Nike Air VaporMax: Lista de todos os modelos

Algumas pessoas gostam do mês de Março porque significa que o Inverno finalmente acabou e é o início da Primavera. Mas nós adoramos este mês porque é quando se celebra o Air Max Day! ?

A JD Sports junta-se mais uma vez a este evento, como já é costume todos os anos. É um dia para destacar a história e a evolução da linha de calçado Nike Air Max e são estabelecidos novos desafios para os meses que se seguem. Uma das grandes surpresas que foi preparada para este Air Max Day 2021 foi o lançamento das Vapormax Evo, que prestam homenagem a muitos sapatilhas da coleção.

A verdade é que estes novos sneakers são simplesmente incríveis. Tal como todos os modelos Nike Air Vapormax que já existiram! Já tivemos a oportunidade de desfrutar de muitos estilos diferentes desde que foram lançados pela primeira vez em 2017 e todos eles com a sua unidade de Air única. Hoje queremos olhar para trás e rever todos estes modelos para que possas descobrir a história e a evolução desta coleção.

Todos os modelos Nike Air Vapormax até hoje


Nike Air Vapormax Flyknit

Nike Air Vapormax Flyknit

As primeiras sapatilhas da família VaporMax foram lançadas em 2017. Um design revolucionário que recriou a sensação de andar nas nuvens.

Ler mais
Nike Air Vapormax Mesh

Nike Air Vapormax

Este modelo alternative substituiu a parte superior em Flyknit por malha reforçada com sobreposições sintéticas.

Ler mais
Nike Air Vapormax Plus

Nike Air Vapormax Plus

Um design híbrido que abriu um novo caminho na coleção. Combinam a parte superior das Air Max Plus com a sola Vapormax.

Ler mais Comprar
Nike Air Vapormax Flyknit 2

Nike Air Vapormax Flyknit 2

Um update da silhueta original. Esta versão 2.0 Vapormax Flyknit conta com um Swoosh mais pequeno e um reforço no calcanhar.

Ler mais
Nike Air Vapormax Run Utility

Nike Air Vapormax Run Utility

Quem disse que não podias usar as tuasVapormax num dia de chuva? O Run Utility tem uma parte superior à prova de água.

Ler mais
Nike Air Vapormax 2019

Nike Air Vapormax 2019

A versão de 2019 conta com uma das tendências mais importantes desse ano: sapatilhas semi translúcidas.

Ler mais
Nike Air Vapormax Flyknit 3

Nike Air Vapormax Flyknit 3

A terceira renovação das Vapormax Flyknit. É a que podes encontrar agora nas lojas. O reforço no calcanhar foi simplificado e a parte superior conta com um novo design.

Ler mais Comprar
Nike Air Vapormax 2019 Utility

Nike Air Vapormax 2019 Utility

Outro modelo Vapormax Utility foi lançado em 2019. Desta vez com um design arrojado, cheio de detalhes e um cano tipo bota.

Ler mais
Nike Air Vapormax 360

Nike Air Vapormax 360

Depois do sucesso das Vapormax Plus, chegou a altura de novo modelo. As Air Max 360 e a sua estética dos anos 2000s foram os escolhidos.

Ler mais
Nike Air Vapormax Flyknit 2020

Nike Air Vapormax Flyknit 2020

Um modelo Vapormax deito com materiais reciclados através de um processo sustentável. Um exemplo a seguir na moda eco-friendly.

Ler mais Comprar
 Air Vapormax Evo

Air Vapormax Evo

O mais recente modelo da coleção são as Vapormax Evo. Lançadas em 2021, pegam em elementos de sete modelos Air Max.

Ler mais Comprar
Nike Air Vapormax 2021

Nike Air Vapormax 2021

Representam um regresso ao conceito original da coleção, mas com certas alterações e melhorias em relação ao primeiro modelo.

Ler mais Comprar


Ficaste supreendido com esta lista? ? Se quiseres saber mais sobre estes modelos, continua a ler. Aqui em baixo explicamos-te as diferenças entre cada sapatilha.

Nike Air Vapormax Flynit (2017)

Em 2017 celebramos o 30º aniversário das primeiras sapatilhas Nike com uma unidade Air visível, ou seja, as primeiras Air Max. Foi uma data muito especial. Um ano para ir mais longe, para continuar a experimentar e para realçar o grande valor deste avanço no calçado.

O resultado desta experiência foram as Air Vapormax Flyknit. Um par de ténis que, pela primeira vez, tinham uma sola intermédia composta apenas por uma unidade Air. Não era preciso mais nada. A tecnologia proporciona um grande amortecimento e a sua distribuição oferece a flexibilidade perfeita. Foram adicionadas cápsulas de borracha à sola para garantir uma boa aderência e um aumento da durabilidade.

