jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 01/03/2024

Top 5: As Melhores Sapatilhas adidas

Se és fã da adidas mas não sabes que modelo escolher, nós trazemos-te o top 5 de melhores sapatilhas, aquelas que não vais mesmo querer deixar de fora da tua coleção de ténis! A adidas é uma marca cheia de sapatilhas que são básicas que ficam bem com qualquer outfit. Nomeadamente estes designs, que não são tão desportivos como os de outras marcas ficam bem tanto com estilos mais formais como casuais. Sem dúvida que as sapatilhas adidas são um must have! 😉.

Para facilitar a escolha, preparamos uma lista do que muitos consideram ser os melhores ténis da adidas para 2024. Claro que, pouco importa os ténis da adidas que escolhas, porque esteja ou não nesta lista, é a escolha certa, o conforto, os materiais e o design são sempre muito bem pensados. Sem mais dilação aqui estão as nossas 5 recomendações! 👇👇👇

adidas Samba

Segundo algumas fontes, foi o próprio Adolf Dassler, criador da empresa, quem desenhou as adidas Samba. É um dos modelos mais clássico da marca e um dos mais queridos pelos aficionados do calçado desportivo clássico. Inicialmente foram desenhadas como sapatilhas de futebol , em concreto, para jogar sobre superfícies duras ou sobre o gelo. Com o tempo, evoluíram para uma sapatilhas para futsal e, posteriormente, para sapatilhas casuais.

Este é um modelo que simplesmente não sai de moda! Provavelmente porque fica bem com tudo e dá-te aquela vibe vintage que nós adoramos. Se és um fã de sapatilhas intemporais, precisas mesmo de umas samba para completar os teus outfits do dia a dia.

adidas Campus

Nos anos 70 a adidas apresentou as Tournament, mas decidiu relançá-las no começo dos anos 80, com um novo nome: adidas Campus. Foi então que o seu sucesso cresceu de forma imparável. Foram desenhadas para os campos de basquetebol 🏀 e tiveram muitos fãs no hip-hop, tal como aconteceu com as Superstar. Há gente que as confunde com as Gazelle, mas têm algumas diferenças, nomeadamente na entressola e na biqueira.

A coleção da adidas Originals Campus que temos para ti na JD pensa em todos os gostos. Por isso, temos diversas cores para homem, mulher e criança, escolhe já as tuas!!

adidas Gazelle

Ainda que atualmente nos custe acreditar, as adidas Gazelle também tiveram a sua origem no mundo do desporto. Os primeiros modelos foram calçados por jogadores de futebol e andebol, se bem que é certo que hoje era impensável calçar umas Gazelle durante um jogo. O mais curioso é que estas sapatilhas foram as primeiras da adidas a contar com uma parte superior em camurça, o que lhes permitiu reduzir peso sem abdicar da qualidade e da resistência.

Estas sapatilhas estão disponíveis em diversas edições e cores, são populares no mundo inteiro e indispensáveis para completar os teus outfits!

Ficam bem com tudo e dão um toque especial a qualquer look. Outra razão é a versatilidade, poder usá-los com calças compridas, calções e até mesmo com uma saia ou vestido. 😍

adidas Handball Spezial

Como o próprio nome indica, as adidas Handball Spezial 🤾‍♀️ foram desenhadas para serem usadas como sapatilhas de andebol. No entanto, esse foi apenas o princípio da sua história. Depois de se terem tornado as favoritas de muitos jogadores de andebol, as Handball Spezial acabaram por chegar às ruas. São hoje consideradas como umas sapatilhas clássicas, com um estilo desportivo e com uma certa elegância.

Estes ténis podem dar-te tanto um estilo casual como um estilo de streetwear quando conjugados com as roupas certas, como por exemplo com umas calças de ganga largas ou mesmo umas cargo e uma sweat oversized, um boné e acessórios ao teu gosto para dares o teu toque pessoal.

adidas Superstar

Por último, e não por isso menos importante, o clássico: as adidas Superstar ⭐. Não importa quantos anos passem, estes ténis estarão sempre lá, no topo dos imprescindíveis. São uns dos mais conhecidos e nunca faltam entre as recomendações de ténis da adidas Originals.

As sapatilhas Superstars representam muito bem a essência da marca alemã. Desenho versátil de aparente simplicidade, mas que dá muito jogo devido a todo o potencial que têm quando se trata de combinar diferentes cores ou materiais. A versão mais popular é a branca com as três riscas pretas, mas não tenhas medo de experimentar outras que te chamem a atenção.

Tal como as Stan Smith, as adidas Superstar estarão sempre na moda quer para homem, mulher ou criança. Basta ver o número de diferentes modelos disponíveis na loja online da JD.

Esperamos que tenhas gostado das nossas recomendações! 😃 A verdade é que é difícil fazer uma lista das 5 melhores sapatilhas da adidas, porque todas elas são incríveis. Não percas mais tempo e visita o nosso site e escolhe já o teu par adidas Originals!

Mais artigos como este

Seguinte artigo