jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 09/06/2020

Bucket Hats: a tendência que não vais querer perder

O verão está à porta e isso significa uma coisa: está na hora de renovares a tua coleção de acessórios de verão. E sabes o que não pode faltar? Isso mesmo, um bucket hat. Para além da sua óbvia função de te proteger do sol, este tipo de chapéu tem vindo a roubar o coração de todos nós pelo estilo que te dá. É perfeito para completar o teu look veranil, seja para ires para a praia ou apenas para ir dar um passeio! 
E, para te ajudar a escolher o modelo perfeito, aqui na JD reunimos algumas sugestões de chapéus de pescador, assim com uns factos curiosos sobre esta tendência que já esteve na moda algumas vezes desde o século passado.

Bucket Hat
Chapéu de pescador

O começo da tendência

Sabias que estávamos na década de 60 quando os bucket hats, ou chapéus de pescador, começaram a fazer as suas primeiras aparições no mundo da moda? Na altura era possível encontrar modelos feitos com diferentes tecidos para que as mulheres pudessem escolher o que melhor se adequava ao seu outfit. E, hoje em dia acontece o mesmo! Podes escolher entre um modelo de cor preta, que fica bem com qualquer look que escolhas, ou algo mais colorido para dar mais vida ao teu ouftit.

Bucket Hat
Chapéu de pescador

Durante os anos 80, a comunidade do hip hop viu neste acessório bastante potencial e foi possível ver bastantes artistas a utilizar este chapéu. Usaram-nos tanto em espetáculos como nas próprias capas dos álbuns e vídeos. Vista em nomes como Big Bank Hank, LL Cool J e o próprio Jay-Z, esta tendência prolongou-se até à década seguinte. Durante os anos 90 e 2000, os chapéus de pescador perderam um bocado de popularidade… Mas mesmo assim foram vistos em passarelas e chegaram a ser utilizados pela própria Rihanna. Entre modelos impermeáveis e reversíveis, temos a certeza que queres ser tão cool quanto eles, não é verdade?

Bucket Hat
Chapéu de pescador

Mais recentemente os bucket hats voltaram e em grande! Hoje em dia podemos dizer que foram várias as grandes marcas que decidiram lançar a sua própria versão deste chapéu e são cada vez mais irresistíveis. É o toque final perfeito para o teu look de verão. Na JD Sports encontras vários modelos das tuas marcas preferidas, como Nike, The North Face, Jordan e outras!


Se queres estar a par de todas as tendências, como os chinelos mais procurados este verão, ou saber mais sobre a história das tuas marcas preferidas, dá uma vista de olhos ao nosso blog. Para saberes de todas as nossas novidades, também podes seguir a JD Sports no Instagram! 🙂

Mais artigos como este

Seguinte artigo