jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 26/03/2022

Air Max Day: Os melhores outfits para a icónica coleção

Lançadas pelas primeira vez em 1987 pela Nike, as Air Max são hoje, volvidos 35 anos, um dos mais icónicos modelos de sapatilhas entre os sneakerheads. Visto 26 de março ser o Air Max Day oficial, celebramos o incrível aniversário deste modelo, sublinhando cinco dos seus últimos lançamentos e dando-te ideias de como podes conjugar o teu outfit com as Air Max!

Relembramos-te que as Air Max foram criadas por Tinker Hatfield, (responsável também pelas Air Jordan), e que se destacam especialmente pelo seu amortecimento Air. Esta unidade, que inicialmente se situava apenas no calcanhar, foi-se espalhando em alguns dos modelos por toda a entressola. As Air Max são ainda as prediletas do mundo do hip-hop e da música eletrónica, mais concretamente na subcultura Gabber. Aqui vamos nós, pelas nuvens!

Completar um look retro com as Air Max Dawn

NIKE AIR MAX DAWN
NIKE AIR MAX DAWN

Começamos com as Air Max Dawn. As Dawn são uma verdadeira homenagem ao retro! Com 20% do seu peso feito de materiais reciclados e a unidade Air no calcanhar, estas sapatilhas são perfeitas para utilizares com roupa e calçado mais retro. Podemos aconselhar-te fatos de treinos da Nike que sejam renovações de designs mais antigos. Garantimos que com este look, não passarás despercebido.

Os melhores looks para as Air Max 95

NIKE AIR MAX 95
NIKE AIR MAX 95

Inspiradas pela erosão que a terra sofre pela chuva e pela anatomia humana (é mesmo verdade!), as Air Max 95 são um dos modelos mais distínguiveis da família Air Max. Primeiramente, destacamos a unidade Air tanto no calcanhar, como na parte frontal. Os detalhes na parte lateral e na zona dos cordões também são de realçar. Dessa forma, podes usá-las com looks mais clean, como cores monocromáticas. Acredita que mesmo que escolhas um modelo como triple black, elas se irão destacar na mesma. Vamos mais longe: com estas sapatilhas cria um look começando pelos pés!

COLEÇÃO AIR MAX 95

Como combinar as Air Max 90

NIKE AIR MAX 90
NIKE AIR MAX 90

Se havia coleção que não podiamos deixar de mencionar, é a das Air Max 90. Com a unidade Air no calcanhar, estas sapatilhas são um dos best-sellers da Nike. Inicialmente denominadas de Air Max III, o ‘novo’ nome foi inspirado, obviamente, no ano em que foram lançadas. A combinação de cores destas sapatilhas (sendo ou não cores monocromáticas ou destoantes) é chamado de Infrared. Como tal, e para combinar melhor com o conceito do seu design, achamos por bem combinares com diferentes cores a parte superior e inferior dos teu fato de treino, ou então da tua t-shirt/camisola com as joggers.

COLEÇÃO AIR MAX 90

Outfits de topo para as VaporMax

NIKE VAPORMAX
NIKE VAPORMAX

No que toca ao pormenor mais icónico da família Air Max, as Vapormax são seguramente as mais irreverentes. A unidade Air espalha-se por toda a entressola, conseguindo atingir assim o apogeu do amortecimento. Se és adepto de looks super desportivos, esta é capaz de ser a tua melhor opção. Dizemos também que a cor preta se mescla na perfeição com estas sapatilhas, e que coletes são uma peça de roupa interessantíssima para juntar às VaporMax, ou até mesmo um look bem utility.

O outfit perfeito para as Nike Air Max Terrascape

NIKE VAPORMAX
NIKE VAPORMAX

Para último deixamos as mais recentes! As Air Max 90 Terrascape. Estas sapatilhas são construídas com pelo menos 20% do seu peso em materal reciclado, a unidade Max Air visível no calcanhar e um detalhes fantástico – a tira do calcanhar age em uníssono e aparece como um final à Swoosh na lateral. As Terrascape estão recheadas de pormenores interessantes, como o seu padrão quadriculado na parte superior, pelo que aconselhamos que as uses com tons mais monocromáticos de forma a serem a figura principal do teu outfit.

Comemora Air Max Day da melhor forma e agarra já as Air Max, na tua loja favorita. O melhor do streetwear aqui, na JD Sports.

Mais artigos como este

Seguinte artigo