jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 01/04/2021

adidas Originals Stan Smith, Forever

Um desenho limpo que ficou ainda mais… limpo. Passamos a explicar!
Desde que viram a luz do dia pela primeira vez em 1963, as adidas Originals Stan Smith tornaram-se num verdadeiro ícone. Entretanto passaram-se cinquenta anos, o Stan Smith, tenista que deu o nome às sapatilhas, escreveu um livro chamado ‘Some People Think I’m a Shoe’, e a adidas Originals lançou umas novas sapatilhas que mostram o compromisso da marca alemã para com o fim do uso excessivo de plástico.

O design original manteve-se, mas a adidas Originals decidiu apostar em materiais mais sustentáveis. E é isto que marca o regresso das Stan Smith, e que faz com que este desenho, que já era limpo por si só, se tenha tornado… mais limpo!

adidas Originals Stan Smith

Um estilo sustentável

Com mais de meio século de história, as Stan Smith foram um marco importantíssimo no mundo das sapatilhas – até porque nasceram como sapatilhas de ténis. Foram inicialmente concebidas com uma parte superior em couro e chamavam-se ‘Haillet’, ainda que posteriormente tenham sido batizadas novamente, desta vez com o nome ‘Stan Smith’, o campeão de ténis que decidiu endossar a marca.

VER COLEÇÃO STAN SMITH NA JD


Se nos anos 60 as Stan Smith mudaram as regras do jogo, em 2021 a adidas Originals está a tentar fazer o mesmo. Mantendo as linhas do design original, a mítica marca alemã decidiu renovar a famosa silhueta. Feitas com os olhos postos na sustentabilidade, as novas Stan Smith são feitas com uma parte superior em Primegreen reciclado, feito com pelo menos 50% de materiais reciclados. Têm o mesmo aspeto e textura que o couro sintético, mas com uma menor pegada ecológica!

O Primegreen não é propriamente uma novidade. Como parte da missão da marca para acabar com o desperdício de plástico, a tecnologia Primegreen tem vindo a ser usada numa variedade de produtos, de t-shirts a camisolas de futebol. No entanto, esta é a primeira vez que a marca decidiu fazer mudanças nas Stan Smith, redefinindo assim aquilo que são as sapatilhas sustentáveis.

adidas Originals Stan Smith

Verdadeiramente intemporais

Com tamanhos de homem e de criança, e com uma variedade de cores, as icónicas sapatilhas da adidas Originals são agora verdadeiramente intemporais.

Dá uma olhadela à nova coleção das Stan Smith, agora mais sustentáveis, e se quiseres saber mais sobre esse modelo… temos um post sobre a história das Stan Smith!

COLEÇÃO STAN SMITH HISTÓRIA DAS STAN SMITH

Mais artigos como este

Seguinte artigo