jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 12/03/2020

Classic Blue: como adicionar a cor do ano ao teu look

Desde 2000 que a empresa Pantone escolhe uma cor como sendo “A Cor do Ano” e é já um evento aguardado por muitos. Para 2020, o tom escolhido foi o Classic Blue, um azul que transmite calma, confiança e, acima de tudo, é intemporal.

Numa altura de mudança e avanços tecnológicos, é normal que procuremos o familiar, o honesto e o consistente, como esta cor do ano. É como um âncora que nos mantém no sítio enquanto tudo à nossa volta vai mudando, transmitindo-nos a paz de espirito que tanto precisámos.

Apesar de criar um outfit completamente negro ser a saída mais fácil (e não negámos o impacto de um look assim), na JD Sports achamos por bem dar-te umas dicas de como adicionar o Pantone 19-4052 Classic Blue aos teus conjuntos. Afinal, de certeza que é uma cor que irás ver bastantes vezes durante o decorrer do ano e é impossível ficar-lhe indiferente.

T-shirts azuis

Uma das maneiras mais simples de adicionar um toque de cor a um outfit é com uma t-shirt! Uma peça fácil de incorporar e combinar, que te permite acrescentar o Classic Blue ao teu look sem exagerar. Sejam mais cropped, com mangas raglan, bainhas curvas ou retas, com uma t-shirt não tens como falhar! Na JD Sports tens várias opções que estão super in e que apostam nesta cor do ano para mulher, homem e criança.

classic blue t-shirt homem
Classic blue t-shirt mulher

Casacos e camisolas com capuz azuis

Nos dias mais frescos, porque não apostar num casaco ou numa camisola com capuz de cor azul? Fácil de combinar com outras peças e cores, e, para além de estares dentro das tendências, vais estar protegido dos elementos! Um toque do Classic Blue no teu outfit vai avivá-lo e dar-lhe um toque de sofisticação com facilidade. Afinal, haverá algo mais fácil que combinar um casaco azul com uma camisola simples, umas calças de ganga e umas sapatilhas brancas?

casaco cor do ano pantone júnior
casaco cor do ano pantone homem

Calças azuis

Para aqueles que estão habituados a usar cores mais neutras, apostar em outras cores pode ser um choque. Mas tornar o look um pouco mais colorido não implica necessariamente usar uma camisola néon ou meias vermelhas. Pode simplesmente passar por usar umas calças Classic Blue, um toque de cor mas discreto. E acreditem, depois de experimentarem não vão querer outra coisa! Para além de serem uma boa forma de adicionar cor ao teu outfit, são fáceis de combinar com outras peças.

calças classic blue pantone homem
calças classic blue pantone mulher

Sapatilhas azuis

Para os que gostam de passar mais despercebidos ou que gostam de adicionar um toque de cor aos seus looks com o que levam calçado, sugerimos umas sapatilhas! Completamente azuis, como pode ser o caso de umas Air Max, ou com toques de outras cores, como amarelo, podes completar qualquer look com estas sapatilhas. Com o Classic Blue não há como errar.

new balance junior cor do ano
air max nike cor do ano classic blue

Acessórios azuis

Não é só com roupa que podes dar cor ao teu look! Se não encontras nenhuma peça azul do teu agrado, podes expandir a tua procura aos acessórios. Estes são o toque final perfeito nos teus outfits e podem unir todo o conjunto sem o comprometer. Desde bonés e gorros a sacos, podes introduzir o azul com uma destas peças e fazer virar cabeças onde quer que vás.

pantone cor do ano classic blue boné under armour
pantone cor do ano saco nike

E depois destas nossas sugestões, conseguimos convencer-te a apostar no Classic Blue quando escolheres o teu próximo look? 🙂

Se quiseres ficar a par das últimas tendências, aconselhámos-te a seguir a JD Sports no Instagram e a subscrever a nossa newsletter aqui.

Mais artigos como este

Seguinte artigo