jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 23/07/2020

Nike Air VaporMax 2020 Flyknit: de lixo a sapatilhas

Como parte da sua nova iniciativa, Move 2 Zero, a Nike acabou de revelar uma versão totalmente nova das VaporMax; as Nike Air VaporMax 2020 Flyknit. Construídas através da lente da sustentabilidade, estas sapatilhas são feitas com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso – bem, isso é muito lixo!
Marcando o próximo passo em direcção ao objectivo da Nike de zero carbono e zero resíduos, as novas VaporMax são oficialmente lançadas a 23 de julho de 2020. Queres saber mais sobre elas? Então, continua a ler. 

Nike Air VaporMax 2020 Flyknit em lixo

O próximo passo da Nike…

A Nike leva a sério a protecção do planeta e como parte da sua iniciativa Move 2 Zero tem vindo a fazer grandes mudanças. A marca está constantemente a repensar e a reinventar os materiais que compõem cada um dos seus produtos, assim como a rever os processos utilizados na sua fabricação. Para além de inovar com a sua icónica tecnologia Air, tecidos reciclados e muito mais, vão lançar umas novas VaporMax – o próximo passo na sua jornada.

A sua composição

As VaporMax 2020 Flyknit dão um bom uso ao material que é desperdiçado, utilizando os restos de produtos. Directamente do chão das fábricas da marca para os teus pés. São fabricadas com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso! As sapatilhas contam com uma parte superior elástica e reciclada em Flyknit. Esta edição ‘OG’ está disponível numa paleta Pure Platine com detalhes em tecido e multicoloridos. Utilizando o tecido Flyknit pós-industrial,  os ténis contam com um aspecto e uma sensação totalmente novos através da lente da sustentabilidade.

ALT TEXT LEFT
ALT TEXT RIGHT

Sob os pés, assentam numa revolucionária unidade VaporMax 2 Air, que conta com mais ar do que nunca, e que, ao mesmo tempo, usa pelo menos 75% de TPU reciclada. Não chega criar teccnologia sustentável, e, por isso, a Nike utiliza 100% de energia renovável no processo de fabrico da mesma. 90% do lixo que é produzido quando as solas Air são feitas vai para a produção de tecnologia nova e inovadora.

Têm ainda uma sola de borracha reciclada para tracção, e são finalizadas com o Flyease, um sistema de cordões rápido para um ajuste perfeito, bem como um apoio de calcanhar em TPU e o icónico logótipo Swoosh nas laterais.

 Nike Air VaporMax 2020 Flyknit

Com restos de materiais e poliéster reciclado as Nike Air VaporMax 2020 Flyknit marcam o próximo passo para o objectivo final de zero desperdícios.

Descobre já este modelo na JD Sports. E se quiseres saber quais são as outras marcas que estão a apostar na sustentabilidade, podes ver mais aqui.

Para estares a par de todas as novidades, segue-nos no Instagram! 🙂

Mais artigos como este

Seguinte artigo