versão High Top, com uma sola de borracha com um padrão… incomum. Claro que podes sempre apostar numa combinação diferente. Por exemplo, trocando as calças por uns calções, o que dará um maior destaque às meias.

Uma combinação clássica, puramente feminina: uma mistura de cor-de-rosa e preto para criar um look com blocos de cores. As leggings pretas são um must e um hoodie cor-de-rosa dá um toque de cor e um aspeto mais vivo ao conjunto. Em dias mais quentes, opta por uma simples t-shirt de algodão, quiçá com o logótipo visível. E, para terminar, um boné, claro está.

Um look Converse para menina

Pensavas que as All Stars só estavam disponíveis nas cores habituais? Pensavas que só ias encontrar branco, preto e cor-de-rosa? Não é o caso. Este ano, a Converse lançou um conjunto de cores novas, como as da colecção Glitter, para fazer brilhar os outfits da tua pequena. Inclusivé, até há sapatilhas com estrelas! Assim, ela pode combiná-las com um simples fato de treino. E pronto: estilo casual e confortável com um toque personalizado.

Um look Converse para menino

Vamos deixar de lado o brilho dos looks anteriores e passar aos pormenores, como as costuras contrastantes das All Star High para criança. As cores da colecção infantil são também das mais procuradas, como o vermelho e o preto. Ficam muito bem com qualquer fato de treino ou roupa desportiva e podes sempre terminar o conjunto do teu mais novo com um boné da Jordan, que presta homenagem a uma verdadeira lenda do basquetebol.

Convencemos-te com as nossas sugestões? Sentiste alguma inspiração? Com vontade de fazer um outfit e de combinar peças da Converse? Se quiseres personalizar o teu estilo o mais possível, visita o website da JD Sports e dá uma olhadela aos muitos novos desenhos da Converse.

Oh, e recordamos que fizemos um post semelhante sobre a Vans.

Mais artigos como este

Seguinte artigo