jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 29/03/2023

A moda das camisolas retro de futebol

A tendência chamada blokecore foi uma das surpresas do ano passado. Começou no verão e , mais tarde, foi reforçada pelo muito esperado Campeonato do Mundo. Esta corrente caracteriza-se pelo uso de camisolas de equipas de futebol no teu outfit informal do dia a dia. Ou seja, vestires umas calças de fato de treino ou jeans e terminares o look com a camisola de um clube que gostes pela estética.

Dentro do blokecore, o mais comum é escolher equipamentos de futebol vintage para dar um toque retro à roupa. E não é que a adidas é uma das marcas mais míticas no patrocínio desta tendência? A marca alemã acaba de lançar uma nova coleção que recupera os designs usados ​​pelos jogadores de futebol há várias décadas. Dá uma vista de olhos!

camisola manchester united
camisola futebol retro

O regresso ao futebol dos anos 90

A moda dos anos 90 é como um bom vinho: fica melhor com o tempo. Ficamos totalmente cativados pela sua estética sempre que olhamos para o sportswear daquela época. Tanto que hoje muitas marcas continuam a inspirar os seus designs nos looks dos anos 90.

Na JD Sports encontras uma coleção de camisolas de futebol retro que a adidas criou, com base nas épocas de 1991 a 1994. Esta coleção conta com camisolas, calções e casacos.

camisola real madrid
camisola futebol retro

Entre as equipas selecionadas para esta campanha estão o Real Madrid, da liga espanhola de futebol, o Celtic FC, da Escócia, e o Arsenal e o Manchester United, de Inglaterra. A estes clubes juntam-se também alguns produtos do Ajax dos Países Baixos, da Juventus de Itália, e do Bayern de Munique da Alemanha. Equipas fundamentais e importantíssimas na história do futebol, tanto dentro do próprio país, como a nível europeu e mundial.

camisola celtic
camisola futebol retro

A nível do design, estas camisolas de futebol de estilo vintage caracterizam-se todas (ou quase todas) decoradas com três riscas diagonais nas laterais. Estas riscas também aparecem em algumas das calças de fato de treino e casacos e representam as duas cores representativas de cada clube. O uso da cor foi muito importante nas roupas dos anos 90, sendo que o popular design color block está muito presente nestes equipamentos.

camisola arsenal
camisola futebol retro

Entra no site da JD Sports para veres a coleção completa! Cria o teu visual inspirado no futebol dos anos 90, e publica a foto no instagram, marcando a @jdsportspt!

Mais artigos como este

Seguinte artigo