jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 07/04/2021

Como combinar sapatilhas com calças Palazzo

As calças palazzo, ou palazzo pants, caracterizam-se essencialmente por um corte longo, largo e recto; têm também, frequentemente, uma cintura alta. São um claro exemplo de uma peça de vestuário retro, com uma inspiração clara nas passarelas dos anos 70, e que agora aparentam estar a voltar com toda a força. E é por isso que escrevemos um post sobre como combinar sapatilhas com calças de palazzo.

Antes de mais, coloca-se a questão: porque razão deves ter um par? Bom, há algumas boas razões. Em primeiro lugar são super versáteis e podem ser usadas para criar tanto um estilo mais casual algo mais elegante. Por exemplo, durante o dia pode combiná-las com umas sapatilhas e à noite com um par de saltos altos. Sendo que, com os saltos altos, estarás sempre pronta para sair e beber uns copos num sítio mais chique.

Qual é o problema com as calças palazzo? É difícil saber com que sapatos combinar, e mais dificil ainda é fazê-lo com sapatilhas. As calças palazzo são glamorosas e muito femininas, conceitos que normalmente colidem um pouco com o estilo desportivo das sapatilhas. O desafio é, portanto, encontrar as sapatilhas perfeitas.

Sugerimos-te 3 modelos de sapatilhas que combinam bem com calças palazzo!

Nike Air Force 1

Nike Air Force 1@hayleylaurajones
Nike Air Force 1 castanhas

Únicas e inimitáveis. Cada vez que escrevemos um destes “guias”, as Air Force 1 são um dos modelos que nos vem sempre à cabeça é este. São versáteis, confortáveis e cheias de estilo. Se visitas regularmente o blog da JD Sports, sabes que não existe apenas um modelo da AF1, sendo que existem, inclusive, alguns design exclusivos para mulheres, como as AF1 Sage Low e as AF1 Shadow.

Desta vez, no entanto, queremos focar-nos numa das versões mais recentes, nomeadamente na versão Essential, que é perfeita para combinar com calças palazzo.

As linhas do design destas AF1 são essencialmente as mesmas que as do modelo OG. No entanto, a parte superior em couro texturizado dá um toque mais refinado e exclusivo ao look de quem as calça. Nesta versão encontramos também dois mini Swoosh bordados na parte superior, para além do clássico Swoosh nas laterais, com um tamanho maior. E, ainda que pareça que não, este pormenor faz a diferença, dando um toque ainda mais sofisticado às sapatilhas.

Ver na loja


Fila Electrove 2

Fila Electrove 2 brancas@ceciliemariakjaergaard
Fila Electrove 2 calças palazzo

OMG são as novas Louis Vuitton!!! Mmm… Não! Estas são, na verdade, as Fila Electrove 2 e, efetivamente, a sola ondulada faz lembrar muito os ténis da LV.

Futuristas e arrojadas, estas sapatilhas com uma estética imponente ficarão lindamente debaixo das tuas calças palazzo. Umas sapatilhas de alta costura a um preço acessível, as Fila Electrove para mulher são feitas com uma parte superior de têxtil, com sobreposições de couro, para uma ótima respirabilidadesrwao. Como podemos ver, a entressola chunky, com uma forma impressionante e ondulada, dá nas vistas e não passa despercebida. Além de ser o ponto-chave desta silhueta, também proporciona um ótimo conforto para que possas caminhar de manhã à noite.

adidas Originals Nizza Platform

adidas originals nizza platform ganga
adidas originals nizza platform pretas

O modelo OG da adidas Originals Nizza foi renovado e recebeu uma entressola de plataforma para seguir as últimas tendências. Disponíveis com um desenho de baixo ou alto perfil, estes ténis fazem lembrar muito os de skate e basquetebol e que tanto têm uma parte superior em lona como em couro.

O aspeto simples deste modelo torna-o perfeito para combinar com qualquer tipo de roupa, incluindo as calças de palazzo. Tal como outras sapatilhas que já foram referidas neste blog, as Nizza Platform ajudar-te-ão a ganhar alguns centímetros de altura para que, caso seja a tua onda, possas ter uma silhueta ainda mais esbelta e feminina.

O conforto das Nizza Platform também não deve ser descurado. Dá uma olhadela às reviews de quem as comprou. Verás que não te vais desiludir!

Ver na loja


Ainda indecisa? Ainda não sabes se são estas as sapatilhas perfeitas para combinar com as tuas calças de palazzo? Há muitas outras sapatilhas de plataforma e volumosas na JD Sports, que são perfeitas para usar com calças de palazzo ou com boca de sino. Dá uma olhadela! 😉

Mais artigos como este

Seguinte artigo