Se procuras diferenciar-te com o teu look, há duas sapatilhas Reebok que a JD não pode deixar de te recomendar. Tratam-se das Club C e das BB 4000 II, duas silhuetas essenciais para qualquer seguidor da moda urbana. Mas, para entender a importância da Reebok dentro da cultura sneaker, temos de voltar aos anos 80.
Nessa década, houve um verdadeiro boom do desporto, que começava a ser visto como algo divertido, graças a novas modalidades como a aeróbica. Além disso, mais e mais mulheres foram incentivadas a praticar exercício. Somado a tudo isso está o ressurgimento de sapatilhas com figuras influentes como John McEnroe e Björn Borg.
Na Reebok viram claramente o nicho que se tinha criado no mercado e, por isso, optaram por um calçado que funcionasse para o desporto no geral, mas que também tivesse um certo toque casual que se adaptasse a looks do dia a dia. É importante saber tudo isso porque os dois modelos de que viemos falar, as Reebok Club C e as BB 4000 II, bebem muito dessa herança clássica dos anos 80. Todo este estilo é mais uma vez tendência em 2023.
Tudo sobre as Reebok Club C
As sapatilhas Club C que conhecemos hoje são baseadas no design original que apareceu nos anos 80 influenciado pelo ténis. Com o tempo, a silhueta evoluiu e oferece diferentes versões e cores. Graças precisamente à sua estética intemporal, as Reebok Club C tiveram um ressurgimento que levou muitas pessoas a (re)descobri-las e a escolhê-las como calçado desportivo básico para combinar com tudo no dia-a-dia.
Hoje, na JD tens as Club C Extra, uma versão feminina que te confere uma personalidade extra graças à sola de plataforma. Outra opção são as Club C Revenge, que procuram resgatar ao máximo o estilo retro através do seu cabedal com camadas de couro. A grande maioria destas sapatilhas são de cano baixo, possui língua esponjosa e palmilha moldada que melhora o conforto dos pés ao longo do dia.
O potencial das BB 4000 II
A inspiração para as BB 4000 II não vem dos campos de Wimbledon, mas de ginásios e pavilhões desportivos. A isso foi adicionado um toque de estética de basquete para ter a combinação perfeita. 11 de 10. Há um pequeno elemento, que não capta a atenção de qualquer pessoa: um dos ilhós dos atacadores, o mais alto de todos, é reforçado com um TPU que dá um toque de cor muito marcante à parte superior. A entressola em EVA ajuda a absorver os impactos contra o solo ao caminhar, e possui acabamento em borracha resistente na sola. O logo Vector icónico da Reebok decora a área lateral e do calcanhar das sapatilhas. O logo da marca e a bandeira Union Jack do Reino Unido aparecem na língua.
Como combinar as tuas novas sapatilhas Reebok
Aqui estão algumas dicas de roupa que podes combinas com as tuas Club C ou com as BB 4000 II. A primeira é optar por um look básico que combine preto com branco tanto na roupa que escolhes quanto nas sapatilhas. Há momentos em que menos é mais e essas combinações, apesar de simples, sempre funcionam muito bem. Com sol, podes dar-lhe mais cor e usar as tuas novos sapatilhas Reebok com calções ou minissaia. Para dias um bocado menos quentes, podes substituir a parte de baixo por jeans largos ou leggings.
E então? Ficaste convencido? Dá uma vista de olhos tambem a toda a coleção de calçado da Reebok e não percas as últimas novidades no instagram da JD!