jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 17/11/2021

Como escolher o tamanho certo das Nike Air Force 1

Embora tenham sido concebidas nos anos 80 como sapatilhas de basquetebol, as Nike Air Force 1 evoluíram e tornaram-se num imprescindível para o dia a dia. São uns ténis que têm sucesso em todo o mundo e é difícil sair à rua e não encontrar alguém com uns calçados.

Toda a gente os quer, embora por vezes surjam dúvidas sobre qual o tamanho de Air Force 1 é o adequado para ti, especialmente se estamos a falar do teu primeiro par e de uma compra online. Nem todas as sapatilhas são iguais, uma vez que cada marca costuma ter o seu próprio molde. Inclusive, dentro de uma mesma marca, os tamanhos podem variar em função do modelo. É por isso que, com este artigo, vamos ajudar-te a decidir qual o tamanho a comprar.

nike air force 1 brancas
nike AF1 cinzentas

A primeira pista: comparar com outras sapatilhas

Se tens outro par de ténis da mesma marca na tua coleção, já tens uma primeira pista sobre o tamanho de Air Force 1 a escolher. Como referência as AF1 são, aproximadamente, meio tamanho a menos que as Air Max 1 ou as Air Jordan 1.

Outro exemplo são as Vans Authentic, pois muitos coincidem que têm exatamente o mesmo tamanho que o modelo Bruce Kilgore da Nike.

VER AIR FORCE 1


Tabela de tamanhos das Air Force 1

A maioria das pessoas que têm estas sapatilhas indicam que este não é um modelo true to size, isto quer dizer que não usam o tamanho habitual.  O mais comum é comprar meio tamanho a menos para este modelo de ténis, no entanto o melhor é que sejas tu quem decida seguindo as medidas do teu pé.

Abaixo a tabela da Nike para te guiar com os tamanhos:

TABELA TAMANHOS AF1

Existem outras maneiras para encontrar o teu tamanho. A seguir alguns conselhos que te vão servir para comprar qualquer tipo de calçado no futuro.

Recomendações finais

A Nike afirma que as Air Force 1 costumam ser um pouco maior em comparação com o resto de modelos de sapatilhas. Portanto, é possível que, se compras o teu tamanho, possas notar que há mais espaço do que o habitual na parte da frente. É por isto que se costuma comprar meio tamanho a menos.

COMPRAR AIR FORCE 1 NA JD


Agora que já sabes como escolher o tamanho certo das Nike AF1, animamos-te a visitar a nossa loja online e a ver todos os modelos disponíveis. Também podes achar úteis os artigos sobre todos os modelos e algumas ideias de outfits.

Mais artigos como este

Seguinte artigo