jdsports-search-image
jdsports-hamburger-image
featured-image

JD NEWS | 18/01/2021

10 coisas que podes fazer em casa se fores um sneakerhead

Trabalho, escola, família, casa, desporto, amigos …. uff que stress! Durante todo o ano andamos sempre tão ocupados, com imensas coisas para fazer durante o nosso dia-a-dia e dificilmente encontrámos um momento para nós mesmos. Estamos sempre a correr, para a frente e para trás, para a esquerda e para a direita. E agora chegou a altura de acalmar e relaxar um pouco.

E, por isso, agora que tens tanto tempo para gastar em casa, vamos ajudar-te a combater o tédio! Aqui na JD Sports estivemos a pensar num monte de atividades divertidas para que o tempo passe mais rápido nos próximos dias!

1 – Cuida das tuas sapatilhas

Um verdadeiro sneakerhead definitivamente já tem vários produtos de proteção por perto, para que as suas sapatilhas estejam sempre impecáveis. Vale tudo para manter aquele teu par preferido e intacto, não é verdade? Mas, para aquelas que não possuem esses produtos, este é o momento perfeito para se dedicarem a limpar os seus pares de sapatilhas, trazendo-lhes de volta a sua antiga glória. Como quando cheiravam a novos e as cores ainda brilhavam sabes?

nike air max 90 brancas
adidas continental brancas

Era um absurdo se com todos estes anos de experiência não tivéssemos umas dicas e truques para partilhar contigo! Descobre tudo no nosso artigo “Como limpar as sapatilhas: os melhores conselhos“.

2 – Reorganizar a coleção de sapatilhas

Quantas vezes não vimos já, no Instagram, fotos de coleções de sapatos superorganizadas e invejámos essas pessoas? Não é preciso que tenhas muitos pares de sapatilhas para que a tua coleção seja instagramable, basta seguir algumas dicas. Mas é preciso ter alguma paciência e vontade de o fazer, mas felizmente temos muito tempo.

Já pensaste em exibir as tuas sapatilhas dentro das caixas originais? O packaging das maiores marcas do mundo podem ser um elemento original na decoração do teu quarto.

como guardar sapatilhasImagem de @c_k_
organizar sapatilhasImagem de @hypetobs

E dividir as sapatilhas por cor? Visualmente, o resultado vai ser incrível e prático… vais conseguir sempre encontrar as sapatilhas perfeitas para combinar com o teu look!

3 – Aprende novas técnicas para apertar os cordões

Por força de hábito e / ou falta de tempo, a maioria de nós tem os cordões com padrão de X ou da mesma forma que foram vendidos. Sabias que existem várias formas de apertar os cordões e personalizá-los? E é algo super fácil de fazer em casa! Torna as tuas sapatilhas ainda mais incríveis e únicas como tu. Agora que tens tempo para praticar, vamos começar!  

sapatilhas vans

Basta procurares no Google “como apertar os cordões” e vão aparecer-te dezenas de versões incríveis e originais, com fotos e vídeos para te ajudar: o xadrez, o cruzado, o entrelaçado, e muitos mais! Dá asas à tua imaginação e diverte-te!

4 – Cria umas sapatilhas personalizadas

Tens sapatilhas velhas em casa? Se sim, nada melhor do que fazer umas experiências e mudar a sua aparência para que as possas usar novamente.

Podes optar por adicionar-lhes motivos decorativos: flores, estrelas, riscas, personagens de desenhos animados… ou podes levar esse para outro nível com lantejoulas e missangas, ou então, fazer uma caricatura tua! Deixa-te levar pela imaginação e cria e umas sapatilhas de edição limitada. Mas… se as artes manuais não são o teu forte, podes optar por fazer algo simples, como escrever o teu nome na sola para um toque mais minimalista.

pitanga personalização sapatilhasFoto de @vaidarpitanga
pitanga personalizar sapatilhasFoto de @vaidarpitanga

Inspira-te nas criações incríveis da artista Pitanga para a JD Sports!

5 – Torna-te num expert do Tik Tok

Ainda não aprendeste as danças do Tik Tok? Então, está na hora de praticar! Vai buscar looks cool ao teu guarda-roupa, escolhe a música e grava o vídeo!

