jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 07/07/2020

A tendência do padrão animal

Esta tendência conta já com décadas de história, mas nos dias de hoje a roupa com padrão animal continua a ser um must-have em qualquer armário. Cobra, zebra, tigre, entre muitos outros… existem diferentes padrões para os diferentes gostos de cada um e o mesmo acontece com as combinações de cor. De certeza que no teu armário, ou no armário da tua mãe, podemos encontrar pelo menos uma peça com padrão animal, que e calhar pensaram já estar fora de moda. Mas não! O animal print veio para ficar.

ALT TEXT LEFT
ALT TEXT RIGHT

Look intemporal

A tendência do padrão animal é bastante curiosa, porque foi ressurgindo várias vezes durante diferentes épocas, com estilos tão distintos. Utilizar uma peça com algum padrão animal chegou a ser associado às características do animal em questão. Por exemplo, usar padrão de tigresa fazia com que pessoa se sentisse mais arrojada… Desde cedo que esta é uma forma de  afirmação de estilo, já que é um padrão que chama a atenção e que nem todos se arriscam (ou pelo menos, se arriscavam) a utilizar.

Por exemplo, sabias que o aumento pela procura deste tipo de padrões começou durante os anos 30, quando saiu o filme “Tarzan, The Apeman”? Isto aconteceu porque quando os atores principais o utilizaram chamou a atenção da audiência. Era visto como algo atraente, aventuroso e diferente, e as pessoas que assistiram ao filme queriam sentir-se assim também.

ALT TEXT LEFT
ALT TEXT RIGHT

Uma peça de destaque

Hoje em dia podemos encontrar peças de padrão animal de todos os feitios e cores, para todos os géneros e idades. Entre t-shirts e calções, passando por casacos e fatos de banho, diariamente deves cruzar-te com alguém a utilizar uma peça com padrão de zebra, tigresa, cobra… ou outras. Seja o foco do produto ou apenas um toque mais arrojado, há de tudo. As opções são ilimitadas. E se pensas que só o encontras em produtos para mulher… estás enganado. Há algo para todos os géneros e idades! Podes combinar uma t-shirt com o padrão com umas calças de ganga ou deixar que o destaque seja nos teus pés. Se preferires chamar mais à atenção, as calças com padrão de leopardo, por exemplo, são a escolha perfeita e ficam muito bem com umas sapatilhas brancas!

t-shirt futebol korea homem animal print
calças mulher padrão animal

Todas as grandes marcas, como a adidas Originals, a Nike e até a Vans,  já apostaram em algum tipo de produto com este padrão, incluindo calçado, porque é uma tendência que nunca desapareceu completamente. Usar uma peça com padrão animal pode ser visto como algo sofisticado e clássico e ao mesmo tempo como casual e descontraído. Além disso, para além dos padrões de animais, muitas marcas decidem dar-lhe um toque extra e diferente, alterando cores e texturas. Assim, tens a certeza que encontras a peça que mais se adequa ao teu look e ao teu estilo, e não tens de ficar de fora da tendência.

sapatilhas converse padrão animal
animal print chinelos puma

Agora que já estás a par desta tendência está na hora de escolheres a tua peça preferida e adicioná-la à tua coleção, não é verdade? Dá uma vista de olhos à coleção Animal Print da JD Sports para veres todos os produtos disponíveis e prepara-te para ser o centro das atenções onde quer que vás!

Se quiseres estar a par de todas as novidades, segue-nos no Instagram e visita o nosso blog. Temos coisas novas para te contar todas as semanas!

Mais artigos como este

Seguinte artigo