jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 09/02/2021

Skater Style: as peças que não podem faltar

Já todos nos apercebemos que a moda dos anos 90 está de volta e, com ela, o inconfundível skater style. Das t-shirts com gráficos que chamam à atenção às sapatilhas clássicas como as Vans e as Converse, os looks utilizados pelos skaters chamam a atenção de todos.

O que é o estilo skater?

A origem do skate ainda não é certa: muitos dizem que foi uma evolução do surf, quando não havia ondas e os surfistas precisavam de algo para fazer. Começou a desenvolver-se durante os anos 60 e 70, e junto ao desporto, vinha o estilo daqueles que o praticavam. No entanto, foi apenas nos 90 que o skate se tornou numa sensação, aumentando o número de praticantes e deu-se, assim, a adopção da cultura e moda skater. 

Tony hawk estilo skater
Tony Hawk skater style

Os skaters procuravam peças práticas e confortáveis, calçado duradouro e um estilo inconfundível. Com uma estética casual e despreocupada e um toque de rebelião, o estilo está de volta e já vemos estilistas, marcas e influencers a adotá-lo!

Queres saber como conseguir um look skater sem muito esforço? Então, espreita as nossas dicas.

Roupa para Skate

Sejas skater e procures peças confortáveis para praticar este desporto ou caso sejas alguém que apenas gosta do estilo, temos aquilo que precisas!

T-shirts e Hoodies

T-shirts e hoodies largos e com gráficos são um must-have no guarda-roupa de qualquer skater ou admirador deste estilo. Para além de garantir o teu conforto, este tipo de peças dão-te a liberdade de movimentos que precisas, seja para fazer um ollie ou um kickflip ou para relaxar no sofá. Além disso, consegues encontrar várias cores e versões, tanto das t-shirts como dos hoodies, e escolher aquelas que melhor se adaptam a ti! Em relação às t-shirts, sugerimos ainda os modelos de gola redonda para um estilo de skater mais autêntico. Também podes aproveitar para combinar a t-shirt com uma camisa aberta e conseguir um look arrojado. Seja para homem ou mulher, na JD Sports temos várias opções para ti.

hoodie nike mulher skater style
t-shirt vans homem

Calças e calções

Quando se trata da parte de baixo, o conforto e a liberdade são a chave. Não queres usar calças de ganga justas, porque um verdadeiro skater nunca poderá fazer um truque com uma peça dessas. 

Por isso mesmo, as nossas sugestões passam por calças de fato de treino e calças de tipo cargo, ou até mesmo calções (para os dias mais quentes). O ideal é que as calças sejam mais largas ou de corte reto, para que não te prendam os movimentos. Se optares por calções, o skater style distingue-se pelos calções de corte pelo joelho com bolsos largos. Ambas as opções são perfeitas para homem ou mulher e para combinar com uma t-shirt oversized.

joggers mulher adidas
Calções Nike Homem skater style

Calçado para Skate

Não podes falar do estilo skater sem falar do calçado! Podemos até dizer que é a essência do look e não podes optar por qualquer modelo. Um skater procura sapatilhas que sejam confortáveis e duradouras, já que o skateboard é um desporto duro e desgastante. E há já marcas que ocupam o pódio quando se trata de comprar um novo par de sapatilhas de skate: Vans, Converse e Nike. Há três modelos que se destacam, pela sua versatilidade tanto em cima como fora da prancha.

Vans Old Skool

Um clássico e um preferido dos amantes de skate em todo o globo. Aliás, o logótipo da Vans é um mini skate exatamente por ser o calçado por excelência destes desportistas. A sua sola é antiderrapante, ou seja, exatamente aquilo que os skaters precisam, e o seu estilo inconfundível. O próprio slogan da Vans teve origem graças aos skaters dos anos 50 e 60 e às suas manobras. Por isso mesmo, não poderás errar com qualquer modelo da marca, mas por aqui sugerimos-te as Old Skool para um toque mais casual.

Vans Old Skook Skater Style
Vans Old Skool skater style

Converse Chuck Taylor All Star

Outro clássico com o qual podes completar o teu look de skater. Sugerimos-te a versão de cano baixo das Converse Chuck Taylor All Star, mas se preferes um look mais retro, a versão de cano alto também é uma ótima escolha. A marca começou por criar calçado mais virado para o basquetebol, mas durante os anos 90 e o crescimento do skater style, as sapatilhas da Converse foram rapidamente adotadas pelos praticantes do desporto.

converse chuck taylor
converse skater style

Nike SB Charge Suede

A marca do Swoosh tem toda uma coleção direccionada para o skate e é onde podes encontrar as Nike SB Charge Suede. A verdade é que durante os anos 80, e apesar do calçado da Nike ser mais orientado para basquetebolistas, os skaters gostavam bastante das suas silhuetas devido à durabilidade e solas rasas. Nos anos 90, a marca decidiu entrar no mundo do skateboarding e criar uma coleção orientada para este desporto, mas esta não teve muito sucesso… No entanto, na década seguinte, voltaram a tentar e lançaram a Nike SB, que acabou por se tornar num sucesso, até aos dias de hoje, trazendo-nos modelos incríveis como estas Charge Suede. 

Nike SB Charge Skater Style
Nike SB Charge Suede

Já te demos todas as dicas para conseguires um skater style incrível! Agora só tens de escolher as tuas peças preferidas no nosso website. Descobre já os modelos incríveis para homem e mulher.

Se quiseres estar a par de todas as nossas novidades, basta seguires o Instagram da JD Sports!

Mais artigos como este

Seguinte artigo