jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 18/03/2021

Os equipamentos da NBA para 2021

A nova época da NBA já começou e, com a mesma, vieram também os novos equipamentos daquele que é um dos mais populares e preferidos desportos dos norte-americanos.

Como tal, não é surpreendente que diversas marcas como a Nike ou a New Era aproveitem o começo da nova época para lançar as novas coleções de roupa e acessórios oficiais. Assim sendo, sejas seguidor da NBA ou apenas um curioso, senta-te e relaxa enquanto te mostramos as novidades e as camisolas da NBA para a nova época.

Equipamento dos Chicago Bulls

equipamento nba chicago bulls
equipamento nba chicago bulls

Os Chicago Bulls foram o rival dos rivais nos anos 90. Foi a época dourada do basquetebol nos EUA muito graças a esta equipa, que ganhou a maioria das finais que havia para ganhar. E ainda que não tenham voltado à glória de então, não deixa de ser um clube mítico e adorado, o qual Michael Jordan integrou e onde fez muitas das suas míticas jogadas, cravadas para sempre na nossa memória.

Uma das camisolas principais dos Chicago Bulls mantém a cor vermelha e inclui ainda, nas laterais dos calções, o logo do famoso touro. Em contrapartida, a versão Statement do equipamento é mais inovadora, com cor preta e riscas verticais, tendo ainda pormenores vermelhos.

jersey chicago bulls nba
jersey chicago bulls

A popularidade dos Chicago Bulls manteve-se, apesar de as últimas épocas não terem sido tão felizes quanto isso. E tal deve-se, em grande parte, à moda urbana mais desportiva. A Nike apresentou ainda a camisola da City Edition, claramente inspirada no art déco. É imperdível!

Ver na loja


Equipamento dos Los Angeles Lakers

camisola la lakers nba
jersey la lakers

Os Los Angeles Lakers contam com 17 títulos da NBA e são liderados pelo LeBron James, uma lenda viva de 36 anos que, apesar da idade, continua a voar mais alto que muitos dos seus adversários e colegas de equipa. São também um dos clubes de maior renome a nível mundial e onde o espanhol Pau Gasol fez das suas durante várias épocas.

A camisola dos Lakers para 2021 será amarela com calções a condizer. O terceiro equipamento, por outro lado, será branco, com detalhes cujos tons são já clássicos da equipa.

hoodie la lakers
hoodie nba la lakers

Se vais sair à rua, ou se vais a qualquer lado ver um jogo dos Lakers, podes sempre levar a camisola de cor preta (ou azul) com o logo da equipa no peito. Além disso, têm destacados os logos da Nike e da NBA para que esteja à vista de todos que vestes roupa oficial da equipa californiana.

Ver na loja


Equipamento dos Golden State Warriors

camisola golden state warriors nba
jersey golden state warriors

A popularidade dos Golden State Warriors tem crescido bastante nos últimos anos, muito graças ao Stephen Curry mas também à vitória da equipa nas finais de 2015, 2017 e 2018. Por tal motivo, a procura por equipamentos oficiais dos Golden State Warriors tem crescido consideravelmente. São ótimas prendas para quem está à procura de um equipamento para oferecer e ótimas aquisições para quem quer demonstrar a sua paixão pelo clube.

camisola oakland 30
hoodie golden state warriors

A linha de roupa casual dos Warriors inclui camisolas e t-shirts com o logo dos clubes, assim como chapéus para quem se veste num estilo streetwear. Por fim, relativamente ao jersey da City Edition, o mesmo veio este ano prestar homenagem à cidade de Oakland. Tem uma cor azul-marinho, com pormenores em amarelo vivo.

Ver na loja


Equipamento dos Boston Celtics

t-shirt boston celtics
jersey boston celtics

Os mais de 70 anos de história dos Boston Celtics têm sido excitantes. Afinal, falamos só da equipa que mais vezes ganhou a NBA. E conseguiram-no 17 vezes, a última em 2008. Larry Bird, Bill Russell ou Kyrie Irving são apenas alguns nomes que fizeram história não só nos Boston Celtics mas também na NBA.

A imagem da equipa de Massachusetts está muito ligada à cultura irlandesa. E tal é visível não só pelo logo, o trevo, como também pelas cores utilizadas pela equipa. Tanto o equipamento principal como o alternativo conjugam essencialmente o verde e o branco.

hoodie boston celtics
camisola com capuz boston celtics nba

No que toca ao restante merchandising, as camisolas com capuz dos Boston Celtics mantêm a mesma filosofia: ter presente a cultura irlandesa. Tal nota-se pelo esquema de cores que é transversal e toda e qualquer peça de vestuário da equipa de Boston.

Ver na loja


Equipamento dos New York Knicks

camisola new york knicks nba
boné knicks nba

O Knicks são um elemento fundamental da NBA. E, claro, também são a equipa de basquetebol favorita de Joey e Chandler, de Friends.

