jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 22/01/2020

As tendências Nike do momento

Todos os anos surgem novas tendências e peças must-have das mais variadas marcas, desde as mais luxuosas às mais desportivas. E, a verdade é que sabemos que nem sempre é fácil perceber quais as novas tendências e onde conseguir peças que se encaixem e que nos façam destacar na rua, especialmente quando  se trata de moda masculina.

Decidimos dar-te uma ajuda e reunir num só artigo as tendências Nike para homem, que têm como inspiração aquilo que está mais in neste momento no mundo da moda! Desde o estilo utilitário à inspiração fitness, na JD Sports encontras tudo o que precisas para provar ao mundo que és um fashion expert. Quem diz que não podes estar confortável e no teu melhor ao mesmo tempo?

A (RE)VALIDAÇÃO DO VINTAGE

Em 2019 vimos regressar, em grande, o estilo vintage dos anos 80 e 90! E, se ainda não estávamos completamente convencidos, agora não conseguimos viver sem ele. Ter, pelo menos, uma peça com vibes retro no teu armário é um essencial, e, especialmente com os modelos Nike, uma afirmação de estilo.

NIKE VINTAGE PT
NIKE VINTAGE PT

Mas, cuidado para não exagerar! O verdadeiro desafio aqui está em saber juntar estas peças de inspiração vintage a outras mais modernas. Evita adotar estas vibes retro da cabeça aos pés, e tenta combinar essa t-shirt incrível que tens no armário com umas calças de ganga ou um outro básico. Conjuga tudo de modo a dar destaque ao produto vintage que estás a usar!

NIKE VINTAGE PT
NIKE VINTAGE PT

A REVOLUÇÃO DOS LOGÓTIPOS

Nos últimos anos, assistiu-se a uma tentativa por marte das marcas em ocultar ao máximo os seus logótipos, reduzindo-o ao máximo e tornando-o num detalhe apenas visível para os mais experientes. No entanto, este ano as coisas mudaram e o logótipo voltou em grande! Claro que a Nike seguiu a tendência e apresentou-nos modelos incríveis e imperdíveis para homem.

NIKE LOGO PT
NIKE logo PT

Desde padrões feitos com a repetição do logótipo, a t-shirts com um Swoosh enorme e arrojado, este ano podes mostrar com facilidade o teu orgulho em fazer parte da família Swoosh.

ESTILO INDUSTRIAL

O estilo industrial e utilitário inspira-se nos uniformes dos trabalhadores de “colarinho azul”, sendo marcado pela presença de vários bolsos e tendo sido reinventado para se adaptar ao streetwear masculino. Podemos dizer que o conforto e praticidade são as principais características desta tendência “Utility”, à qual a Nike não ficou indiferente!

NIKE INDUSTRIAL PT
NIKE INDUSTRIAL PT

Para complementar este look utilitário, porque não combinar estas peças inspiradas com outras mais clássicas, como calças de ganga, camisas ou casacos?
Ah, e não te esqueças dos modelos cargo e os padrões de camuflagem inspirados nos modelos militares, que são também um must-have desta época.

NIKE INDUSTRIAL PT
NIKE INDUSTRIAL PT

INSPIRAÇÃO FITNESS

Em 2020, podemos dizer que ja não há barreiras no que toca ao estilo. Aliás, já foram várias as vezes em que vimos roupa mais desportiva e técnica misturada com outras peças mais clássicas. Tirando inspiração nessa junção de dois estilos diferentes, a Nike criou uma linha de roupa com um design que te permite usar estes produtos tanto no ginásio como numa saída!

NIKE FITNESS PT
NIKE FITNESS PT

Para além dos tecidos com alta qualidade, estes modelos são finalizados com inovações Nike para garantir que estás super confortável – a tecnologia Dri-FIT para afastar o suor da tua pele, para que esteja sempre seca e a tecnologia Therma Sphere para reter o calor, mantendo a tua temperatura corporal, mesmo nos dias mais frios.

NIKE FITNESS PT
NIKE FITNESS PT

CULTURA URBANA

Sente que estás dentro das últimas novidades da cultura urbana com a coleção City Edition, um must-have desta temporada. Camisolas e t-shirts com um design inspirado nas origens das equipas mais famosas da NBA são a nova aposta da Nike.

NIKE CULTURA URBANA PT
NIKE CULTURA URBANA PT

Também aqui se destacam os logótipos bem visíveis, tanto da Nike como das equipas em questão. A ideia é chamar a atenção para a exclusividade das peças e do look, e claro, fazer com que te destaques nas multidões.

E agora que estás a par de todas as tendências Nike, qual é a tua preferida?


DESCOBRE TODA A COLEÇÃO NIKE

Mais artigos como este

Seguinte artigo