jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 07/04/2022

Meias: Guia de estilo para combinares o teu outfit

Existem dois tipos de pessoas: as que se recusam a usar meias altas e as que adoram usá-las, não importa a estação ou época do ano. De que lado estás? 👀

Se és um dos primeiros, este artigo ser-te-á muito útil para entenderes por que é que as meias fazem parte da moda urbana atual e os motivos pelos quais ganham tanto destaque em alguns looks. Além disso, podemos até dar-te uma força (ou coragem!) para as começares a usar. Se fazes parte da outra equipa, certamente que algumas de nossas dicas para combinares meias com roupa e sapatilhas te darão jeito.

A moda das meias veio para ficar

meias adidas
meias Nike

Anos atrás, as meias eram algo exclusivo do inverno. Só para quando estava mesmo muito frio. Mas felizmente as coisas mudaram. As meias têm ganhado espaço e hoje são um acessório que usamos praticamente o ano todo, seja na primavera ou verão.

Entre as razões do crescente sucesso deste acessório estão os próprios designs. Longe vai o tempo das meias sem graça, sem nada para as tornar especiais. Agora as marcas brincam muito mais com o uso de cores, elementos decorativos e logótipos. A variedade é imensa. Se nos concentrarmos na moda urbana, não podemos esquecer as coleções de meias de marcas como a Nike, adidas Originals, Jordan, BOSS, Ellesse ou Stance, para citar algumas.

adidas mulher
meias brancas

COLEÇÃO DE MEIAS NA JD SPORTS ONLINE


Sentimos mais vontade de usar meias. E queremos ainda mais que os outros as vejam. Queremos que a Swoosh da Nike ou as 3 riscas da adidas se destaquem, para mostrar que não estamos a usar umas meias quaisqueres. Além disso, a própria moda fomentou essa corrente, já que o corte de algumas joggers, chinos ou jeans revelam parte dos tornozelos e, portanto, acabam por revelar também as meias que usamos.

O streetwear foi além. São muitos os seguidores deste estilo que arregaçam a parte de baixo da calças para dar mais visibilidade a esta parte do outfit. Além disso, como já deves ter visto, é cada vez mais comum ver looks em que as meias ficam por cima das calças ou collants.

Por que usar meias altas?

De todos os tipos de meias, as altas são, naturalmente, as que se notam mais, embora haja quem continue a resistir e opte pelas mais curtas para as esconder ao máximo. No entanto, existem três razões pelas quais recomendamos o uso de meias altas.

1. São parte do outfit

adidas mulher
meias brancas

Hoje em dia temos muito mais cuidado com as meias que escolhemos porque os outros as verão. Afinal, as meias são uma parte importante da nossa roupa. Por exemplo, se usares uma t-shirt tie-dye e calçares meias com o mesmo padrão, fica uma combinação fantástica. Outra opção é combiná-las com as tuas sapatilhas, seja na cor, na marca ou em ambos. Se usares umas Air Force 1 brancas, haverá melhor do que a combiná-las com meias brancas da Nike?

Em suma, sim, as pessoas vão notar as meias que usas. Portanto, tem cuidado com a escolha e faz com que façam sentido com o resto do teu visual.

2. As meias “invisíveis” já estão fora de moda!

meias brancas
meias brancas nike

Tens de saber quando parar e aceitar que existem tendências que só duram um tempo específico. Assim como há décadas atrás, também já não vemos jovens a levantar a gola da camisa para parecer mais cool.

Bem, algo assim também aconteceu com as chamadas meias invisíveis. Sim, têm a sua função e há momentos em que precisamos de as usar, é claro. Mas não sempre… As calças skinny compridas com sapatilhas e com este tipo de meias, para que os tornozelos fiquem à mostra já é, definitivamente, uma tendência.

3. É absurdo congelar os tornozelos no inverno

meias brancas
meias adidas

Ainda há quem ache que não faz sentido usar meias invisíveis no inverno… Os teus tornozelos vão congelar! Está muito frio e ainda há quem prefira andar com os tornozelos nus.

Não há necessidade de sofrer ou apanhar uma conspiração. É para isso que servem as meias altas, pois cobrem todo o tornozelo e mantêm-te aquecido. Às vezes não é fácil fazer essa mudança e assumires que com as mais altas ficarás mais confortável. Mas não te preocupes, para não te sentires inseguro, aqui vão algumas dicas.

Dicas para usar meias com estilo

É natural que surjam dúvidas, principalmente se não fores muito de usar meias. Mas não te preocupes, aqui estão uma série de dicas para que saibas exatamente como combiná-las com muito estilo e criar um outfit com o qual te sintas confiante. Fica atento!

Quando devo usar meias brancas?

meias brancas
meias brancas

A primeira coisa que precisas de saber é que as meias brancas são básicas e, como tal, geralmente combinam com tudo. Não importa a cor da roupa que vestes, a cor branca pode sempre dar um toque extra.

Agora, existem algumas dicas para tirares o máximo proveito. Se o que queres é que as tuas meias se destaquem, então é bom que combinem com sapatilhas e calças escuras, principalmente se forem pretas. Se optares por esta combinação, recomendamos que a camisola combine com as meias, sendo que dessa forma consegues intercalar cores claras e cores escuras no teu look.