Mas o segredo para estes ténis futuristas não acaba aqui! Como o nome sugere, Nike Air Vapormax Flyknit, contam com uma parte superior em tecido Flyknit. Este material é leve, elástico e respirável, pelo que se adapta perfeitamente ao teu pé quando calças as sapatilhas. Queres conforto? Bem, a Nike dá-te duas vezes ?.

Nike Vapormax Flyknit verde
Nike Vapormax Flyknit nos pés para mulher

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax (2017)

No início eram conhecidas como as Vapormax Mesh, mas mais tarde foi confirmado que o seu nome oficial era simplesmente Air Vapormax, sem o sufixo de Mesh ou Flyknit. As diferenças são percetíveis na parte superior. O tecido desta vez é mais espesso e é reforçado com sobreposições sintéticas que funcionam como um escudo para proteger os lados e a zona do calcanhar. Havia tamanhos para todos, mas a verdade é que os que mais se apaixonaram por este modelo foram as crianças, tanto rapazes como raparigas. Talvez seja por isso que foram lançados muitos colorways em tamanhos júnior.

Nike Vapormax em preto e cor-de-rosa
Nike Vapormax Mesh lançamento

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax Plus (2018)

A Nike abriu um mundo de possibilidades ao criar este modelo. As Air Vapormax Plus vieram confirmar que a coleção Vapormax estava aqui para ficar e que nos iria dar algum hype durante muito tempo. A ideia por detrás do seu design era misturar a nova sola criada pela Nike com as Air Max Plus, uma das suas silhuetas mais bem sucedidas.

Assim, a parte superior é uma clara homenagem ao Tn com um tecido grosso e confortável que é decorado com linhas sintéticas onduladas que estão ligadas aos cordões. A sola, pura inovação das Vapormax. Outro detalhe curioso é que o emblema do Tn Air foi substituído pelo Vm Air.

O sucesso das Nike Vapormax Plus continua até hoje e na JD Sports ainda se podem encontrar algumas das cores mais populares, bem como outras mais recentes.

Nike Vapormax Plus OG
Nike Vapormax Plus cinzento

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax Flyknit 2 (2018)

Um ano após o lançamento das primeiras Vapormax Flyknit, a Nike quis fazer algumas pequenas alterações e criar uma versão 2.0, baseada na versão original. A essência é a mesma, mas algumas diferenças. A mais notável é em relação ao logótipo Swoosh, que foi reduzido e deslocado para o calcanhar. Um calcanhar que agora conta com um reforço subtil: uma camada sintética decorada com uma série de buracos.

Finalmente, outra diferença entre as Flyknit 1 e 2 é que a segunda versão tem uma pega na parte de trás.

Nike Vapormax Flyknit 2 brancas
Nike Vapormax Flyknit 2 em preto e branco

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax Run Utility (2018)

A colecção Nike Utility é bastante famosa entre os sneakerheads. Foca-se principalmente na estação do Inverno e foi trabalhada à volta de desenhos e materiais mais resistentes ao frio e à chuva.

Com estas ideias sobre a mesa, foram criadas as Vapormax Run Utility. O seu tecido é impermeável e durável, algo essencial para os meses mais frios do ano. Além disso, o conceito também procura melhorar o lado de corrida destes ténis, através da inclusão de elementos refletores e um novo sistema de cordões que funciona com um puxador de ajuste rápido. O logótipo da Nike está agora na zona do dedo do pé.

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax 2019 (2018)

Foram lançadas na altura certa! Em 2019, o streetwear estava a experienciar um boom de procura de ténis futuristas, ao qual se acrescentou uma curiosa tendência em que as sapatilhas tinham a totalidade ou parte da parte superior com um efeito translúcido. E então, as Vapormax 2019 foram lançadas. Obviamente, chamaram a atenção de todos! Era o que todo o mundo procurava e queria usar.

As sapatilhas contam com uma parte superior em material sintético com um acabamento semi-translúcido em algumas áreas, pelo que são bastante marcantes.

Nike Vapormax 2019 cor-de-laranja
Nike Vapormax 2019 cinzentas

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax Flyknit 3 (2019)

As Flyknit 3 são as atuais Vapormax e são a terceira versão desde que o primeiro modelo foi lançado em 2017. E quais são as mudanças desta vez? Bem, para começar, o logótipo Swoosh volta ao seu lugar original, claramente posicionado nas laterais e muito maior em comparação com a versão 2.0. O calcanhar continua a ser reforçado, mas desta vez o desenho foi simplificado para ser uma única peça e sem o padrão de buracos que vimos nas Flyknit anteriores.

Embora não seja visível à primeira vista, o tecido da parte superior também mudou. Continua a ser o Flyknit, mas a sua construção e desenho foram melhorados, para garantir mais conforto.

Nike Vapormax Flyknit 3 em preto
Nike Vapormax Flyknit 3 em branco

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax 2019 Utility (2019)

Um ano depois das primeiras Vapormax Run Utility, foram lançadas as novas Utility em 2019. O seu design é completamente diferente do primeiro, mas o conceito permanece o mesmo: sapatilhas futuristas aptas para corridas de Inverno.

