jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 24/03/2023

Celebra o mês Air Max!

O mês de março é, sem dúvida, o mês mais importante do calendário de um sneakerhead! De facto, o dia 26 de março de cada ano, a Nike presta homenagem às sapatilhas com a unidade de ar mais conhecida. O Air Max Day é uma celebração instituída pela Nike para homenagear um par que tem marcado o mundo das sapatilhas com uma cruz branca desde 1987.

O que é comemorado a 26 de março?

Todos os anos, o Air Max Day é comemorado a 26 de março. Este ano celebra-se o 36º aniversário da sua existência. Foi em 1987 quando se apresentaram por primeira vez as Nike Air Max. Reza a lenda que em 1987, o antigo CEO da Nike, Phil Knight, conheceu Frank Rudy, um engenheiro aeroespacial. Foi o astronauta que deu ao fundador da Nike a ideia de incorporar uma unidade de ar na sola das sapatilhas Nike.

Top 5: As Air Max mais cobiçadas

Em honra à famosa unidade de ar, neste artigo recordamos os cinco modelos mais icónicos da coleção Air Max.

Air Max 90

ALT TEXT
ALT TEXT

Apenas 3 anos após a estreia das Air Max 1, a Nike regressou com força com estas novas Air Max 90. Tinker Hatfield, o famoso designer da Nike, tinha em mente criar uma silhueta com uma sola mais imponente, um desenho mais fino e uma maior unidade Air. Para além do aspeto exagerado, as Air Max 90 são também mais altas. Este design dá à sapatilha um aspeto que está algures entre umas sapatilhas de corrida e umas sapatilhas do dia a dia.

Air Max 95

ALT TEXT
ALT TEXT

Em 1995, a Nike recorreu ao designer da Nike Sergio Lozano. Ao contrário dos outros, que já faziam parte da equipa de direção da Nike, ele foi recrutado para trazer uma nova visão para a coleção Air Max. A sua missão? Criar umas sapatilhas nunca antes vistas na Nike.

Enquanto os Air Max 1 foram os primeiros ténis com uma unidade de ar visível no calcanhar, os Air Max 95 tornaram-se nos primeiros ténis a incorporar esta unidade também na parte da frente, oferecendo aos corredores na altura um amortecimento duplo.

Air Max 97

ALT TEXT
ALT TEXT

Em 1997, a coleção Air Max da Nike já era um sucesso. Era difícil superar o êxito das Air Max 90 e das Air Max 95. Desta vez, a Nike pediu ao famoso designer de chuteiras Christian Tresser para nos surpreender novamente. Ele inspirou-se nas linhas formadas por gotas de água que caem sobre uma superfície líquida. Olha para as linhas estriadas na parte superior das Air Max 97 e vais ver… Desta vez, a tecnologia Air Max foi novamente estudada, estendendo-a ao longo de todo o comprimento da sapatilha para dar a impressão de andar sobre uma nuvem.

Air Max 270

ALT TEXT
ALT TEXT

Lançadas no início de 2018, as Air Max 270 são as primeiras sapatilhas da Nike a utilizar a tecnologia Air apenas para o estilo de vida e não para o desempenho desportivo. Desta vez, a equipa de design criou uma novíssima unidade Air que, com 32mm, é a maior unidade Air alguma vez criada. Até agora, a unidade de ar tinha sido concebida para melhorar a velocidade e o desempenho. Isto significava que não deveria exceder um certo tamanho para assegurar a estabilidade dos pés durante a corrida. Ao aumentar o seu volume em 15% em comparação com outros modelos Air Max, a unidade de ar das Air Max 270 proporciona um conforto inigualável para uso diário.

Air Max Vapormax

ALT TEXT
ALT TEXT

Lançadas em 2017, as Air Max Vapormax apresentam um estilo muito atípico, com a sua sola característica composta unicamente por unidades Air interiores. Foram concebidas para oferecer uma experiência de corrida leve e responsiva tanto aos corredores profissionais como aos aficionados da corrida. Cada unidade de ar é concebida para se mover independentemente, permitindo que a sapatilha se adapte perfeitamente ao movimento do pé. Este desenho também permite uma distribuição uniforme do impacto, reduzindo a pressão sobre as articulações. São simplesmente perfeitas!

Não percas mais tempo e cria looks verdadeiramente arrojados com as tuas Air Max preferidas!

Mais artigos como este

Seguinte artigo