jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 22/10/2020

Tudo sobre os casacos The North Face Nuptse 1996

Um exemplo de excelência no sportswear de outdoor: estamos a falar da The North Face. A filosofia desta marca resume-se em colocar tanto as pessoas como o ambiente no centro, criando peças de vestuário com uma excelente relação qualidade-preço, duradouras e feitas com o mínimo de material possível. Os fundadores Tompkins e Klopp foram pioneiros, adotando uma visão eco-friendly desde os anos 70, colocando-se à frente da maioria das outras marcas que apenas adotaram a filosofia Go Green recentemente ao criar coleções eco-sustentáveis.

A TNF destaca-se pela criação e produção de roupa desportiva de outdoor técnica com um design atual e moderno, adaptando-se ao gosto do público. Sinónimo de confiança, funcionalidade, desempenho e proteção máxima, os casacos The North Face Nuptse 1996 estão entre os produtos mais populares da marca norte-americana. Combinam desempenho técnico e estilo urbano com o seu design de bloco de cores reconhecível de longe.

The North Face Nuptse Women's Black and Pink Jacket
The North Face Nuptse Women's Black Jacket

História The North Face Nuptse 1996

Parece que foi ainda ontem que foi criado, mas este casaco tem mais de 25 anos de história. Lançado pela primeira vez em 1992, foi nomeado em homenagem à montanha tibetana localizada perto do Monte Everest e significa “pico do oeste”. Foi originalmente criado, e obviamente usado, para uma expedição de 55 dias, mas muito de seu sucesso deve-o à cidade de Nova Iorque.

Quem conhece essa cidade, sabe perfeitamente que o inverno na Big Apple pode ser particularmente rigoroso e é obrigatório que quem viva lá tenha no seu armário umas botas, jeans e um casaco. O casaco North Face 1996 Nuptse cumpre perfeitamente a tarefa de manter o corpo quente, enquanto te protege do vento e da chuva, enquanto o design simples e compacto garantiu sua entrada na street scene, tornando-se o símbolo da cultura do hip hop dos anos 90. Estamos a falar do athleisure, ou vestuário criado para praticar desporto, neste caso, para caminhadas, mas usado na vida quotidiana como sinónimo de estilo.  

The North Face Nuptse 1996 casacos homem verde e preto
The North Face Nuptse casaco preto

Inovação e tecnologia dos casacos Nuptse

Nas montanhas, a regra número um é viajar com pouca bagagem, o que significa que só  deves levar contigo exatamente o que é necessário e esse é precisamente o princípio por detrás do design do modelo Nuptse.

Com precisão científica, para dizer o mínimo, os casacos The North Face Nuptse 1996 apresentam vários painéis acolchoados com 700 penas de ganso. Este número refere-se ao fill power ou ao volume ocupado por um duvet com o mesmo peso (relação volume / peso). Quanta mais qualidade tiver a pena, menor a quantidade necessária para encher o duvet. Neste caso, o acolchoamento de 700g garante o máximo calor num casaco que economiza espaço e oferece excelente liberdade de movimentos. É importante realçar que a The North Face obtém penas de ganso de quintas responsáveis ​​que cumprem com o Responsible Down Standard (RDS), cujo objetivo é garantir o bem-estar animal.

Ver coleção Nuptse na JD


The North Face 1996 casacos com capuz
The North Face Pocket Nuptse casacosImagens retiradas de: thenorthface.com

A parte exterior é feita em nylon resistente à abrasão e à prova de água e vento, com acabamento DWR para proteção extra. Os punhos com tiras de velcro asseguram o ajuste perfeito e ajudam a manter o calor dentro, regulado a temperatura corporal. O fecho duplo VISLON permite-te personalizar o nível de ventilação.

Com um corte quadrado de inspiração retro, este casaco conta com um capuz armazenável e o próprio casaco pode ser armazenado num bolso. O design é completado com o logo Dome na frente e nas costas e com um bolso interno para guardar itens mais pequenos.

Como escolher o tamanho ideal do casaco Nuptse

Como é o ajuste dos casacos The North Face? Um dos maiores dilemas que enfrentamos com as compras online é escolher o tamanho. É uma dúvida fundamentada e com bastante importância já que um casaco demasiado pequeno não pode ser confortável, e um demasiado grande não te poderá proteger adequadamente do frio.

Por experiência, podemos dizer que os casacos The North Face costumam ser grandes, por isso devias considerar comprar um tamanho abaixo do teu normal. No entanto, recomendamos que tires as tuas medidas e as compares com o nosso guia de tamanhos, disponível no nosso website e ao lado das imagens de produto..

Nuptse The North Face man black vest
Vest Nuptse The North Face Woman black

Como lavar os casacos The North Face

O nosso primeiro conselho é que vejas a etiqueta presente na lateral interior com todas as informações de lavagem e de cuidado da marca.

A The North Face recomenda levar o casaco à lavandaria para lavagem a seco, para não arriscar estragar o produto.

Se decidires lavar o casaco na máquina de lavar, ou seja com água, as penas do enchimento ficarão molhadas e ao secar podem criar altos ou nódulos que afetam a qualidade de insolação do casaco. Depois de um certo número de lavagens, o casaco não poderá ser utilizado.

Nuptse The North Face 1996 casacos camuflagem mulher
The North Face  1996 casacos camuflagem homem

Agora que sabes tudo sobre os casacos incríveis Nuptse 1996 da The North Face, só precisas de escolher o teu! No ano passado esgotaram rapidamente, por isso não percas tempo! Depois não digas que não te avisamos…

Casacos Nuptse TNF

Mais artigos como este

Seguinte artigo