A maior competição de futebol europeu está prestes a começar, com as melhores equipas do continente a lutar pela glória internacional. Muitos dos maiores nomes do mundo estarão a caminho da Alemanha nas próximas semanas, todos com os olhos postos em levantar o troféu e escrever os seus nomes na história do futebol.
Quem achas que vai ganhar? Será o ano de Portugal? A França está com um plantel forte?
Vamos descobrir tudo a partir de 14 de junho, quando os anfitriões da Alemanha enfrentarem a Escócia em Munique.
Será Portugal o Vencedor?
Depois de levantar o troféu pela primeira vez em 2016, a seleção de Portugal continua forte o suficiente para chegar até ao fim mais uma vez.
Cristiano Ronaldo, possivelmente a jogar o seu último grande torneio, continua a ser uma figura chave.
O plantel repleto de talento inclui jogadores como Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e João Félix. Mais do que poder de fogo suficiente para conquistar o troféu pela segunda vez.
Portugal vai começar o torneio no Grupo F com a República Checa, Geórgia e Turquia.
A Espera Continua2020 foi um ano desolador para os adeptos de Inglaterra. A desilusão nos penáltis na final deixou-os a um passo de conquistar o seu primeiro grande troféu em quase 60 anos.
Mas, à entrada desta competição, estão novamente entre os favoritos. O Jogador da Época da Premier League, Phil Foden, está em forma deslumbrante.
Jude Bellingham conquistou o título da La Liga na sua primeira temporada no Real Madrid, enquanto Kyle Walker e John Stones acabaram de ganhar o quarto título consecutivo da liga com o Manchester City.
Juntamente com jogadores como Harry Kane, Declan Rice, Bukayo Saka e um Cole Palmer em grande forma, há razões para estar entusiasmado.
Inglaterra encontra-se no Grupo C, ao lado da Eslovénia, Sérvia e Dinamarca.
A Caminho da História
A Escócia está a participar apenas no seu quarto torneio, mas nunca passou da fase de grupos nas três edições anteriores.
Desta vez, estão determinados a ir aonde nenhuma equipa escocesa foi antes.
Liderados por Andy Robertson, do Liverpool, e apoiados por um elenco forte que inclui John McGinn, Scott McTominay e Billy Gilmour, a Escócia tem uma grande oportunidade de sair dos grupos e fazer história.
Os escoceses vão jogar o jogo de abertura em Munique no dia 14 de junho. Estão no Grupo A, juntamente com a Alemanha, Hungria e Suíça.
França em Grande?
Deixando para trás a memória de há dois anos, quando a Argentina os venceu nos penáltis para conquistar a glória mundial, a França está de volta e bem equipada para ganhar mais um grande troféu.
Com um plantel repleto de estrelas, que inclui, claro, Kylian Mbappe, assim como William Saliba, Eduardo Camavinga, Antoine Griezmann e Aurelien Tchouameni, têm uma grande oportunidade de chegar até ao fim.
A França vai começar o torneio no Grupo D, juntamente com os Países Baixos, Polónia e Áustria.
Vantagem da Casa?
Os anfitriões do torneio, Alemanha, são outra nação que procura deixar para trás a memória de 2022.
A sua saída da fase de grupos no cenário mundial foi um grande choque, mas continuam a ser uma das superpotências dominantes no futebol internacional europeu, por isso seria um erro descartá-los tão cedo.
O seu plantel está absolutamente repleto de talento, incluindo jogadores como Joshua Kimmich, Toni Kroos, Jamal Musiala e Kai Havertz, só para citar alguns.
Além disso, o apoio dos adeptos em casa será um grande incentivo. Estarão no Grupo A, juntamente com a Escócia, Hungria e Suíça.
Não Subestimes a Espanha
Eliminada pelos futuros vencedores, a Itália, em 2020, a Espanha procura mais uma vez aquele famoso troféu.
A última vez que o ergueram foi em 2012, com um dos melhores plantéis que a competição já viu, mas a equipa deste ano não está exatamente ao mesmo nível.
O que terá é muito talento jovem e emocionante para entusiasmar os adeptos com o futuro do futebol espanhol.
A Espanha estará no Grupo B com a Croácia, Itália e Albânia.
Campeões em Título
Depois de levantar o troféu em 2020 ao vencer a Inglaterra nos penáltis em Wembley, a Itália estará pronta para defender o título com tudo o que têm.
Os italianos não conseguiram qualificar-se para o grande torneio seguinte em 2022, o que foi uma enorme surpresa, dado que tinham sido recentemente coroados campeões europeus.
No entanto, estarão presentes na Alemanha e bem preparados para reter o seu título.
Os italianos estão no Grupo B com a Espanha, Croácia e Albânia.
Apoia a Bélgica
Apesar de ter tido alguns dos melhores jogadores do planeta nos últimos anos, a geração dourada da Bélgica falhou em entregar quando mais importava.
No entanto, desta vez pode ser diferente.
Com um plantel recheado que inclui jogadores como Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Leandro Trossard, os Diabos Vermelhos têm uma grande oportunidade de conquistar o seu primeiro grande troféu internacional.
A Bélgica começa no Grupo E com a Eslováquia, Roménia e Ucrânia.
Se estás a planear ir para a Alemanha ou a pensar em aproveitar a atmosfera nos FanZones, garante que o teu apoio está em destaque. Explora a nossa ampla coleção de equipamentos, material de treino, camisolas retro e muito mais aqui!
E mantém-te conectado connosco em @JDFootball nas redes sociais enquanto aumentamos a emoção para o torneio e além.