A parte superior conta com diferentes camadas, materiais e texturas que lhes dão um aspeto único e diferenciador. Há ainda uma pega para apertar rapidamente os atacadores e também alguns detalhes reflectores no calcanhar.

As Nike Vapormax Utility 2019 também apresentam um cano ligeiramente diferente. Trata-se agora de uma gola tipo bota em neopreno para que te sintas mais confortável e protegido do frio na zona em do tornozelo.

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax 360 (2020)

Após o sucesso das Vapormax Plus, ficámos todos entusiasmados para saber qual seria o próximo modelo híbrido da Nike. Desta vez optaram por fundir as Vapormax com as Air Max 360, umas sapatilhas que representam claramente como eram as tendências de calçado durante os anos 2000.

O design das Vapormax 360 respeita o modelo em que se baseia. A área superior está cheia de linhas e o logótipo Swoosh chama a atenção com o seu efeito de jóia e a combinação de muitas cores. Pode saber mais sobre estes sneakers no seu próprio artigo.

Nike Vapormax 360 branco e cor-de-rosa
Nike Vapormax 360 cinzento

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax Flyknit 2020 (2020)

A Nike é uma das marcas a fazer por mudar o mundo da moda e torná-la mais sustentável. Há anos que o fazem. Em 2020, a marca deu mais um passo em frente ao criar o modelo Vapormax feito a partir de materiais reciclados e resíduos.

Além de ter uma produção ambientalmente consciente, as Vapormax Flyknit 2020 contam com algo de novo na coleção, que é o seu sistema de cordões… Agora têm a tecnologia Flyease, que facilita o processo de apertar os cordões, basta puxar a pega no calcanhar. Não é incrível? Pode saber mais sobre o movimento eco-friendly das Vapormax 2020 lendo o seu artigo.

Nike Vapormax 2020 nos pés
Nike Vapormax 2020 em branco

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax Evo (2021)

O lançamento mais esperado para o Air Max Day 2021! As Vapormax Evo são as novas sapatilhas que foram lançadas algumas semanas antes do Air Max Day e que rapidamente se tornaram uma snesação. Chamaram imediatamente a atenção de todos os sneakerheads graças à homenagem que prestam aos modelos anteriores da família Air Max.

O seu design leva-nos numa viagem por toda a história da coleção, desde os anos 90 até aos dias de hoje. As sapatilhas pegaram na melhor parte de cada período e de cada silhueta, e combinaram-nas com a unidade Air. Pode ler mais sobre os ténis que inspiraram o design das Vapormax Evo aqui.

Nike Vapormax Evo nos pés
Nike Vapormax Evo cinzento

↑ Voltar à cronologia.

Nike Air Vapormax 2021 (2021)

O modelo das Vapormax 2021 é, de certa forma, um regresso às origens. Vais notar que se afasta do modelo de 2020 e se aproxima do original desta coleção. O tradicional sistema de atacadores está de volta, desta vez com uma fita nos ilhós para uma maior proteção. Encontramos também um reforço com formas onduladas ao redor do calcanhar, a presilha, e a unidade Air na sola, que nunca falha.

A questão da sustentabilidade continua muito presente, e recomendamos que leias o artigo sobre o lançamento das Vapormax 2021 para saberes um pouco mais sobre estas sapatilhas.

Nike Vapormax 2021 on feet
Nike Air Vapormax 2021 on feet

↑ Voltar à cronologia.

O que podemos esperar nos próximos meses?

Parece óbvio que a colecção das Nike Vapormax tem um grande potencial. Desde as diferentes versões dos modelos Flyknit até às versões híbridas, sem esquecer aquelas propostas interessantes que deram um twist à parte superior com novos materiais e desenhos.

Estamos convencidos de que um futuro incrível aguarda a coleção, com muito mais lançamentos e novas silhuetas. Se não quiseres perder nenhum dos lançamentos, visita diariamente este blog e o website da JD Sports.

Share

WHAT TO READ NEXT

SNEAKERS l Editor

Diferenças entre Air Jordan 1 e Nike Dunk

Mais de 35 anos depois, a <...

-->

SNEAKERS l Editor

Hoodrich, a marca de que todos falam

Já ouviste falar da Hoodrich? Se a...

-->

SNEAKERS l Editor

Descobre as PUMA Suede Mayu com a Dua Lipa

Estás à procura de um novo par de...

-->

SNEAKERS l Editor

Diferenças entre as Nike Air Force 1 e as '07 LV8

Quando fores comprar umas sapatilha...

-->

SNEAKERS l Editor

Lançamento: YEEZY BOOST 700 MNVN HONEYFLUX

Conseguiram mais uma vez! Depois da...

-->

SNEAKERS l Editor

New Balance: A história do equilíbrio perfeito

De certeza que as sapatilhas com o ...

-->