jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 23/03/2021

Converse Run Star Hike: Lifestyle e Trail

Adoras mash-ups? Se a resposta for sim… vais ficar flipar com este post! Da colaboração entre o designer irlandês Jonathan Anderson e a Converse chegaram estas Run Star Hike. Entre os desenhos unissexo, as Run Star Hike foram dos modelos mais amados e mais vendidos dos últimos tempos. E estão disponíveis na JD Sports.

As Converse Run Star Hike são a união entre o passado e o futuro, da qual nasceu um modelo com uma estética funky e contemporânea, que se divide em 3 partes distintas. Veremos em detalhe as características deste desenho arrojado da famosa marca norte-americana.

O clássico: a parte superior

Mais popular no modelo high-top mas também disponível na versão low, as Converse Run Star Hike têm a mesma parte superior que as Chuck Taylor. Os detalhes do desenho OG foram preservados, nomeadamente a construção em lona, a biqueira de borracha, as costuras visíveis, os cordões com uma cor contrastante e, claro, os ilhós metálicos.

converse serrilhadas
converse run star hike

Esta é a primeira parte dessas sapatilhas: o desenho clássico, OG, retro. A que toda a gente conhece. É a representação da história da Converse numa parte superior, que ostenta o famoso emblema “Converse All Star” nas laterais interiores.

As novidades de um modelo clássico

A inovação é visível na segunda e terceira parte desta nova silhueta. Mantendo-se a par das últimas tendências, a Converse opta por uma entressola de plataforma, volumosa, com cerca de 5 cm de altura, perfeita para as pessoas cuja genética não foi muito generosa em termos de centímetros. Ao contrário dos outros modelos de plataforma da Converse, as Run Star Hike contam com uma palmilha Ortholite, que proporciona um excelente conforto.

converse run star hike verdes
converse run star hike verdes

Por baixo da entressola encontramos uma sola exterior antiderrapante, a terceira parte que compõe este modelo. A sola com forma serrilhada inspira-se nas botas de caminhada, no calçado usado em trilhos, uma completa contradição se tivermos em conta o que estas sapatilhas pretendem ser e representar. E sabes que mais? Foi graças a esta contradição que as tornou tão famosas.

Para além do estilo serrilhado da sola, também temos de mencionar o bloco de cores. Efetivamente, a entressola e a sola têm duas cores diferentes, independentemente da cor principal do modelo. Para completar o visual, o logo da estrela Converse vem embutido no calcanhar. Este pormenor é totalmente novo e típico das Converse Run Star Hike.

Run star hike brancas e pretas@houseofzapas

Parte da coleção Elevated Classics da Converse, estes ténis combinam com quase tudo. Podes usá-los com um par de jeans ou calças de fato de treino, com um vestido ou com uma t-shirt e uns calções. No fundo, podes combinar as Run Star Hike como bem entenderes. Dito isto, não podemos deixar de sugerir que dês uma vista de olhos ao nosso Converse Style Guide 😉

Mais artigos como este

Seguinte artigo