jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

MODA | 18/08/2020

Como escolher uma mochila no regresso às aulas

O verão está a acabar e o novo ano letivo está à porta. Não podemos negar que a chegada do calor é, possivelmente, a parte mais emocionante do ano, mas também não há dúvida de que o regresso à escola e à rotina têm um quê de emocional também. Não sabemos se pela vontade de reencontrarmos os nossos amigos, se até pelo regresso da nossa rotina ou porque temos vontade de estrear um novo guarda-roupa… e de escolher uma nova mochila! Seja como for, o certo é que época de novos começos.

Para muitos, setembro é sinónimo de mochilas e sapatilhas novas, e haverá melhor forma de começar um novo curso (ou de continuar o mesmo)? Si estás à procura de uma mochila nova para levar o teu material escolar da forma mais cómoda (e estilosa) possível, este guia que preparamos para ti vai ajudar-te a escolher a melhor opção. Ready? Siga!

mochilas nike

O que procurar numa mochila

Comodidade

Uma das características procuradas nas mochilas é, sem dúvida, a comodidade. O mais importante é que essa mochila seja cómoda e confortável, sobretudo com o peso de livros, cadernos, capas e afins. O conforto de uma mochila costuma traduzir-se nos materais usados para o seu fabrico, nos acolchoamentos e, por fim, no desenho.

Se vais carregar algum peso às costas e queres estar confortável a todo o momento, assegura-te que a tua mochila tem alças e costas acolchoadas. Isto evita desconforto e fadiga nos ombros e costas. Assegura-te também que não levas peso excessivo na mochila. Pode ser prejudicial às tuas costas levar mais peso que o devido, pelo que acima de tudo, deves ter atenção a isto.

Outro fator que também tem influência no conforto de uma mochila é a altura e largura das alças. Procura uma mochila com alças largas e ajustáveis, para que as possas adaptar às tuas costas, mas também ao peso que carregas. O ideal é ter a mochila uns 5 centímetros acima da cintura. Se a tiveres demasiado baixa, podes prejudicar a tua postura.

Procura uma mochila com a parte inferior reforçada para que possa resistir a golpes e quedas. Às vezes, por mais cuidado que tenhamos, os azares acabam por acontecer.

mochilas nike pretas e rosa

Durabilidade

Ainda que a comodidade ocupe o primeiro lugar, também é importante procurar uma mochila resistente e que possa durar pelo menos um ano inteiro (ainda que o ideal seja que dure todo o curso). Se escolheres uma mochila de qualidade e com bons acabamentos, durará tanto tempo quanto o teu cuidado com ela. Garantimos!

Além disso, muitas mochilas da nossa coleção contam com acabamentos resistentes à água, pelo que tais mochilas durarão muito mais! E se tal te parece pouco, todas as tuas posses que estão dentro ficam protegidas mesmo nos dias mais chuvosos.

Funcionalidade

Por fim, quando escolhemos uma mochila, quanto mais funcional a mesma for, melhor. Se vais levar contigo diversas coisas, vais precisar de diversos compartimentos para poder guardar tudo, e de forma ordenada.

Procura por uma mochila com pelo menos dois compartimentos. Um maior para livros, capas, tablets ou até portátil, e outro mais pequeno para guardar chaves, telemóvel e aquelas coisas mais com um tamanho reduzido. Se ambos os compartimentos tiverem fecho, melhor!

Outro elemento importante a ter em conta é a asa ou pega superior. É imprescindível para que possas pegar nela, sobretudo quando estás com pressa. É algo simples, mas que faz a diferença.

mochilas nike e vans

Como escolher a mochila perfeita para ti

Chegou a hora de escolher a tua! É difícil, sabemos. Esta mochila acompanhar-te-á por muito tempo e será uma fiel aliada durante pelo menos um ano escolar, pelo que é importante escolher bem. Agora que já sabes os pontos que deves considerar, podes dar uma olhadela a todos os diferentes modelos que temos na nossa loja, e procurar uma que se adapte a ti.

É certo que te tem de agradar a cor e os estampados, pelo que aposta em algo que acreditas que representa os teus gostos e estilo. Encontrarás mochilas simples, coloridas, básicas e com estampados, pelo que há muito por onde escolher, para todos os gostos!

Presta atenção às imagens de cada mochila. Uma vez que encontres uma que te agrade, dá uma olhadela às imagens da web. Cada um dos nossos produtos conta com diversas imagens que te ajudam a escolher melhor, pelo que vê todas para que não te escape nenhum detalhe.

Necessitas de mais informação? Lê sempre a descrição de cada mochila. Além das imagens que temos na loja, também temos uma breve descrição dos pontos mais relevantes. Esta informação também te ajudará a escolher a melhor para ti.

escolher uma mochila adidas, under armour, nike

Tentado a comprar uma mochila? Ou de renovar o guarda-roupa? Dá uma olhadela à nossa coleção Back To School e escolhe a tua mochila favorita… ou umas sapatilhas e quem sabe algo mais 🙂

Oh, e por falar em sapatilhas, escrevemos recentemente uma espécie de dicionário de um sneakerhead e fizemos também uma timeline com (quase) todas as sapatilhas da adidas. Se adoras sapatilhas, estes posts são para ti!

Mais artigos como este

Seguinte artigo