jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

SNEAKERS | 25/04/2023

5 boas alternativas às Nike Air Force 1

Nós adoramo-las. São, sem dúvida, as sapatilhas mais importantes no panorama da moda urbana global. As Nike Air Force 1 são, e continuarão a ser, um bestseller e um must em qualquer coleção de sapatilhas.

De certeza que já tens os teus. Por serem tão populares, é normal que por vezes, quando procuramos um segundo ou terceiro par de ténis para o dia-a-dia, queiramos sapatilhas semelhantes às Air Force 1. Assim, poderás alternar entre umas e outras quando estiveres a preparar o teu look do dia a dia.

Aqui estão algumas recomendações de sapatilhas que podes comprar na JD Sports Portugal. Cada um deles é de uma marca diferente, mas todos eles são ótimas alternativas às Nike Air Force 1.

Nike Gamma Force

Nike Gamma Force
Nike Gamma Force

À primeira vista, podes ter pensado, “Estas são os AF1!” Se olhares com mais atenção, verás que há muito mais diferenças do que pensas. Partilham parte do nome e estilo, em parte devido ao tipo de material e ao pormenor da sola intermédia. Mas se olharmos para a parte superior, esta tem um design diferente, em camadas, e o cano é ligeiramente mais baixo. A isto junta-se o estilo skater que caracteriza as Nike Gamma Force. Na JD Sports Portugal podes encontrá-las em tamanhos de mulher em branco com detalhes em preto ou bege.

New Balance 550

New Balance 550
New Balance 550

Nos últimos anos, as New Balance 550 surgiram como a grande alternativa às Air Force 1 no mundo do streetwear. Uma vez que ambas foram concebidas nos anos 80 como ténis de basquetebol, é natural que partilhem a mesma estética, visto que eram as sapatilhas mais populares nesses anos. As 550 apresentam uma parte superior em pele, uma sola intermédia sólida, um logótipo “N” lateral arredondado e em relevo e várias combinações de cores diferentes.

adidas Rivalry

adidas Rivalry
adidas Rivalry

Outro dos ténis de basquetebol retro dos anos 80 são os adidas Originals Rivalry. De facto, como se destinava a ser usado por jogadores de basquetebol da NBA, a versão que mais se popularizou foi a de cano alto. Atualmente, ambas coexistem, embora seja verdade que a versão de cano baixo é geralmente uma opção mais confortável para a maioria quando se trata de escolher um par de ténis para o dia a dia. No site da JD Sports Portugal podes encontrar tamanhos para homem e mulher em cores como o branco, preto ou cinzento. De certeza que te vão surpreender!

Reebok Club C

Reebok Club C
Reebok Cub C

Apesar de continuarmos com o estilo dos anos 80, mudamos de desporto. As Reebok Club C foram concebidas para o ténis e para o minimalismo procurado pelos profissionais e que era exigido como parte do dresscode dos clubes desportivos. Sapatilhas de aspeto elegante, com a parte superior em pele e uma estética geral muito cuidada. São geralmente brancos com um toque de cor nas linhas laterais. Recentemente, foram também introduzidas versões com plataforma, como as Club C Extra.

PUMA CA Pro

PUMA CA Pro
PUMA CA Pro

Para fechar esta lista de sapatilhas semelhantes às Air Force 1, e que podem ser ótimas para ti se quiseres marcar a diferença, são as PUMA CA Pro. Embora não sejam umas sapatilhas que venham diretamente dos anos 80, são inspiradas num design dessa época e por isso têm aquela vibe cool que tanto gostamos. A versão totalmente branca triple white é um autêntico luxo, com materiais de qualidade e versáteis que te permitirá combiná-las com tudo.

Para mais dicas de moda de streetwear, basta seguir este blogue da JD Sports Portugal. Além disso, lembra-te que no nosso site tem estes e muitos outros ténis para comprar online.

Mais artigos como este

Seguinte artigo