jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 30/06/2021

Nike Waffle One: cada vez mais populares

Em 2019 chegaram umas sapatilhas que surpreenderam até os fãs mais acérrimos do streetwear: as sacai x Nike LD Waffle. Tornaram-se nas sapatilhas do ano e, anos mais tarde, ainda são bastante procuradas. A chave do sucesso passou por uma estética inovadora, totalmente diferente do que tínhamos visto até então.
Se gostaste destas sapatilhas e não as conseguiste comprar, estás com sorte, porque temos agora as Nike Waffle One. Partilham alguns pormenores com as sacai e é por isso que há quem as considere as irmãs das LD Waffle. O bom, desta vez, é que as Waffle One estão disponíveis para todos, tornando-as muito mais acessíveis a quem quer que queira ser criador de tendências este Verão.

nike waffle one
nike waffle one cores

Porque, sim, já te dissemos que estas vão ser as sapatilhas essenciais para a nova estação, e não vais deixar de as ver nas ruas a partir de agora! Se, antes de teres as tuas, quiseres saber um pouco mais sobre as Nike Waffle One estás no sítio certo, porque vamos falar sobre a história deste modelo, sobre o design e até sobre diferentes formas de combinar com os teus outfits.

As origens da linha Nike Waffle

Reza a lenda que o objetivo de Bill Bowerman passava por criar umas sapatilhas de corrida, que fossem adequadas a qualquer tipo de superfície. Queira deixar de lado as solas exteriores mais clássicas e criar um novo tipo de sola, que fosse também eficaz fora das pistas de atletismo.

Consta que lhe surgiu à frente, então, uma máquina de fazer waffles. Sim, leste bem, uma máquina de fazer waffles. Do nada, fez-se luz, e ocorreu-lhe criar uma sola com um formato semelhante ao padrão das waffles. O resultado, após vários testes, foi um sucesso.

nike waffle one pretas
nike waffle one pretas

Os tacos das solas foram substituidos por formas quadradas e com relevo. Quanto ao nome, o mesmo tornou-se bastante óbvio. E assim nasceram as Nike Waffle.

Tudo isto aconteceu nos anos 70, quando a Nike ainda estava no seu início, e esta ideia permitiu, à marca norte-americana, criar uma nova coleção de sapatilhas de corrida que viriam a ter diferentes silhuetas ao longo da história. Uma dessas silhuetas está aqui: Nike Waffle One.

Passado e futuro num desenho disruptor

Há muitas coisas a referir sobre as Nike Waffle One e o seu desenho, uma vez que são o verdadeiro reflexo da tendência que funde o passado e futuro. Comecemos, então, pelo princípio. Pelo passado, portanto.

A silhueta em si tem um aspeto muito retro, típico do calçado de running dos anos 70. Isto deve-se à forma como a parte superior foi desenhada e também, claro, à mítica sola com forma de Waffle, e à tração da mesma. Além disso, a combinação de materiais como a camurça e o tecido era algo bastamte comum naquela época.

nike waffle one sola
nike waffle one sola

Sapatilhas Nike na Loja

Quanto aos pormenores que lhes dão um toque mais moderno e contemporâneo, são precisamente os que coincidem com as Nike x sacai. O tecido que cobre parte da parte superior é semelhante à malha, bastante respirável, garantindo um maior conforto e respirabilidade. Mas o melhor de tudo é a transparência! Isso mesmo. Há uma parte destas sapatilhas que te permite ver o interior das mesmas e, por isso, dependendo das meias que escolheres, vais dar um aspeto diferente aos teus ténis.

A parte do calcanhar também se realça porque está visualmente dividida em três “níveis”, fazendo lembrar a dupla entressola das Waffle LD. Este reforço foi incluído para garantir um maior retorno da energia.

combinar nike waffle one
combinações cor nike waffle

Os ténis Nike Waffle One vêm em todos os tamanhos: homem, mulher e criança. As cores que foram apresentadas até agora são as mais variadas, começando por todas as cores básicas como o preto ou o cinzento. Para os mais ousados existem os tons fúcsia, verde ou turquesa. Todas estas versões estão na loja online da JD Sports, pelo que te recomendamos que dês um salto à nossa loja para veres todas as cores disponíveis e para que fiques a saber tudo sobre as Nike Waffle One, incluindo as combinações de cor disponíveis.

Como combinar as Nike Waffle One

Um bom exercício antes de comprares um novo par de sapatilhas é pensar com que roupa as vais usar. Deixamos-te algumas dicas de visuais para combinares com as tuas Nike Waffle One.

combinar nike waffle one pretas
nike waffle meias

Ver meias Nike na Loja

Antes de mais nada, meias! Lembra-te que estas sapatilhas têm uma parte que te permite ver parte do interior, pelo que não vão ficar muito bem se forem usadas sem meias ou se forem usadas ao acaso sem pensares muito. Desde a JD recomendamos que tenhas pelo menos um par de meias brancas e um par de meias pretas, de preferência meias Nike para que os logótipos Swoosh combinem. Depende de ti se preferes que sejam meias altas, meias de tornozelo ou até meias “invisíveis”, uma vez que deves escolher aquelas que te fazem sentir melhor e mais confortável.

Em relação à roupa, é comum as Nike Waffle One serem usadas com looks veranis, uma vez que são bastante respiráveis. Combinar com uns calções e com uma t-shirt casual serão uma bela escolha.

nike waffle one turquesa
tudo sobre as nike waffle one

E com calças? Nós também aprovamos! As calças de ganga combinam muito bem com elas, criando aquele interessante contraste entre a moda do dia-a-dia e o calçado retro running. Também as podes usar com uns joggers que tenham punhos canelados. Ficarão bem e, dado o desenho desse tipo de joggers, as sapatilhas poderão ser vistas em toda a sua plenitude.

Agora é a tua vez! Entra na JD Sports Portugal para veres em detalhe cada cor das Nike Waffle One, os tamanhos disponíveis e os preços. Se te agradarem, porque não comprar umas? São uma aposta certa, sobretudo agora que o verão já chegou!

Mais artigos como este

Seguinte artigo