Os New York Knicks são uma das equipas mais antigas dos Estados Unidos e continuam a ser apoiados por milhões de fãs. Começaram a sua longa história em 1946 e levam no seu palmarés duas vitórias na NBA. O azul, o laranja e o branco são as três cores que acompanham a equipa desde sempre, o que é visível também na coleção para 2021. Os calções curtos e a camisola de manga cava vão a jogo com o mesmo contorno e, em ambas as peças, são visíveis os distintos logos da equipa.

casaco new york knicks nba
camisola knicks nba

E calma que há mais! A Nike também criou a camisola City Edition 2021, com cor preta e pormenores azuis, brancos e laranja. Esta época, os fãs de basquetebol também poderão assistir aos jogos com um chapéu criado pela New Era, também em azul e com o logo dos Knicks em destaque.

Equipamento do Miami Heat

miami heat nba
miami heat nba

Os Miami Heat foram a primeira e última equipa que jogou com o grande Dwyane Wade. Um jogador do seu tamanho exige uma equipa como esta, tanto para começar a sua carreira, como para acabar a mesma.

Os Heat têm uma história relativamente recente uma vez que o clube foi fundado em 1988. Ainda assim, e apesar do curto percurso na NBA, já contam com 3 finais ganhas, sendo duas de forma consecutiva.

Na JD Sports encontrarás a versão Statement, desenhada pela Jordan. Esta camisola dos Miami Heat tem cor vermelha com pormenores pretos, amarelos e brancos.

A coleção para homem fica completa com a camisola com capuz. Conta com uma cor preta e logo da equipa da Florida no peito, também com cor escura.

Ver na loja


Equipamento dos Indiana Pacers

camisola indiana pacers
chapéu indiana pacers nba

Se gostas de basket, estamos certos de que conheces o Larry Bird. O ex-jogador é, por si só, uma verdadeira marca no basquetebol norte-americano e, curiosamente, foi também treinador dos Pacers. Ainda que nunca tenham ganho uma final desde a sua fundação, em 1967, continuam a contar com o apoio de todos os habitantes de Indianapolis.

As principais cores do equipamento fazem lembrar o dos Golden State Warriors, sobretudo porque também combinam o azul-marinho com os toques de amarelo. O nome Indiana Pacers aparece, em forma circular, à frente da camisola.

Equipamento dos Denver Nuggets

camisola denver nuggets
jersey denver nuggets nba

Sabias que os Denver Nuggets contaram até ao ano passado com um jogador ibérico na sua formação? Juancho Hernangómez, que fez um belo papel com a seleção espanhola durante o Mundial de 2019, na China.

Em 2021, os Nuggets vestirão uma camisola azul-marinho com contornos brancos e vermelhos. O logo Nike, o nome da equipa e dos jogadores estará em amarelo, sendo que os números se manterão em branco.

Ainda que esta equipa do Colorado não tenha ganhado nenhuma época de NBA, estamos certos de que farão das tripas coração para o conseguirem o quanto antes.

Equipamento dos Milwaukee Bucks

camisola milwaukee bucks
hoodie milwaukee bucks

Um dos grandes nomes do basquetebol de Wisconsin é Milwaukee Bucks. A equipa começou o seu caminho profissional em 1968 e ganhou a final da NBA 3 anos depois.

Tanto as cores como o logo dos Bucks têm estado desde sempre ligados à natureza. E é também por isso que a nova camisola volta a apostar no verde escuro como cor principal. Como decoração, tem os contornos brancos na gola e nas laterais, assim como nas costuras.

O nome Milwaukee, que representa a cidade que viu nascer a equipa, está em destaque no peito, sendo que foi colocado à altura do peito, de forma arqueada.

jersey milwaukee bucks
hoodie milwaukee bucks

A camisola alternativa para 2021 tem cor preta com faixas horizontais brancas, verdes e azuis. É dado também protagonismo ao viado, o animal que representa a equipa. A Jordan adaptou ainda este estilo à roupa mais casual, com uma camisola com a camisola com capuz na imagem acima.

Ver na loja


Equipamento dos Brooklyn Nets

camisola Brooklyn Nets
jersey brooklyn nets

Os Brooklyn Nets, de Brooklyn, surgiram em 1967, ainda que com outro nome e, menos de dez anos depois, foram campeões da antiga ABA (que se fundiu posteriormente para dar origem à NBA). Com títulos campeonatos ganhos em 1974 e 1976, já ganharam alguns campeonatos de divisão desde o virar do ano 2000 mas, ainda assim, não conseguiram chegar ao topo dos topos.

jersey Brooklyn Nets
hoodie brooklyn nets

Para este ano a equipa apostou em jerseys com um desenho relativamente simples. Cor escuras (pretos e cinzento) praticamente na totalidade do jersey, à excepção das costuras, que apresentam cores brancas e/ou pretas. Da nossa parte, está aprovado. Gostamos!