Alguns dos influencers da JD já se aventuraram neste tipo de vídeo e a verdade é que eles são superdivertidos. Esta é a oportunidade perfeita para mostrares o teu streetstyle. Dá uma vista de olhos ao Tik Tok da Giulia Esposito!

@giu.esposito

@jdsportsit mi ha mandato questo outfit pazzesco!😍#foryou #fyp #perte #viral #trend #jdsports #sport

♬ original sound – Giulz🐍

6 – Faz o nosso teste e descobre os modelos

Quanto sabes verdadeiramente sobre sapatilhas? Achas que és um especialista? Descobre se és o verdadeiro King Of Trainers ou um simples amador!

No nosso blog, podes encontrar um teste superdivertido que funciona assim: é-te mostrado um pequeno detalhe de umas sapatilhas, acompanhado por uma pista que te ajuda a responder. Depois, escolhes uma das opções e vês se acertaste! No final de cada resposta, terás acesso a informação extra sobre aquele modelo e no final do testes descobres a tua pontuação.

teste modelo

Faz o teste, desafia os teus amigos e comparem resultados! Lembra-te que podes partilhá-lo no FB e lançar o desafio a todos!

7 – Faz uma lista dos teus must-have de 2021

Entre os teus mil compromissos diários, apostámos que ainda não tiveste a oportunidade de dar uma vista de olhos às novas coleções das tuas marcas preferidas. Mas, o teu streetstyle não pode ser vítima da tua falta de tempo e budget! É altura de otimizar recursos.

Faz uma pesquisa aprofundada no nosso website. Compara estilos, modelos, marcas e descobre todas as novidades e escolhe quais aqueles modelos com que não podes mesmo ficar sem este ano!

streetwear 2021

Ainda não tens a certeza? Então, dá uma vista de olhos ao nosso artigo “Streetwear Trends 2021” e segue as dicas dos especialistas.

8 – Copia o estilo dos influencers

Depois de teres decidido qual vai ser a próxima compra, também tens de aprender a combinar essa peça! Porque estilo não é só ter a capacidade de combinar uma t-shirt simples com um par de sapatilhas coloridas, mas também ser capaz de usar um visual arrojado, sem que seja um exagero.

E quem melhor para te inspirar e ajudar nesta missão que os nossos influencers? Eles são os reis do estilo com os seus conjuntos de streetwear, combinando leggings super justas com uma t-shirt oversized. Ou um fato de treino completo com aquelas sapatilhas que tanto queres! Uns verdadeiros sneakerheads, com estas sugestões vai ser impossível não conseguires um look que será a inveja do Instagram!

influencer português@hugomsrodriguez
influencer portuguesa@ritocasazeredo

9 – Descobre a história da tua marca favorita

Os gigantes do streetwear têm histórias bastante interessantes! Podes aproveitar este tempo livre para descobrir um pouco mais sobre algumas das maiores marcas, como a adidas, no nosso blog! Vais encontrar a história de modelos famosos como as Nike Air Max 97.

história adidas

Trata-se de cultura geral e pode ser também um tema de conversa alternativo e leve. Por exemplo, sabias que a Nike, hoje um verdadeiro império e uma empresa multibilionária, foi fundada com apenas 500$? Incrível, verdade? São este tipo de informações que nos deixam super curiosos para saber mais sobre estas marcas e como chegaram onde estão hoje!

10 – Treina!

Põe a música a tocar que é hora de treinar! Sim, já sabemos, ficar em forma está no topo da tua lista de intenções de cada ano… E também sabemos que encontras sempre uma desculpa para o evitar

Se estás já a pensar que não tens o equipamento necessário, nós temos a solução: substituí os halteres por garrafas de água cheias, puxa duas ou três cadeiras e cria o teu banco, podes usar as escadas para fazer step e com o cabo da vassoura alongar os músculos. Vês? Problema resolvido! 🙂

Under Armour treinar homem
Under amour treinar mulher

As soluções existem, basta pensarmos um bocado e sermos engenhosos. E se ainda não tens a roupa que precisas para treinar, volta ao número 7 da lista e descobre a nossa coleção de fitness!

DESCOBRE AS NOVIDADES

Mais artigos como este

JD NEWS | 19/02/2024

Only At JD

Seguinte artigo