jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 05/12/2019

O começo da tecnologia Boost da adidas

A tecnologia Boost da adidas revolucionou o mundo das sapatilhas quando a marca alemã a apresentou, pela primeira vez, em 2013. Mas, o que é realmente a tecnologia Boost? Desde o seu lançamento oficial em janeiro de 2015 que as adidas Ultra Boost continuam a evoluir. Por algum motivo, rapidamente se tornaram num dos modelos preferidos de sapatilhas no mercado.

A família Boost

Em relação à versão 4.0 das Ultra Boost, podemos confirmar que continuam a ser uma das sapatilhas mais cómodas do mercado! Tens vários modelos disponíveis, entre quais as UB Uncaged, as UB Clima, as NMD e algumas colaborações com marcas, como foi o caso da Parley. Com esta última nasceu um modelo das Ultra Boost em que a adidas utilizou plástico reciclado do mar, contibuindo assim para a luta contra as mudanças climáticas.
adidas ultra boost pretas

Como surge a tecnologia Boost?

Se queres aumentar os teus conhecimentos de sneakerhead, vais adorar conhecer o segredo mais bem guardado da adidas. A tecnologia Boost que se esconde na entressola, resulta da colaboração da marca com a companhia química alemã BASF. Para possibilitar o amortecimento fornecido por esta tecnologia, utilizam o poliuretano termoplástico (TPU), um material granulado sólido que pode ser moldado até conseguir milhares de grãos. Isto é, mini câmaras de ar que, unidas, te dão um retorno de energia incrível. Como resultado consegues amortecimento e uma dose extra de energia em cada passo com o minímo de esforço. Soa bem, não?
 

De ‘running’ ao estilo urbano

Quando a adidas lançou as Ultra Boost pela primeira vez, conquistaram de imediato os amantes de desporto. Isto porque a tecnologia Boost as tornava na companhia perfeita, fosse para corridas ou idas ao ginásio. Foi a grande variedade de desenhos e estilos que posicionou as UB ao lado das sapatilhas mais populares da adidas. Fazendo sombra às i-5923 e às famosas NMD, as Ultra Boost e a sua inovadora tecnologia tornaram-se num must-have  na coleção de qualquer amante de sapatilhas.

Descobre a coleção Ultra Boost e UB 20 da adidas na JD Sports e escolhe as que melhor se adequam ao teu estilo. Disponíveis em tamanhos de homem e mulher! Agora só te falta escolher o outfit desportivo perfeito e inscreveres-te no ginásio para poderes riscar isso da tua lista de objetivos deste ano.

 

Mais artigos como este

Seguinte artigo