jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 27/12/2023

As Melhores Sapatilhas de 2023

Todos os anos, a JD Sports Portugal faz uma retrospetiva das 5 melhores sapatilhas e 2023 não será diferente. Falamos dos mais destacados do ano, tanto para homens como para mulheres. Todos eles são ténis que foram importantes durante os últimos 12 meses, seja pela sua popularidade, pelo seu relançamento ou por ser uma nova proposta que conseguiu causar impacto no mercado.

Neste ranking, misturámos ténis para homem e ténis para mulher. Claro que todos eles fazem parte do catálogo da JD Sports, por isso de que está à espera para dar uma vista de olhos aos melhores ténis de 2023?

As 5 Melhores Sapatilhas de 2023

adidas Samba

adidas Samba on feet
adidas Samba on feet

O impacto das adidas Originals Samba OG tem sido incrível ao longo de 2023. A marca alemã tomou recentemente a sábia decisão de trazer de volta este design mítico dos anos 50. Chamou imediatamente a atenção de muitas celebridades e influenciadores, que não hesitaram em incorporar estes ténis na sua coleção e começar a partilhar os seus looks nas redes sociais.

As versões mais populares foram, sem dúvida, as brancas com riscas pretas e vice-versa, as pretas com riscas brancas. São as cores mais versáteis e fáceis de combinar, embora também existam outras propostas em rosa, bege, cinzento ou verde. A parte de cima baixa e a sola fina tornam-nos ideais para a estação primavera-verão, embora os adidas Samba também sejam perfeitos com calças compridas ou leggings.

Vans Knu Skool

Vans Knu Skool on feet
Vans Knu Skool on feet

Tornaram-se imediatamente virais em plataformas como o TikTok ou o YouTube, pelo que não podiam faltar nesta lista dos melhores ténis de 2023. As Vans Knu Skool representam uma nova etapa na história da marca, uma evolução do clássico Old Skool a pensar nas novas gerações e nas tendências que estão em alta.

A primeira coisa que nos chamou a atenção no design foi a risca ondulada na lateral, desta vez com mais volume. No geral, é também uma sapatilha mais larga do que o habitual, com uma língua almofadada que realça claramente a sua estética skater. Os ténis em preto e azul-marinho foram um grande sucesso este ano.

New Balance 9060

New Balance 9060 on feet
New Balance 9060 on feet

A New Balance continua a fazer sucesso com uma série de ténis. Após o sucesso de modelos como as 550, 530, 2002R e 1906R, os seguidores de moda urbana estão agora de olhos postos nas 9060. O design é volumoso e retro, com uma parte superior com várias camadas e uma sola intermédia grossa com ondulações. O epítome do conforto.

É precisamente devido ao seu aspeto que se tornaram os ténis preferidos de muitos durante a estação outono-inverno. Ficam muito bem com joggers, calças de ganga largas ou mesmo com calças mais elegantes. Entre as suas cores, encontramos tons suaves como o branco ou o cinzento, bem como versões outonais em castanho ou bege.

adidas Campus

adidas Campus on feet
adidas Campus Blue White

As adidas Campus tornaram-se numa verdadeira revolução em 2023. Uma daquelas sapatilhas que é preciso estar atento a cada reabastecimento porque esgotam num instante. Embora tenham sido originalmente lançadas nos anos 80, agora estão de volta com a versão Campus 00s com um design influenciado pelo calçado de skater.

Estas sapatilhas largas e de ponta almofadada tiveram várias colaborações que aumentaram ainda mais a sua popularidade, como por exemplo com Bad Bunny. Entre as cores mais populares estão o preto e o cinzento, mas não percas de vista outras como o azul, o vermelho, o verde e o castanho.

Nike Dunk

Nike Dunk White Blue
Nike Dunk White Grey

Fechamos esta revisão das melhores sapatilhas de 2023 com a Nike Dunk. Embora seja verdade que não têm sido novos este ano, têm sido fundamentais no mundo dos ténis e um dos modelos holofote da marca durante os últimos 12 meses. Como as sapatilhas estão agora muito mais acessíveis a todos, cada vez mais pessoas puderam adquiri-las e adicioná-las à sua coleção.

Durante este tempo, recebemos muitas combinações diferentes dos Dunk, pelo que toda a gente conseguiu obter um modelo de que gosta. São extremamente versáteis, daquelas sapatilhas que se usam em qualquer ocasião, seja para a aula, para o trabalho ou para um encontro com os amigos.

E é isso para as 5 melhores sapatilhas de 2023. Se quiseres saber como era a lista nos anos anteriores, continua a ler.

AS 5 MELHORES SAPATILHAS DE 2022

– New Balance 2002R
– Nike Air Max 90 Terrascape
– adidas Originals Drop Step
– Converse All Star Move
– Nike Air Force 1

AS 5 MELHORES SAPATILHAS DE 2021

– New Balance 878
– adidas Originals Forum 84
– Converse Run Star Hike
– Nike Dunk
– Puma Mayze

AS 5 MELHORES SAPATILHAS DE 2020

Homem:
– Nike Air Max 90
– adidas Originals ZX 2K Boost
– Nike Blazer
– New Balance 327
– Nike Air Force 1
Mulher:
– adidas Originals Ozweego
– Nike Air VaporMax 2020 Flyknit
– Puma Future Rider
– Nike Air Max 2090
– Converse Run Star Hike

AS 5 MELHORES SAPATILHAS DE 2019

Homem:
– Air Jordan 1
– Nike Air Max 720
– Nike Air Force 1
– Nike React Element 55
Mulher:
– Nike Air Max 270 React
– Converse Platform
– Fila Disruptor
– Nike Air Force 1
– adidas Ozweego

AS 5 MELHORES SAPATILHAS DE 2018

Homem:
– Nike Air Vapormax
– Nike Cortez
– adidas Continental 80
– Nike Air Force 1
– Nike Air Max 97
Mulher:
– Fila Disruptor
– Nike Air Force 1
– adidas Falcon
– Nike M2K Tekno
– Fila Ray

Mais artigos como este

Seguinte artigo