jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 26/03/2021

Air Max Day 2021: Nike Air VaporMax Evo

Já chegou o Air Max Day 2021! ?

Não sabes o que é? Onde estiveste nos últimos 7 anos? Todos os anos, no dia 26 de Março, a Nike celebra o Air Max Day! Esta celebração anual acontece na data em que as Air Max 1 foram originalmente lançadas em 1987 – o dia em que a unidade Air visível nasceu.

Nos últimos anos, a Nike lançou silhuetas novas, festejou a sustentabilidade e muito mais, em honra do Air Max Day. Em 2021, a estrela são as Air VaporMax Evo, que combinam detalhes de design de alguns dos modelos Air Max mais icónicos até à data. Não se inspiram em apenas uma ou duas sapatilhas, mas sim em SETE Air Max, desde os anos 90 até aos dias de hoje.

Air Max day 2021

As Air VaporMax Evo de perto

As Air VaporMax Evo chegaram à JD no começo deste mês e as colourways Black e Wolf Grey causaram furor. Hoje, a marca lançou duas novas cores, tornando o modelo disponível para as mulheres também!

Para celebrar este lançamento no Air Max Day, vamos ver de perto esta nova silhueta. Queres saber que sapatilhas inspiraram as VaporMax Evo? Então, continua a ler…

1990 – Air Max 90

Lançadas pela primeira vez em 1990, as icónicas Air Max 90 são uma evolução das Air Max de 1987. Desenhadas por Tinker Hatfield, as Air Max 90 já são uma sensação há mais de três décadas! As Air VaporMax Evo contam com sobreposições inspiradas nas Air Max 90.

1993 – Air Max 93

Apenas três anos depois, o Hatfield criou as Air Max 93. Estas sapatilhas eram uma celebração artística da família Air com uma unidade Air de 270 graus no calcanhar. Os logos na língua e no calcanhar das EVO são uma clara homenagem às Air Max 93.

1996 – Air Max 96 II

Logo depois do lançamento das Air Max 95, a Nike lançou Air Max 96 II em 1996 e 1997. Com um aspeto mais arrojado, estas sapatilhas incorporam a Air Max numa construção que lembra os pavos de mel. Nas VaporMax Evo a estrutura na frente lembra-nos as Air Max 96 II.

Air Max day 2021

1998 – Air Max Plus

Em 1998, a Nike já tinha adicionado a tecnologia Tuned Air ao seu calçado de corrida. Foi uma novidade quando as introduziram nas Air Max Plus, que passaram de ser ótimas para estar em casa, nas ruas ou nas pistas. Para suporte extra, as Evo contam com a iónica ‘Whale Tail’ das Air Max Plus.

1999 – Tuned Max

Mostrando sinais de inovação em 1999, as Nike Tuned Max foram o pilar do Projeto Alpha. Estas sapatilhas contavam com amortecimento dinâmico, especialmente feito a pensar no corpo de um corredor. Trazendo-nos de volta a 1999, as Air VaporMax Evo pegam em das Tuned Max como a estrutura de suporte na parte superior.

2005 – Air Max Solas

As Air Max da Nike e a tecnologia sem costuras encontram-se e assim surgem as Air Max Solas em 2005. Oferecendo uma proteção de impacto a todo o comprimento da sapatilha, este modelo foi construído sem costuras para conforto máximo e um ajuste tipo meia. Na última inovação da Nike, as Evo, a ponta da entressola é inspirada pelas Solas.

Air Max day 2021

2008 – Air Max 180+

Apoiadas numa unidade Air totalmente nova, as Air Max 180+ aterraram em 2008. O amortecimento do calcanhar tinha sido melhorado e a parte superior da malha respirável era elegante e prestava apoio. Falando das VaporMax Evo, o logótipo Swoosh nas laterais relembra-nos as Air Max 180+.

2020 – Air VaporMax 2020

Lançadas como parte da campanha Move to Zero da Nike, as Air VaporMax 2020 são uma versão sustentável da silhueta icónica. Feitas com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso, estes ténis foram criados com uma revolucionária unidade VaporMax 2 Air, que conta com mais ar do que nunca e é, ao mesmo tempo, feita com 75% de TPU reciclado. A unidade Air nas VaporMax Evo foi retirada da inovação do ano passado.

Com novas cores para homem e mulher, celebra o Air Max Day sai à rua com um look carregado de herança Nike! Descobre já as Air VaporMax Evo na JD Sports!

Mais artigos como este

Seguinte artigo