jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 29/04/2022

A história das Nike Air Max 270

Cada vez mais testemunhamos o crescimento da tendência das sapatilhas com um look futurista. Uma das adições mais recentes a esse movimento são as Nike Air Max 270. Vem connosco e descobre todos os detalhes deste modelo!

O design das Nike Air Max 270

No início de 2018, a Nike colocou à venda as primeiras Air Max 270. A ideia era dar um novo uso à câmara de ar e implementá-la pela primeira vez numas sapatilhas casuais de uso diário.

Inicialmente, o plano para o design das AM270 era uma fusão das Air Max 93 com as Air Max 180. Por isso, um dos nomes considerados para o modelo foi Air Max 273, a soma dos dois números. Mas a equipa de design liderada por Dylan Raasch continuou a trabalhar, e no final optou por uma nova silhueta que lhe desse mais personalidade, um visual mais exclusivo.

air max 270 homem
air max 270 pretas

A parte superior

As Nike Air Max 270 têm como parte superior um novo tecido de malha respirável altamente premium. Esta é uma criação de Marie Odinot, que procurava encontrar simplicidade e minimalismo sem perder a originalidade.

Estes tipos de parte superiores são geralmente descritas como semelhantes a meias, pois o seu material elástico molda confortavelmente o peito do pé.

air max 270 mulher
air max 270 brancas

AIR MAX 270 PARA HOMEM
AIR MAX 270 PARA MULHER


A câmara de ar

Tudo é novo nas AM270, até mesmo a famosa câmara de ar. A Nike deu um novo toque para adaptá-la a sapatilhas do dia a dia. É uma das Air Units mais altas até hoje, com 32 milímetros. Um calcanhar elevado para amortecer cada um dos teus passos como nunca.

A tecnologia foi um dos maiores desafios na criação das Nike Air Max 270. Nos modelos anteriores da marca, procurava-se o oposto: uma pequena câmara de ar que não desestabilizasse o pé na prática de desporto. No entanto, o design de Raasch aumentou o tamanho da cápsula em 15% em comparação com outros modelos Nike Air Max. A experiência correu muito bem e agora podemos andar com as Air Max 270 com um mega amortecimento em cada passo.

A versão Flyknit

Logo após o seu lançamento, as Nike Air Max 270 foram atualizadas com a parte superior em Flyknit de Jesi Small. O melhor desta versão é a sua leveza, que realça ainda mais aquela sensação de meia (os atacadores são quase meramente decorativos). Também conseguiram incluir uma ventilação extra.

air max 270 homem
air max 270 preto

Quem as calça?

Kevin Durant, da equipa de basquete Golden State Warriors, começou a usá-los antes do lançamento oficial. O hype foi tremendo. Desde então também vimos Drake, Orlando Bloom e Olivia Culpo com umas Air Max 270.

TODA A COLEÇÃO AIR MAX 270 NA JD ONLINE


Agora não te esqueças de navegar na JD Sports e descobrir todos os modelos disponíveis das Nike Air Max 270. Além disso, recomendamos também que consultes o infográfico da evolução da Nike para saberes mais sobre a tua marca de sapatilahs favorita, desde as suas origens até o presente.

Mais artigos como este

Seguinte artigo