Ver na loja


Equipamento Minnesota Timberwolves

Os Minnesota Timberwolves são uma das mais recentes equipas da NBA. Nasceram em 1989, em Minneapolis, sendo que vieram, de certa forma, preencher a vaga deixada pelos Minneapolis Lakers (hoje conhecidos como LA Lakers). Kevin Garnett foi um dos grandes nomes a passar pela equipa, tendo sido o MVP de 2004.

Infelizmente, os Timberwolves ainda não ganharam nenhum campeonato, tendo apenas um título de divisão, conquistado em 2004.

bone minnesota timberwolves
jersey minnesota timberwolves

Para este ano, os Timberwolves terão um equipamento extremamente simples. Com um tom de cor branco e azul claro na extremidade superior, junto à gola, e com azul-marinho no resto do jersey, os Timberwolves vão-se lançar à caça do próximo título. A concepção do equipamento ficou, uma vez mais, a cargo da Nike.

Equipamento dos New Orleans Pelicans

jersey new orleans pelicans
camisola pelicans nba

O nome dos Pelicans na NBA é relativamente recente. Ainda que tenham nascido em 2002 com o nome de New Orleans Hornets, por diversas razões mudaram para New Orleans Pelicans 2013.

A equipa do Luisiana aposta este ano num equipamento azul que faz com que ressaltem os pormenores dourados e vermelhos. As mesmas cores aparecem na camisola alternativa, só que é o vermelho que assume o protagonismo.

camisola pelicans nba
chapéu pelicans

A proposta para a camisola City Edition dos New Orleans Pelicans é bastante interessante, uma vez que tira partido do logo e o torna num elemento decorativo. As cores dividem-se em três: vermelho, branco e azul.

Equipamento dos Philadelphia 76ers

jersey philadelphia 76ers
camisola philadelphia 76ers nba

Outra mítica equipa da NBA, e uma das que mais tempo leva a jogar nesta liga. Os Philadelphia 76ers vestem-se com cores muito associadas à cultura norte-americana, como o azul, o vermelho e o branco. São as cores protagonistas do equipamento Icon, que também vem decorado com estrelas nas laterais.

A camisola City Edition 2021 dos 76ers presta homenagem, precisamente, à cidade de Filadelfia. Tem um desenho de manga cava com cor preta, onde se destacam as formas de diversos edifícios.

Equipamento dos San Antonio Spurs

jersey san antonio spurs76ers
camisola san antonio spurs nba

Vencedores por 5 vezes da NBA, os San Antonio Spurts são uma das equipas que mais se destacam na NBA, muito graças à sua trajetória.

O logo da equipa tem um papel de destaque tanto nos equipamentos como no merchandising. Para 2021, a Nike desenhou uma camisola preta com alguns pormenores com cor branca.

Equipamento dos Utah Jazz

jersey utah jazz nba
boné utah jazz nba

É na cidade de Salt Lake que encontramos os Utah Jazz. Activos desde os anos 70, ainda não conseguiram ganhar uma final da NBA. O logo tem uma estética muito vintage, sobretudo graças à letra «J» e à forma como a mesma é representada .

A cor principal do equipamento é o azul-marinho, vindo acompanhado de pormenores verdes-escuros, brancos e amarelos.

Equipamento dos Washington Wizards

jersey utah jazz nba
boné utah jazz nba

Terminamos o post dos equipamentos da NBA para 2021 com o da Washington Wizards. Uma vez mais, o azul-marinho, o vermelho e o branco da bandeira dos EUA serviu de inspiração para a camisola principal e para o boné oficial. As riscas horizontais na peça dão um maior destaque à palavra Washington, em minúsculas.

Equipamento dos Houston Rockets

jersey houston rockets nba
boné houston rockets nba

Ainda não sabemos se algum dia veremos o Sergio Llull a jogar pelos Rockets. No entanto, sabemos que a equipa do Texas está cheia de vontade de ganhar a NBA em 2021. O novo equipamento tem um desenho de manga cava com cor vermelha, sendo que a versão Statement é preta.

Facto curioso: a equipa nasceu em San Diego e transladou-se, posteriormente, à cidade de Houston.

Equipamento dos Los Angeles Clippers

camisola clippers
boné los angeles clippers

Receberam o nome de Los Angeles Clippers na década de 80 e ainda se mantém quase 40 anos depois. A equipa da Conferência Oeste também se inspirou na bandeira dos EUA para desenhar e escolher as suas cores. Tanto o equipamento principal de 2021 como o chapéu oficial da New Era são de cor azul com pormenores vermelhos e brancos.

jersey clippers
camisolalos angeles clippers

O terceiro equipamento é um pouco mais arrojado, apostado na cor preta. No entanto, as cores habituais também estão presentes em diversos pormenores, como na gola e no logo, presente no peito.

Agora que já te mostramos e falamos de alguns dos (muitos) equipamentos e camisolas da NBA, fica atento aos novos lançamentos de roupa, acessórios e sapatilhas de basquetebol no website da JD Sports Portugal.

Mais artigos como este

Seguinte artigo