jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 24/04/2020

A história da Ellesse: Moda retro com raízes italianas

A Ellesse é uma marca de roupa muito reconhecida em países como a Itália e o Reino Unido. A influência da marca continua a estender-se pelo resto do continente europeu e já chegou a Portugal pelas mãos de lojas como a JD Sports. Se queres conhecer um pouco mais da história da Ellesse, o significado do seu nome e logo, além de descobrir como é o estilo das suas peças de roupa, continua a ler!

O que sabes sobre a Ellesse?

Leonardo Servadio fundou a Ellesse em 1959, em Perugia, Itália. O objetivo da marca era disponibilizar roupa desportiva diferente. A ideia era que, ele próprio, criasse aquelas peças que gostaria que existissem mas que era incapaz de encontrar noutras marcas.

logo ellesse

Nos seus primórdios, a marca concentrou-se sobretudo no desporto: esqui e ténis. Por essa razão, no logótipo, decidiram misturar ambas as disciplinas. Assim sendo, a semi-esfera pode ser interpretada como as pontas de um par de skis ou então como a metade de uma bola de ténis.

Outro facto curioso é o nome. Ellesse é a união de ‘elle’ e ‘esse’, que é como se dizem as letras ‘L’ e ‘S’ em italiano. Além disso, estas duas consoantes são, precisamente, as iniciais de Leonardo Servadio, fundador da empresa.

A colaboração Ellesse x Anne-Marie

As colaborações também fazem parte da história da Ellesse. A artista inglesa Anne-Marie conta já com vários anos a colaborar com a Ellesse. Tem sido a imagem da marca em diversas das suas campanhas e até estreou uma coleção inspirada na roupa da cantora.

Anne-Marie
Anne-Marie Ellesse

Têm elegido o azul-marinho, amarelo e o branco como as cores principais. Também encontramos estampados florais e uma grande presença do logo, que aparece repetido ou, então, em tamanho grande, sendo destacado.

Calças de fato de treino afuniladas, casacos com corte crop e enchimento, “t-shirts de manga comprida”…. Todas as peças da coleção da Ellesse x Anne-Marie estão marcadas por uma forte personalidade e essência vintage.

Retro vibes! Uma das mais recentes coleções da Ellesse

A criatividade dos desenhadores da Ellesse é explosiva e inesgotável. Aos poucos vão lançando novas peças para homem e mulher com um look muito característico. E isto para não façar na sua inspiração nos anos 80.

Todas as novidades da Ellesse podem ser encontradas online, mas aqui tens algumas das nossas peças favoritas.

Ellesse camisola com capuz
ellesse t-shirt riscas

Na nova coleção, encontrarás muitas peças com desenhos simples. Básicos para combinar com tudo. E isto porque menos é mais. T-shirts, camisolas ou casacos que quererás que façam parte do teu look casual. É a importância dos pequenos detalhes.

Peças para homem e mulher com desenhos às riscas ou monocromáticos. Além disso, e em todas elas, o logo da marca tem um lugar de destaque. Nesta parte da coleção procura-se um estilo que pode facilmente fazer parte do teu dia a dia.

fato de treino ellesse
ellesse casaco amarelo

Também há outra coleção esta temporada, centrada no estilo retro e na moda desportiva típica dos anos 80. Um estilo mais atrevido de estabelece as suas próprias regras no que diz respeito ao streetwear. Cores mais atrativas que se combinam para dar lugar a peças únicas inspiradas nos looks de outrora.

A esta última parte da coleção não falta a tendência tape e as respetivas fitas de nastro que repetem os logos da marca. É possível vê-lo nos mais recentes fatos de treino, camisolas e até vestidos. São peças com as quais darás um novo ar ao teu guarda-roupa. Um outfit magnético com muita personalidade.

Em conclusão, estes são apenas alguns exemplos de tudo o que poderás encontrar no catálogo da JD Sports. Entra na nossa página web e vê as novidades da Ellesse, para homem e para mulher. E agora que já conheces um pouco melhor a história da Ellesse, dá uma olhadela às nossas sugestões de presentes para o dia da mãe, das quais faz parte a marca italiana.

Mais artigos como este

Seguinte artigo