Outra opção é que tanto as meias quanto as sapatilhas sejam brancas. Aliás, há quem diga que as meias devem ser escolhidas de acordo com o calçado, mas, como tudo, depende do gosto.

COLEÇÃO DE MEIAS DA NIKE
COLEÇÃO DE MEIAS DA ADIDAS ORIGINALS


Que meias usar com sapatilhas brancas

meias brancas
meias brancas puma

Como acabamos de dizer, as sapatilhas brancas ficam sempre bem com meias da mesma cor. Ninguém o pode negar. O interessante é que podes também fazer com que não só sejam da mesma cor, como também da mesma marca. Noutras palavras, se usas sapatilhas da PUMA, as tuas meias também devem ser da PUMA. Os logos serão vistos em ambos e o look parecerá, vá… consistente.

Claro que esta não é a única opção. Na verdade, as sapatilhas brancas são como uma tela onde podes fazer vários testes e combinações diferentes. Não fiques só no básico e olha além! OK, mesmo que as tuas ‘tilhas sejam brancas, de que cor são as tuas calças? E a tua t-shirt ou camisola? E o teu casaco? O teu boné, a tua mala, a tua mochila? Tudo conta.

Imagina que tens vestido algo em tons de vermelho, azul marinho, cor-de-rosa… Podes repetir esses tons nas meias para que combinem com aquela peça. Mesmo que as tuas sapatilhas não sejam brancas, não te concentre apenas nisso e usa meias de outras cores.

Que meias uso com jeans e sapatilhas?

meias pretas nike
meias brancas

A resposta é muito mais simples do que o que pensas. Meias pretas ou brancas! Na dúvida, essas duas cores funcionam sempre, por isso recomendamos que tenhas vários pares. Na JD consegues encontrar as da Nike, Jordan, adidas, Hugo Boss, McKenzie, Under Armour, Ellesse e Lacoste.

Como os jeans costumam ter algum tom de azul, geralmente é mais sensato não introduzir novas cores que sejam muito chamativas. Por isso dizemos que as meias pretas ou brancas são ideais para usar neste caso. No entanto, não tenhas medo de usar aquelas que têm algum tipo de padrão, desde que as suas cores combinem com algum elemento do teu look, quer seja nas sapatilhas ou na roupa.

Combinar meias com calções

meias brancas nike
meias pretas nike

Se adoras usar meias, porque não usá-las no verão também? Muitos dão a desculpa do calor, mas é importante saber que os materiais melhoraram muito ao longo do tempo. Existem modelos de meias que utilizam tecidos menos espessos e que são respiráveis, ​​para que os pés não suem. E se usar meias altas parecer demais, podes sempre optar por meias com comprimento médio.

Deves ter em mente que, com esse tipo de roupa com calções, as meias se destacarão muito mais do que com calças compridas. Agora, mais do que nunca, deves ter  em consideração o uso da cor no teu visual, bem como as marcas que estás a combinar. Tente usar a mesma marca de meias e sapatilhas para que faça sentido. Além disso, se optares por usar meias pretas, tenta usar uma ou mais elementos dessa cor.

Meias com chinelos ou sandálias, sim ou não?

meias tie dye
meias rosa

Definitivamente sim! Num primeiro momento, relacionamos a moda de usar chinelos e meias com as tendências dos países anglo-saxónicos e do norte da Europa, bem como com o turismo. Mas essa combinação vem se espalhando e já está bem estabelecida no streetwear.

O mais comum é usar meias com chinelos quando se tem agendado para passear pela cidade, já que no verão é mais confortável ir com este tipo de calçado do que com sapatilha. Também podes usar esse visual se fores à praia ou à piscina, basta tirá-los ao chegar e colocá-los de volta ao sair.

Algumas regras da moda devem ser quebradas e este é um desses momentos. Embora meias e sandálias sejam dois elementos opostos, já que relacionamos o primeiro ao inverno e o segundo ao verão, ficam bem juntos. Um contraste marcante é criado e dá um toque diferente ao teu look de verão.

Descobra a coleção de meias na JD Sports

meias nike rosa
meias brancas

Agora que tens todas as nossas sugestões, chegou a hora de começares a criar a tua própria coleção de meias com as quais podes criar muitos looks diferentes, e carregados de personalidade.

Na nossa loja online tens mais de 200 pares por onde escolher. Encontras marcas desportivas como a Nike, adidas Originals ou Under Armour, marcas de estilo retro como a Jordan ou Ellesse e meias premium da BOSS, EA7 Emporio Armani, Levi’s ou Lacoste.

Há algo para todos os gostos, começando pelos altas, as meias pelo tornozelos ou as “invisíveis”. Quanto às cores, há os clássicos em branco, preto e cinza, mas também em vermelho, rosa, azul, com logos multicoloridos, com estampas camufladas, tie-dye, florais ou mesmo com riscas.

COLEÇÃO DE MEIAS NA JD SPORTS ONLINE


Agarra já as tuas, começa a exibi-las na rua e compartilha a tua melhor foto e marca a @JDSportspt!

Mais artigos como este

Seguinte artigo